Brasil | Rota do Vinho em São Roque - SP - World by 2 - Dicas de Viagem

Brasil | Rota do Vinho em São Roque - SP

Publicado em 02/07/2020

Em meados do século XVII, Pedro Vaz de Barros, fundador da cidade de São Roque, ficou entusiasmado com as terras da região e, juntamente com os moradores, decidiu investir na plantação de uvas e na produção de vinhos.
No interior do estado de São Paulo, a cerca 70km da capital, a cidade é conhecida também como “A Terra do Vinho”, onde fica a Rota do Vinho.
A cidade do interior é  uma excelente escolha para fazer um bate e volta saindo de São Paulo.
roteiro vinho são roque
O Roteiro do Vinho em São Roque é composto por mais de 30 estabelecimentos entre vinícolas, adegas, restaurantes, fazendas e pousadas. 
Durante sua visita na rota do vinho, é possível degustar deliciosos vinhos, sucos, queijos, salames, licores e cachaças, além também de encontrar as deliciosas alcachofras que são usadas para produzir patê, pastel, e muitos outros pratos.

Enoturismo, Gastronomia e Lazer

O Roteiro do Vinho de São Roque é uma oportunidade de vivenciar a história e tradição através das adegas, vinícolas, restaurantes, hotéis, pousadas e centros de lazer e entretenimento, em meio à natureza abundante da mata atlântica preservada.
O Roteiro do Vinho é formado pela Estrada do Vinho, Estrada dos Venâncios e Rodovia Quintino de Lima. 
Você pode ir com seu carro por toda a rota e ir parando em vinícolas, lojas e restaurantes para degustar bons vinhos, deliciosos produtos típicos, e passar momentos de lazer nas fazendas, pesqueiros, ranchos e pousadas. 
Ainda na cidade você pode visitar as produções de alcachofras e hortaliças que levadas pelos imigrantes europeus, encontraram em São roque, um clima ideal para desenvolver suas plantações.
Para saber quais são os estabelecimentos participantes e ver o mapa completo, clique e baixe o Guia da Rota do Vinho de São Roque.

Roteiro do Vinho em todas as estações do ano

São Roque é uma cidade incrível durante todo o ano e você pode aproveitar a rota do vinho em todas as estações:
Na primavera é o momento ideal para contemplar a beleza inconfundível da flor de alcachofra, período que antecede sua colheita.
No verão, entre os meses de janeiro e fevereiro, é a hora da colheita da uva.
No outono as árvores de plátanos dão seu show em toda a cidade.
Já no inverno, é uma oportunidade para curtir o friozinho da cidade e todo o charme espalhado no ar, além de tomar um vinho em frente a uma lareira.
Para saber quais são os estabelecimentos participantes e ver o mapa completo, clique e baixe o Guia da Rota do Vinho de São Roque.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Alugue um carro com a RentCars
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana