Como Aumentar sua Produtividade - World by 2 - Dicas de Viagem

Como Aumentar sua Produtividade

Publicado em 20/07/2020

Você senta para fazer algo importante no computador e depois de um tempo, "clique clique clique" percebe que está a uma hora em redes sociais e na verdade não fez o que deveria.
Sua produtividade anda comprometida neste período? É muito difícil superar um problema de foco e produtividade apenas com força de vontade. Já falamos sobre procrastinação e demos dicas de como parar de procrastinar
Existem técnicas e estratégias que realmente funcionam para o aumento da sua produtividade. Algumas delas oferecem um pequeno impulso para hoje, outras terão um impacto nos próximos meses e outras podem mudar completamente sua maneira de ser dentro de alguns dias.
dicas trabalho online
Aqui estão 8 maneiras de reverter o ciclo de distração e restaurar seu foco e produtividade:

Aprecie seus sucessos

Reserve 5 minutos para registrar alguns de seus sucessos do ano passado. Você começou um novo negócio? Fez um curso? Aprendeu uma nova habilidade? Conheceu um novo cliente com quem foi uma alegria trabalhar? 
Faça uma lista e depois, reserve um tempo para revisar sua lista.
Olhe bem para isso e perceba que você realizou boas coisas (talvez tenham sido mais realizações que você se lembrava, talvez tenham sido menos, mas foque que foram sucessos, e não em quantidade). Parabéns, o mérito é todo seu!
Dedicar um tempo para observar suas próprias realizações ensina ao seu cérebro que vale a pena comemorar até pequenos progressos. 

Anote seus objetivos

Há algo quase mágico em escrever uma meta. Você pode ter tido a experiência assustadora de escrever uma meta e, em seguida, redescobri-la anos depois e perceber que realmente a alcançou, e nem se lembrava de ter escrito.
Anotar um objetivo, mesmo uma vez, incorpora-o na rede neural do seu cérebro e influencia suas decisões mesmo subconscientemente. Com o tempo, você define suas decisões na direção de seu objetivo, sem precisar pensar muito sobre isso.
Experimente! Reserve cinco minutos e anote seu grande objetivo - seja um objetivo para o ano, ou para os próximos cinco anos, ou para sua vida, ou todos os itens acima. Mas tenha cuidado com o que você deseja! Este é um exercício poderoso.

Visualize o que você quer

A visualização é usada no desempenho esportivo, nos negócios e até no tratamento de dores crônicas e outras doenças. A terapia de visualização não é mágica. É neurociência. Quando você imagina algo acontecendo, as mesmas partes do seu cérebro acendem como se aquilo estivesse realmente acontecendo. 
Quando você se concentra no resultado desejado, ele começa a parecer mais natural, mais inevitável, e seu cérebro se acostuma a experimentar isso. Suas redes neurais são ativadas em padrões específicos que levam a esse resultado, e isso se torna mais praticável.

Adote um novo paradigma

Existe uma crença que está te impedindo? Talvez você pense que você é muito velho, muito jovem, você perdeu a chance, você não é o suficiente, você não sabe fazer...
Às vezes, esses sentimentos aparecem, talvez por algo que você não fez quando "teve a chance", como obter um certo diploma ou fazer certa coisa. Ou talvez você apenas pense que não está preparado para algo que deseja apaixonadamente fazer.
É hora de um novo paradigma. E será basicamente o oposto ou o inverso do limitador. Por exemplo:
Paradigma limitador: estou velho demais para começar a aprender algo novo. 
Novo paradigma: tenho uma experiência valiosa que me faz entender e aprender mais rápido.
Paradigma Limitador: não tenho experiência para fazer isso. 
Novo paradigma: vou pesquisar como fazer e como tenho força de vontade, vou treinar até conseguir fazer.
Substitua o pensamento que o impede por um novo pensamento de fortalecimento.
Pense no seu paradigma limitador e depois escreva um novo paradigma para combatê-lo (já explicamos acima a importância de escrever as coisas)

Criar foco e produtividade é como aprender qualquer outra coisa. Você precisa da mentalidade certa e precisa de prática para obter o sucesso esperado. E lembre-se: o mérito é todo seu!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana