5 Comidas / Bebidas para Provar na Tailândia - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Comidas / Bebidas para Provar na Tailândia

Publicado em 29/07/2020

Sua viagem à Tailândia não estará completa sem provar sua culinária e pratos de renome mundial. Além de ser aromática e saudável, a comida tailandesa também é uma mistura única de sabores e texturas variadas, pois mistura e equilibra os 5 sabores essenciais: salgado, azedo, picante, amargo e doce!
o que comer na tailandia

Pad Thai

macarrão de arroz são fritos com tofu, brotos de feijão, ovos e camarão ou frango, seguidos por outros temperos, como pimenta, molho de peixe, amendoim moído e açúcar. Se eu puder dar uma dica, esprema um pouco de limão sobre tudo antes de começar a comer. 
É delicioso!

Khao Pad

No idioma tailandês, khao significa arroz e phat se refere à fritura. Composto por arroz de jasmim tailandês, pequenas fatias de carne  ou camarões, ovo, cebola, alho e às vezes até tomates, juntamente com vários temperos, este prato de comida tailandesa pode ser simples, mas contém uma excelente mistura de ingredientes e sabores!
Às vezes, ele vem em outras variantes, como arroz frito com coco, arroz frito com abacaxi e arroz frito com manjericão.

Khao Soi

Delicie-se com as diferentes texturas desta especialidade regional do norte da Tailândia.
Típico de Chiang Mai, esta sopa de macarrão é cozida em curry à base de leite de coco e depois decorado com macarrão frito e crocante. 
O Khao Soi pode ser feito com carne, frango ou ovo. Um prato de influência birmanesa, embora seu nome se traduza em "arroz cortado", na verdade é composto de macarrão de ovo crocante frito mergulhado em uma sopa de curry com leite de coco. É sempre um prato extremamente picante.

Som Tam Mamuang

O principal componente de Som Tum Mamuang é a manga verde ralada, coberto por pimenta moída, molho de peixe ou de ostras, limão e amendoim para trazer o típico sabor picante, doce e azedo.
Algumas versões incluem caranguejo, ovo ou peixe fermentado.

Khao Niew Mamuang

Fatias de manga suculentas e um arroz branco pegajoso embebido em creme de coco ou leite condensado - só de pensar nessa sobremesa de comida tailandesa me faz desejar instantaneamente. Quando você provar, certamente entenderá o que quero dizer!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana