Roteiro | Itália - 2 Dias em Florença - World by 2 - Dicas de Viagem

Roteiro | Itália - 2 Dias em Florença

Publicado em 19/06/2020

Florença é uma das poucas cidades que ainda permaneceu  um pouco  intocada pelo turismo.
Florença é uma cidade relativamente pequena, embora seja a maior da Toscana. E embora pequena, é muito compacta, com muito para ver e fazer. 
Florença é uma cidade tão charmosa e expansiva que é difícil experimentar todo o seu espanto e admiração em apenas 48 horas, e é melhor saber para onde você quer ir com antecedência, para planejar sua viagem e saborear cada momento do seu tempo.
Como iniciante em Florença, você não vai querer perder nenhum dos pontos emblemáticos da cidade, como a Galleria dell'Accademia, com David, de Michelangelo, Ponte Vecchio e il Duomo.
dicas viagem itália florença

Dia 1

O centro histórico de Florença é pequeno e perfeito para descobrir a pé. Também lhe dá tempo para descobrir os tesouros escondidos em toda a cidade e depois parar para provar um delicioso gelato.
O primeiro passo deste itinerário de dois dias em Florença é simplesmente se orientar. Passeie e admire a arquitetura incrível, enquanto faz desvios em lojas e ruas intrigantes que podem chamar sua atenção.
A Catedral de Santa Maria del Fiore e a Piazza del Duomo estão situadas no coração de Florença. Passe algum tempo admirando os requintados pisos de mosaico e os incríveis e intrincados afrescos nas paredes acima do altar principal da catedral.
O Duomo não é apenas o importante centro religioso de Florença, mas também a atração mais reconhecível da cidade. 
Foi construída durante o século 14 e a cúpula de azulejos vermelhos de Brunelleschi é imperdível e atrai milhares de amantes da arte para admirar sua beleza. A parte externa da catedral também é uma obra de arte. Possui desenhos e características distintivas da arquitetura renascentista italiana, como detalhes em rosáceas e arcos altos.
Antes de deixar a Praça do Duomo, não deixe de ir até o Battistero di San Giovanni para ver as Portas do Paraíso. Dali, visite a Igreja de Santa Croce, uma impressionante construção da maior igreja franciscana do mundo. No seu interior há impressionantes tumbas e muitas salas onde você pode pesquisar e aprender sobre sua história interessante. 
Se o Duomo é o coração da cidade, a Piazza della Signoria, ao lado, é a principal praça da cidade. Muitos não sabem sua história, mas era uma área com casas e torres de propriedade de algumas das facções mais ricas que apoiavam o Papa e o Sacro Império Romano, os Guelfi e Ghibellini. Como todas as facções ricas, uma briga eclodiu entre as duas e todas as casas e torres foram destruídas. A partir de então, a área foi proclamada amaldiçoada e a construção foi proibida. Como resultado, tornou-se uma praça , o centro da vida política e social rica em arte, arquitetura e história. 
A Ponte Vecchio é a ponte velha que liga o centro da cidade ao distrito na margem sul do rio Arno. É um dos marcos mais famosos de Florença e remonta ao século XII, tornando-a a ponte mais antiga de Florença! (Daí o nome)
Ao atravessar a ponte, você notará que cada lojinha nela é ocupada por joalheiros ou ourives. Isso não é por causa do turismo, mas na verdade era uma lei instituída por Ferdinand I em 1593. Originalmente, todas as casas eram de propriedade de pescadores, açougueiros e curtumes. O cheiro irritava Ferdinand I, que tinha que atravessá-lo todos os dias, então ele fez lei que apenas ourives e joalheiros podiam morar lá. É também a única ponte em Florença que não foi explodida pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial. A razão é que os alemães tinham uma queda pela ponte, porque os três arcos abertos no meio foram criados exclusivamente para Hitler quando ele o visitou.
Depois, escolha um destes locais para visitar: Palazzo Pitti, o Palazzo Vecchio ou a Galleria dell'Accademia
- O Palácio Pitti, é um prédio de arquitetura renascentista, no lado sul do rio Arno. É o lugar perfeito para ir depois de atravessar a Ponte Vecchio. Você pode fazer uma visita guiada ao palácio
Estes edifícios elegantes e embelezados têm uma grande praça em frente - uma inovação na arquitetura residencial no momento da construção, por volta de 1440.
Nessa época, era também a maior e mais impressionante residência privada da cidade de Florença!
- O Palazzo Vecchio oferece impressionantes câmaras e pinturas renascentistas onde arte e história estão ligadas há séculos, como o principal símbolo do poder civil na Itália!
É um lugar fascinante para passear, encontrar o antigo teatro subterrâneo e visitar o museu e os sítios arqueológicos. Faça a visita guiada para se maravilhar com o fascinante labirinto de design de interiores e quartos magnificamente decorados por artistas como Michelangelo, Giorgio Vasari e Donatello!
- Galleria dell'Accademia - Este museu de arte abriga a estátua de David de Michelangelo. Você pode ver esta escultura histórica, bem como muitas outras obras famosas de artistas italianos como Orcagna e Pontormo. Geralmente, existem longas filas para a Accademia. Para economizar tempo, você pode comprar um ingresso com antecedência e agendar uma visita guiada.
Para terminar o seu primeiro dia de passeios incríveis e passear pela história, arquitetura e arte em Florença, recomendamos apreciar o pôr do sol na Piazzale Michelangelo.
Esta praça oferece uma vista estupenda da cidade ao pôr do sol! 

Dia 2

O segundo dia deste itinerário de Florença será gasto descobrindo obras de arte mais famosas e admirando a incrível arquitetura ao redor. Confira os mercados impressionantes e vibrantes que não podem ser desperdiçados em Florença por 2 dias!
Primeiro visite a Galeria Uffizi - É melhor comprar ingressos e marcar uma visita guiada com antecedência. 
A famosa Galeria Uffizi é um dos principais museus da Itália e um dos mais importantes do mundo. É aqui que você encontrará O nascimento de Vênus, de Botticelli,  e a Anunciação de Da Vinci , além de grandes coleções de trabalhos de Michelangelo e Rafael, só para citar alguns!
Você também pode optar por fazer uma visita guiada para não perder as principais obras-primas! 
Passe a segunda tarde passeando pelos famosos mercados de Florença. Estes são ótimos para fazer compras. Encontre pequenas lembranças para levar para casa ou simplesmente tire fotos dos espaços coloridos e movimentados.
Caminhe até Il Porcellino, esta famosa fonte de bronze em forma de porco que jorra água pela boca. Foi criado por Pietro Tacca no início dos anos 1600, com a intenção de ajudar a fornecer água para os comerciantes que vendiam seus produtos na praça próxima. Você verá que esta estátua tem um focinho muito brilhante, devido a muitos séculos de polimento e fricção para dar sorte. Diz a lenda que se você colocar uma moeda na boca do porco e deslizá-la para baixo, para que a moeda entre na grade abaixo da estátua, um desejo se tornará realidade.
Depois de visitar vários museus de arte, você pode terminar o dia passeando pelos Jardins Boboli e Bardini. Os Jardins Bardini estão situados na mesma terra onde está localizada uma vila do século XVII. Fica perto da Galeria Uffizi e oferece uma bela vista da cidade. Você pode passear por seus muitos terraços cobertos de videiras coloridas e flores perfumadas e saborear um café em um de seus muitos cafés.
Os Jardins Boboli estão perto do Palazzo Pitti e cobrem mais de 111 acres que você pode passear. Você encontrará belas estátuas e obras de arte nos jardins, além de um anfiteatro. Ao passear pelos jardins, olhando a arte e cheirando as flores, ocasionalmente você ouvirá os sinos da cidade tocando e sua música flutuando no ar.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Alugue um carro com a RentCars
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana