5 Castelos Imperdíveis em Portugal - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Castelos Imperdíveis em Portugal

Publicado em 23/06/2020

Quando você pensa em coisas para fazer em Portugal, nem sempre pensa em castelos. E isso pode ser um erro. Portugal literalmente tem centenas de belos castelos espalhados por todo o país. De fato, se você decidir visitar castelos em Portugal, poderá ficar por várias semanas (ou até meses) tentando ver todos eles.
Reunimos 5 dos castelos mais bonitos que você precisa conhecer quando visita Portugal - alguns dos quais você já deve ter ouvido falar, outros que serão novos para o itinerário de muitos viajantes em Portugal, mas todos que valem a pena visitar!

Palácio da Pena

Vamos começar com o mais popular de todos - o Palácio da Pena. Este castelo colorido situado no topo de uma colina em Sintra é o mais bonito possível. Pelo que parece, o Palácio da Pena parece e tem nome de “palácio”, mas é, de fato, um castelo romancista - a principal diferença entre palácios e castelos é que os palácios tendem a ser predominantemente locais de residência, enquanto os castelos tendem a ter uma defensiva (Palácios também são sinais de riqueza e, portanto, tendem a ser mais "novos" que castelos).
Ao visitar o Palácio da Pena, não deixe de conferir todos os outros pontos turísticos incríveis de Sintra  e se não tiver certeza do que vale a pena saber ao visitar Sintra, confira nosso roteiro de viagem a Sintra.

Castelo dos Mouros

Também sediado em Sintra, este castelo no topo da colina é na verdade uma das melhores vistas do Palácio da Pena e de Sintra como um todo. O castelo é tão impressionante que é um dos principais locais de Patrimônio Mundial da UNESCO para ver em Portugal. 

Castelo de São Jorge

É difícil perder este castelo quando você visita a capital de Lisboa! Situado no topo de uma colina, com fortificações que remontam a mais de 2.000 anos, o castelo serviu como a antiga sede do poder em Portugal por mais de 400 anos e agora é um dos principais pontos a visitar quando você está na cidade.

Castelo de Leiria

Este castelo medieval está localizado em uma das cidades menos populares e absolutamente bonitas de Portugal chamadas, você adivinhou, Leiria.
O castelo aqui, na verdade, já serviu como o lar do rei e da rainha de Portugal e com sua posição privilegiada com vista para a cidade é um local absolutamente digno de ser visitado quando você está pela cidade.

Castelo de Guimarães

Este icônico castelo está localizado há quase mil anos atrás, onde a Batalha de São Mamede foi vencida por Alfonso, resultando na independência de Portugal. Alfonso, pós-vitória, tornou-se o primeiro rei da nação, logo, por que este castelo é hoje conhecido como o berço de Portugal.
Na verdade, depois dessa batalha, ele se tornou príncipe de Portugal e foi somente depois da batalha de Ourique, no sul, onde derrotou os mouros que se tornou o rei unânime de Portugal. Enfim, uma longa história curta - há uma história longa e rica por trás deste castelo, tornando-o um lugar fascinante para se visitar em Portugal.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Alugue um carro com a RentCars
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana