Como se Motivar para a Semana - World by 2 - Dicas de Viagem

Como se Motivar para a Semana

Publicado em 01/06/2020

Todos passamos por períodos em que simplesmente não conseguimos ter energia para nos sentirmos motivados em plena segunda-feira
Muitas vezes a gente até quer estar animado para fazer algo, mas se não iniciamos a semana motivados, esse sentimento pode se estender pelo resto da semana. 
Se você deseja se envolver em um projeto criativo, realizar um ótimo dia de trabalho ou se comprometer com um programa de condicionamento físico, se você não estiver motivado, pode parecer quase impossível começar.
como ter motivação
Então, como se motivar para a semana? Como acordar na segunda feira com vontade e energia para a semana toda?
Vamos explicar o que é realmente a motivação e sugerir técnicas que podem ajudar a transformar seus sentimentos no início de uma nova semana. 

O que é motivação? 

Nos termos mais básicos, ser motivado significa querer fazer alguma coisa e sentir vontade de fazê-lo. É um tipo de força interna que leva você à ação e incentiva o impulso para a frente. 
Independentemente do seu objetivo específico, ser devidamente motivado desempenha um papel enorme na determinação do sucesso desse objetivo. 
Muitas vezes, é útil pensar na motivação como tendo três componentes principais - instigação, persistência e energia. 
Em primeiro lugar, a instigação envolve optar por iniciar um comportamento específico, como perder peso, ou fazer um curso, gravar vídeos...
Em segundo lugar, persistência envolve fazer um esforço para continuar perseguindo seu objetivo, mesmo quando é difícil. 
Para continuar com o da perda de peso, persistência envolve manter o ritmo dos exercícios, mesmo quando você está cansado ou neste período de quarentena em que estamos passando.
Finalmente, o componente energético da motivação é determinado pela quantidade de concentração e intensidade que você dedica ao seu objetivo. 
Para se motivar, você precisa aprender como fazer alterações que afetam todos esses três componentes. 
Também vale a pena pensar na diferença entre motivação interna e externa. As motivações externas podem ser por exemplo: elogios, prêmios ou por atrair dinheiro. 
Enquanto isso, motivações internas vêm de dentro de você e se relacionam com gratificação pessoal ou com a vida de acordo com seus valores. 

Como se motivar? 

Agora que começamos a pensar em motivação com mais profundidade. Vamos voltar à questão de como podemos nos motivar para estar pronto para enfrentar a vida na segunda-feira de manhã. 
Como observado acima, a atitude que temos logo no início da semana tem um papel importante na maneira como essa semana será; portanto, mudar a motivação de segunda-feira pode fazer toda a diferença. 
Comece a semana com determinação, foco e bons sentimentos e essa positividade o seguirá até o fim de semana!

Prepare-se com antecedência 

Uma das mudanças mais poderosas que podemos fazer para aumentar nossa motivação de segunda-feira é começar bem. Em outras palavras, nos preparar com antecedência para o que tiver que fazer na segunda-feira e durante a semana. 
Você pode fazer isso de várias maneiras diferentes, todas com impacto positivo. Por exemplo: ao arrumar suas roupas de trabalho para o dia seguinte permite que você comece o dia com menos correria e uma atitude mais positiva. 
Se a idéia é fazer um curso, deixe o canto de estudos arrumado um dia antes, prepare um café animador e comece o dia focado.
Se você quer perder peso, arrume suas coisas de academia e coloque-as na porta da frente para dificultar a desculpa para pular sua sessão de exercícios. 
O mesmo vale para um plano de alimentação saudável -comprar todos os ingredientes necessários para um smoothie verde pode ajudar a evitar o consumo de cereais açucarados. Ter algumas refeições prontas congeladas pode te ajudar a comer melhor.
Parte do motivo de deixar as coisas pré preparadas é que você tem um número reduzido de decisões a tomar logo na segunda feira, reduzindo as chances de ficar irritado, desiludido ou cansado. 
Você também pode fazer uma lista de coisas que deseja cumprir separadas por dia. E ao final de cada dia, se você cumprir toda a lista, aproveite para se presentear com algo (algo simples mas que te agrade, como uma taça de vinho ou um chocolate).
Para isso, segue um outro ponto: Organize-se. Verifique se o seu local de trabalho está organizado, para que sua mente possa ser organizada. Um ambiente calmo oferece uma melhor chance de você ser mais eficiente e produtivo.

Lembre-se do porque você está fazendo aquilo

Quando você se sente desmotivado e com pouca energia, é fácil perder de vista o motivo pelo qual está fazendo alguma coisa. Por isso, dedique 2 minutos e anote as três principais razões para fazer esse trabalho, obter educação, malhar, economizar dinheiro extra ou algo mais.
Coloque essa nota onde você pode vê-la todos os dias logo pela manhã e quando precisar de um impulso motivacional.
A motivação começa dentro de nós. Encontre-a e faça funcionar para você.



0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana