Canadá | Guia Completo de Banff e Jasper - World by 2 - Dicas de Viagem

Canadá | Guia Completo de Banff e Jasper

Publicado em 05/06/2020

Uma viagem ao Canadá não estaria completa sem uma viagem nas Montanhas Rochosas canadenses e os Parques Nacionais de Banff e Jasper.
A viagem de carro de Calgary a Jasper é uma das melhores viagens de carro no Canadá, uma rota que passa pelo cenário mais inspirador de Alberta, enquanto atravessa as montanhas até o coração dos Parques Nacionais de Banff e Jasper.
Com tanto para oferecer, esta viagem não é uma viagem que você deveria fazer correndo. Você precisará de pelo menos uns 3 dias (de preferência 1 semana) para experimentar o melhor das Montanhas Rochosas do Canadá em Alberta.
Veja como conseguir seu visto canadense.
montanhas rochosas canada
Vamos apresentar um Guia Completo para visitar as Montanhas Rochosas de Calgary passando por Banff até Jasper.
Este roteiro começa em Calgary, já que é o local mais conveniente para chegar de avião, mas você também pode voar para Edmonton e fazer a rota ao contrário.

Como Chegar

Os parques nacionais de Banff e Jasper estão convenientemente localizado a apenas 90 minutos de Calgary e seu aeroporto internacional, tornando este roteiro facilmente acessível.

Carro
O aluguel de carros está disponível no aeroporto de Calgary. Recomendamos ter um carro para explorar os Parques Nacionais de Banff e Jasper, pois isso lhe permitirá ter liberdade de acessar áreas do parque onde o transporte público não vai.
É fácil estacionar nos parques e nas cidades e os estacionamentos são gratuitos.

Ônibus
A Greyhound opera ônibus de Calgary para a cidade de Banff, saindo do Terminal Rodoviário de Calgary Greyhound e chegando ao Terminal de Banff Greyhound, localizado centralmente na pequena cidade. Se você pegar um ônibus, suas opções para explorar os parques nacionais são muito limitadas, pois existem poucas opções de transporte público para algumas das atrações e caminhadas. Há também ônibus Greyhound que viajam entre Banff e Lake Louise, com um tempo de viagem entre 45 minutos e 1 hora.
Também existem ônibus públicos regulares que viajam por toda a cidade de Banff, chamados de "Roam", no entanto, seu serviço é limitado a vários destinos dentro do parque.

Shuttle Bus
O Brewster Banff Airport Express oferece serviço entre o Aeroporto de Calgary e Banff (assim como Canmore e Lake Louise) em um ônibus grande. Você pode encontrar a programação e os preços no site deles. Você também pode pegar uma van confortável com o Banff Airporter, que viaja de Calgary a Banff e oferece uma programação extensa.

Onde Ficar

Existem muitas opções de acomodação para ficar em Banff ou Jasper. Você pode reservar uma cabana, hotel - econômico ou luxuoso - tudo no meio da natureza e com vistas deslumbrantes. A única coisa a ter em mente é que Banff e Jasper ficam completamente lotada durante o verão e esse período dura até agosto. Obter acomodação nessa época é caro e difícil. Planejar sua viagem com antecedência e reservar o hotel on-line é uma boa opção a considerar.

Aqui estão algumas de nossas recomendações de hotéis para sua visita ao Banff National Park.

Orçamento luxuoso
- Fairmont Banff Springs Hotel - Ficar em um hotel Fairmont é como viver em uma página de revista - e não tem como você ignorar as incríveis vistas da montanha na janela do hotel. Tem um ótimo restaurante no local e é perfeito para casais.
- Rimrock Resort Hotel - Outro lindo hotel em Banff. Portanto, considere reservar on-line e com antecedência. Este hotel está localizado perto do centro da cidade. É perfeito para casais também e as  vistas da montanha são incríveis.

Orçamento médio
- Elk + Avenue Hotel - Localizado próximo ao centro da cidade de Banff, o Elk Avenue Hotel é uma ótima opção de hotel de preço médio. Também é perfeito se você deseja ficar perto do centro da cidade e quer caminhar pela cidade à noite.
- Juniper Hotel & Bistro - Restaurante e bistrô incríveis com vistas panorâmicas da montanha. Perfeito para uma estadia romântica, a um ótimo preço, com vistas e comida deslumbrantes.

Orçamento baixo
- Rundlestone Lodge  - Lindo hotel localizado muito perto do centro da cidade de Banff. Localização perfeita para você passear na rua e desfrutar de um passeio cercado por vistas da montanha.
- Banff Internacional Hostel - Hostel em Banff com ótimo custo benefício.

Dirigindo pela Parkway Icefields

A via pública Icefields se estende por mais de 200 quilômetros da cidade de Jasper até o Lake Louise. Em seguida, entra na Trans Canada Highway (ou, alternativamente, na Bow Valley Parkway) antes de levá-lo à cidade de Banff. A estrada viaja ao longo dos rios Sunwapta e Athabasca.
Julho e agosto são os meses mais movimentados para o Icefields Parkway. Se você viajar nesses meses, espere muito tráfego e estacionamentos cheios. Nos meses fevereiro a julho e setembro a novembro, você estará a mercê do clima - sim, pode nevar em qualquer época por lá. Nós fomos em maio e nevou 1 das noites - mas há menos multidões. As viagens de inverno são bastante complicadas. As estradas fecham com mau tempo e a neve intensa pode dificultar bastante a viagem.

Vida Selvagem

Há uma abundância de vida selvagem nos parques nacionais de Jasper e Banff, desde esquilos a alces, carneiros selvagens e ursos! Mas o que torna a visão da vida selvagem tão especial é que eles estão em seu habitat natural e permanecem selvagens.
Os animais podem aparecer na estrada a qualquer momento, por isso esteja sempre atento, especialmente ao amanhecer e ao anoitecer. Se você vir um animal na beira da estrada, reduza a velocidade e avise outros motoristas piscando as luzes de alerta. Normalmente, se houver um animal, provavelmente haverá mais.
Em contrapartida, se você ver um carro parado no acostamento, vá devagar pois provavelmente deve haver animais por perto e você também pode querer parar para vê-los.
A Parks Canada diz que se você deseja parar e ver a vida selvagem à beira da estrada, saia da pista com segurança, permaneça no veículo e siga em frente após alguns minutos, ou considere não parar para não estressar os animais.

Dicas Gerais

Você precisará comprar um passe de parque na entrada do Banff National Park ou do Jasper National Park. O custo é determinado por quantos dias você estará nos parques e quantas pessoas estarão no veículo. Passes anuais também estão disponíveis.
O Icefields Parkway tem muito poucos serviços, por isso não deixe de levar lanches e almoço (há muitos lugares excelentes para piquenique). Além disso, certifique-se de abastecer com gasolina em Lake Louise ou Jasper, pois há apenas um posto de gasolina no Saskatchewan River Crossing Resort, e os preços geralmente são mais altos aqui.
Não espere sinal de celular nas áreas selvagens.
A maioria dos pontos de vista e áreas de espera tem banheiros externos. No geral vimos banheiros a cada 1 ou 2 quilômetros, mas não espere nada luxuoso.
Esteja alerta para a vida selvagem nas estradas e trilhas para caminhadas. Eduque-se sobre o que fazer se encontrar animais selvagens e mantenha sempre uma distância segura.
banff como ir fazer

Banff

A cidade de Banff é um lugar que você deve parar e passear. As lojas e restaurantes são projetados com o turista em mente. É uma cidade encantadora que oferece vistas incríveis das montanhas circundantes.

O que ver em Banff

Lake Louise
Com vistas dignas de cartão postal é fácil entender por que os turistas amam Lake Louise. Há uma razão pela qual o Lake Louise é tão famoso, suas águas azul-turquesa e um panorama deslumbrante fazem dele uma parada obrigatória.
Este lago glacial localizado dentro do Parque Nacional de Banff deve ser um dos pontos mais amados das Montanhas Rochosas do Canadá.
Observe-o de suas margens ou, se tiver tempo, pegue uma canoa e navegue pelo lago.

Lago Moraine
No caminho para o Lago Lousie, você pode virar à esquerda e seguir 14 km pela estrada sinuosa para o Lago Moraine. Você provavelmente já viu inúmeras fotos do Lago Moraine no Instagram, mas muito antes disso, este incrível lago paisagístico decorava a parte de trás das notas de US $ 20 do Canadá.

Bow Summit e Peyto Lake
Essa parada localizada dentro do Parque Nacional Banff, não parece oferecer vistas imediatas das cachoeiras ou geleiras pelas quais você já passou. Você tem que caminhar um pouco mais para ter vistas sensacionais.
Ao caminhar pela floresta, observe como os pinheiros são tão perfumados e cheiram como o Natal. A trilha é curta e de repente as vistas se abrem ao seu redor. No topo do Bow Summit, você tem uma vista de quase 360 ​​graus do lago Peyto com seu formato de raposa/cachorro e do vale circundante.

Você pode comprar um Passe de Ônibus Hop-On Hop-Off de 1 Dia por Banff. Desfrute ao máximo de sua visita ao Parque Nacional Banff com este passe de ônibus hop-on hop-off. As paradas incluem o Johnston Canyon, o lago Moraine, o lago Louise e ponto de acesso ao teleférico do Lake Louise (bilhete não incluído).
jasper fazer como ir

Jasper

A cidade de Jasper fica na parte norte do Icefields Parkway. O pequeno município é o centro comercial e o centro de turismo do Parque Nacional Jasper. Hoje, Jasper é uma vila de montanha tranquila.

O que ver em Jasper

Maligne Lake
O Maligne Lake é um dos lagos mais conhecidos do mundo, graças a uma de suas ilhas perfeitas: Spirit Island. Este longo lago glacial está localizado a cerca de 50 minutos da cidade de Jasper.
Você só pode chegar a Spirit Island de barco ou caiaque.

Maligne Canyon
Eu realmente amo o poder da água. O fluxo de água agitado, e a força da água descia pelo Maligne Canyon. Esta incrível formação geológica é o cânion mais profundo das Montanhas Rochosas, medindo 50 pés no seu ponto mais profundo.

Jasper Skytram
Depois que você terminar de explorar a parte mais escondida das Montanhas Rochosas, agora é hora de conferir a parte mais alta no Jasper Skytram. Este teleférico no Whistlers Peak está localizada ao sul da cidade e é uma das minhas vistas favoritas das Montanhas Rochosas.
O Skytram é o teleférico mais alto e mais longo do Canadá. No topo, você terá vistas de 360 ​​graus do Jasper National Park.

Pyramid Island
Ao norte da cidade de Jasper estão Patricia Lake e Pyramid Lakes. Estes lagos são um ótimo local para encostar e fazer um piquenique tranquilo. Ou pegue a ponte até a bela Pyramid Island, onde você pode caminhar por toda a extensão da ilha.

Athabasca Falls
Você não pode fazer a viagem por Icefields Parkway sem parar em Athabasca Falls. Essa queda de 23 metros é a cachoeira mais poderosa dos parques. Durante o derretimento glacial, o barulho da água é ensurdecedor. O rio Athabasca viaja desde o glaciar Columbia até o lago Athabasca, antes de se juntar ao rio Slave e ao rio Mackenzie antes de escoar para o Oceano Ártico.

Sunwapta Falls
Existem mais duas cachoeiras importantes (mas menores) ao longo do Icefields Parkway. De pé na ponte de observação, as montanhas são um cenário deslumbrante para a majestosa cachoeira. As águas são originárias da geleira de Athabasca e são mais turbulentas na primavera.

Skywalk
O Skywalk está localizado próximo à fronteira do Jasper National Park e do Banff National Park.
A estrutura da passarela foi bem projetada e combinada com o ambiente, e a vista é fantástica.

Faça um Tour Panorâmico pelo Maligne Lake e em áreas mais bonitas do Parque Nacional de Jasper. 

Principais dicas para dirigir pelo Icefields Parkway

Encha seu tanque de gasolina em Jasper ou Banff antes de partir para a estrada, pois não existem muitos postos de gasolina ao longo do caminho
Comece cedo, faça uma lista do que pretende ver e pare em todos os pontos de vista que tiver tempo, é tudo maravilhoso!
Dirija no limite de velocidade e muito cuidado com a vida selvagem.
Traga lanches e refeições com você, pois há opções limitadas ao longo do caminho.
Quase não há sinal de celular ao longo da rota, faça o download de seus mapas no Google Maps antes de sair.

Melhores paradas ao longo da Icefields Parkway:

Maligne Lake
Maligne Canyon
Jasper Skytram
Cidade de Jasper
Pyramid Lake
Athabasca Falls
Sunwapta Falls
Skywalk
Peyto Lake
Cidade de Banff
Lake Louise
Lago Moraine

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Alugue um carro com a RentCars
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana