5 Lugares para Esquiar na Europa - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Lugares para Esquiar na Europa

Publicado em 09/06/2020

Não vou mentir, eu não sei esquiar. Obviamente fica mais difícil praticar quando moramos no Brasil, mas as poucas vezes que tentamos, nosso entusiasmo foi maior que a vergonha em passar mais tempo caídos do que realmente sobre os esquis, deslizando pela neve.
Vale dizer que o Rogério é muito melhor neste quesito, mas eu já esperava isso, visto que ele é muito melhor que eu em todo e qualquer esporte (rsrsrs).
Se você está procurando um destino de neve na Europa, com uma pista que te dá muita adrenalina ou pistas suaves para iniciantes (mais meu estilo), dê uma olhada em alguns dos melhores destinos para esquiar na Europa:
cidade neve esqui europa

Gstaad, Suíça

O Glacier 3000 não é só um resort de ski, mas sim uma empresa que opera vários teleféricos e  na região de Diablerets, no oeste da Suíça. Lá você pode esquiar, fazer alpinismo, descer no tobogã mais alto do mundo, andar de snow bus, almoçar e muito mais. Fomos em 2010 e foi uma experiência extraordinária.
Vale comprar os tickets com o passe de trem até o resort, pois a viagem te dará vistas inacreditáveis.

Tignes, França

Se você deseja reservar uma viagem de esqui um pouco fora da temporada principal, Tignes Ski é o lugar para você. Tem uma cobertura de neve decente durante todo o ano e até abre por seis semanas durante o verão. Tignes possui 300 km de pistas, compartilhadas com a vizinha Val d'Isère, por isso pode valer a pena esquiar, se você estiver na região, pois elas estão interconectados por várias pistas.

Montanhas Cairngorm, Escócia

Dependendo do ano, Cairngorm Montain pode ser um ótimo final de semana para esquiar, especialmente se você já está no Reino Unido. Com uma variedade de pistas para iniciantes e mais experientes, esta área mantém bem a neve nos meses de inverno e vale a pena uma visita.

Zakopane, Polônia

Muito mais barato que os resorts nos Alpes franceses, Go Ski Zakopane, na Polônia, é um ótimo lugar para se visitar, se você quiser ter ótimas pistas sem um preço alto. Uma coisa a observar, não presuma que os preços mais baratos signifiquem que as pistas são 'piores' do que outras na Europa Ocidental, é que a área é muito menos turística, especialmente para visitantes internacionais.

Chamonix, França

Chamonix Ski ganhou destaque como uma estação de esqui bem conhecida quando sediou os primeiros Jogos Olímpicos de Inverno do mundo em 1924. Agora, é um popular destino de esportes de neve e crossover de montanhismo com várias pistas para os mais ousados ​​esquiadores. Tem inclinações para todas as habilidades, mas o que as pessoas realmente vêm aqui é o vale de lados ultra íngremes e pináculos rochosos (que eu nem sequer chegaria perto). É o melhor desafio para quem quer se considerar um profissional. 

Em todos os locais, lembre-se de sempre de procurar conselhos locais sobre condições, encostas e rotas. E fique de olho em todos os avisos nas pistas (sejam eles visuais ou sonoros).

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Alugue um carro com a RentCars
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana