Desafios de Trabalhar em Casa - World by 2 - Dicas de Viagem

Desafios de Trabalhar em Casa

Publicado em 22/06/2020

Você acorda quando quer e trabalha quando quer. Nenhum gerente bisbilhota por cima do ombro para ver se você está trabalhando ou se está nas mídias sociais. Você faz pausas quando quiser. Você tem tempo para tomar um café da tarde com os amigos ou brincar com seu pet. Parece ótimo, certo?
Trabalhar em casa não é tão glorioso assim. Pessoas que nunca trabalharam em casa antes estão achando isso bastante desafiador. Pode parecer que você terá tempo para tudo, mas a verdade é que normalmente trabalhamos muito mais quando fazemos o famoso home office. 
A boa notícia é que existem maneiras de lidar com esses desafios e ainda ser produtivo o suficiente em seu trabalho. Veja algumas dicas de como enfrentar os desafios de trabalhar em casa:
ganhar dinheiro internet

Solidão e isolamento

Você acorda, toma banho e vai para o seu escritório, localizado a poucos metros da sua cama. Alguns podem simplesmente sair da cama e começar a trabalhar ou até mesmo trabalhar na cama. Não há interação humana física com colegas de trabalho e algumas pessoas podem achar isso muito desafiador.
Para resolver isso, tente fazer pequenos intervalos sociais e visite o shopping ou os parques onde você consegue interagir com pessoas reais. Você também pode trabalhar em uma cafeteria ou em um espaço de trabalho (chamados de Coworkig) onde possa conhecer e interagir com outras pessoas.
Em momentos como agora em que a quarentena é obrigatória, participe de uma chamada de vídeo com colegas de trabalho ou entre amigos pelo menos uma vez na semana. Confie em mim, isso ajuda. 

Interrupções constantes

A não ser que more sozinho, você será interrompido quando estiver trabalhando em casa. Seus filhos disputam sua atenção de vez em quando, o marido faz perguntas, a mãe liga, a amiga chega. Pode ser desafiador continuar trabalhando da melhor maneira nessas condições. Quando isso acontece, você precisa conversar com os membros da sua família.
Faça com que eles entendam que você está trabalhando e que gostaria de algumas horas sem interrupções. Encontre uma programação que funcione para todos. 

Falta de motivação

Um dos maiores desafios de se trabalhar em casa é o fato de não haver ninguém que o incentive a fazer o seu trabalho pode deixá-lo sem motivação. Você vai procrastinar muito, correndo para fazer o trabalho quando os prazos se aproximarem. Em um ambiente de escritório, é fácil se motivar, porque você pode ver o esforço que seus colegas estão colocando no trabalho deles. Em casa, crie uma rotina e siga-a religiosamente. Essa rotina se concentrará nas tarefas que você pretende realizar para o dia.
Faça de uma forma que funcione para você e siga.

Falta de caminhos para o desenvolvimento de habilidades

Os funcionários que trabalham em escritórios criados podem facilmente ter acesso a oportunidades de aprendizado que podem ajudá-los a progredir em suas carreiras. Como você obtém as mesmas chances ao trabalhar remotamente? Uma das melhores maneiras de aprender novas habilidades é pesquisando habilidades e oportunidades online! Existem vários lugares (Youtube, por exemplo), você pode aprender o que quiser, de graça.

Você já trabalhou o trabalha em casa? Quais suas dificuldades e o que mais gosta de trabalhar remotamente?
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana