Dicas para ter a Melhor Bio no Instagram - World by 2 - Dicas de Viagem

Dicas para ter a Melhor Bio no Instagram

Publicado em 29/06/2020

Aposto que o Instagram é sua plataforma de mídia social favorita. É a nossa também! 
Você já deve ter visto alguns perfis com uma "bio" super interessante, né? Bio é aquela parte do perfil onde você coloca informações sobre você. Então pensei em dar a vocês um rápido tutorial sobre como fazer a melhor bio no instagram! É fácil, fácil!
instagram dicas viagem
Lembre-se de que sua biografia (ou bio) é pesquisável, então preencha com carinho e inteligência! Emojis chamam atenção, portanto, sinta-se à vontade para usá-los no início de cada nova linha ou ao lado do seu nome. Só tome o cuidado para que a sua bio não se torne um quadro de desenhos.
Algumas coisas que eu recomendo colocar na sua biografia do Instagram:

Foto de perfil

Escolher uma foto do perfil do Instagram pode parecer a coisa mais simples, mas você quer ter certeza de que escolheu a melhor.  
Esta é a primeira foto que as pessoas veem quando visitam seu perfil e é também o que faz você se destacar no feed de histórias do Instagram.
Se você é uma cafeteria ou academia local, pode querer seu logotipo como foto na sua biografia no Instagram para reconhecimento de marca. No entanto, se você é uma marca pessoal, como blogueiro, fotógrafo ou influenciador on-line, é melhor usar um auto-retrato aqui. Você está vendendo "você" e é isso que eles querem ver.
Sua foto de perfil é pequenininha, então você quer ter certeza de que está bem de perto. Prefira uma foto em que possa ver claramente seu rosto com um plano de fundo neutro.
O Instagram cortará sua foto em um círculo. Para garantir que a imagem inteira seja exibida corretamente, faça upload de uma foto de 110 x 110 pixels.  
DICA: é uma boa ideia ter a mesma foto de perfil em todas as suas plataformas de mídias sociais. Isso ajuda com a consistência e o reconhecimento da marca!

Por que as pessoas devem segui-lo

Você tem um brinde? Você vende alguma coisa? Você é um blogueiro de viagens com uma nova história ou viagem incrível? Você ajuda as pessoas a realizar algo? Seja o que for, adicione o motivo!

Sua localização

Por quê? Se sua conta do Instagram é um perfil comercial, você terá uma seção de endereço onde poderá colocar a localização real da sua empresa ou apenas sua cidade e estado, se você é um blogueiro.
Por exemplo, se você é um blogueiro de viagens, pode colocar por onde está viajando atualmente.
Por exemplo, nós temos um emoji de pino para que as pessoas saibam onde estamos. 

Link

Tenha um link clicável na sua bio. É um dou poucos lugares no instagram que você pode colocar um link para ser clicado, então aproveite e crie um link que abra outros links e assim as pessoas possam te encontrar em outras redes, no seu blog ou o que mais desejar.
Indicamos o site Linktree que cria uma árvore de links. (Clique no nosso link no instagram e verá do que estamos falando.)

E-mail

Apesar de ter um local específico para você colocar seu e-mail, que gera um botão na sua bio, não deixe apenas o botão de e-mail na sua biografia. 
Tenha seu e-mail descrito na sua bio (assim como o nosso, com um envelope na frente).  Isso porque  algumas pessoas quererem as informações que estão procurando o mais rápido e fácil possível. 

Quem você é e o que faz

Você pode adicionar isso onde seu nome está na sua biografia, para que quando as pessoas pesquisem por descrição (como blog de viagem), você apareça primeiro. 
Informe as pessoas o que você faz imediatamente. Na nossa bio você já sabe que somos blogueiros de viagem, que já passamos por 22 países e damos dicas de viagem que te ajudam a conhecer o mundo.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana