7 Cidades para Visitar no Interior de SP - World by 2 - Dicas de Viagem

7 Cidades para Visitar no Interior de SP

Publicado em 09/07/2020

Para quem mora em São Paulo ou está visitando o estado, é bom saber que além da cidade de São Paulo, há várias cidades no interior que valem a pena a visita. Muitas delas inclusive são ótimos locais para fazer bate e volta da cidade de São Paulo e aproveitar um final de semana.
São Paulo oferece várias alternativas e você pode encontrar lugares no interior onde você desfruta de uma natureza maravilhosa, de ar puro e de muitas atividades ecológicas.
bate volta sp
Foto de Holambra por Tania Parejo
Neste post, estamos compartilhando alguns dos lugares de São Paulo onde você ficará surpreso e esperamos que você também fique animado quando tiver oportunidade de visitar!
5 cidades no interior de São Paulo para fazer bate e volta:

Holambra

(de São Paulo a Holambra: 1h 50min de carro)
Holambra é uma cidade pequena, parte da Região Metropolitana de Campinas e é o maior produtor de flores e plantas ornamentais da América Latina, também sediando o maior evento de primavera do continente, o "Exploflora".
Se você planeja visitar Campinas, deve passar um dia em Holambra, que oferece uma pequena rua turística com ótimos bares, restaurantes e lojas de souvenirs, onde você pode encontrar produtos do Brasil e da Holanda. 

São Roque e Rota do Vinho

(de São Paulo a São Roque: 1h 10min de carro)
São Roque é uma cidade pequena, parte da região metropolitana de Sorocaba, interior de São Paulo, famosa por sua “Rota do Vinho” e por oferecer um complexo turístico onde você pode encontrar uma “Montanha para esquiar” totalmente adaptada ao calor em uma espécie de estrutura plástica, onde você pode tentar praticar esse esporte de inverno durante todo o ano!
A Ski Mountain recebe muitos turistas, que amam esportes de esqui ou snowboard, mas não têm a possibilidade de viajar para fora do país para praticar na neve real! 
Se você já está muito mais interessada na parte dos vinhos e quiser saber mais sobre a “Rota do Vinho” e todos os lugares que você pode visitar, consulte o Roteiro do Vinho.

Embu das Artes

(de São Paulo a Embu das Artes: 50min de carro)
Embu das Artes é uma pequena cidade perto de São Paulo, famosa por sua feira semanal de artes e artesanato, onde você encontrará muitos restaurantes, lanches e sobremesas brasileiras, muitas lojas de artesanato, pinturas, tudo você pode imaginar sobre arte e artesanato brasileiro. É um lugar onde você passa um dia apenas passeando, visitando o centro colonial, onde está localizada a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, do século XVII , comendo deliciosas comidas tradicionais brasileiras e duvidamos que você saia de lá sem querer comprar peças de arte detalhadas.

Paranapiacaba

(de São Paulo a Paranapiacaba: 1h 20min de carro)
Você pode ir para Paranapiacaba de carro ou também pode pegar o trem do centro de São Paulo para Paranapiacaba, o que deve ser uma agradável viagem de trem de 2h30 minutos. Para saber preços e horários, consulte o site oficial.
Infelizmente, a cidade tem um ar de esquecimento e poderia ser muito mais bonita se renovada. Mas, ainda assim, tem um aspecto rústico e encantador que mostra a história da época, com um museu do trem muito interessante, restaurantes com comida típica brasileira e uma igrejinha muito fofa no topo da colina. Paranapiacaba também é famosa pela bela natureza onde você pode explorar algumas trilhas.

Campos do Jordão

(de São Paulo a Campos do Jordão: 2h 30min de carro)
Para quem ama o clima frio, Campos do Jordão é considerada a cidade preferida dos paulistas e de todos os que visitam São Paulo para passar alguns dias relaxando, no meio das montanhas, com ar fresco e muita natureza ao redor.
Campos do Jordão tem uma arquitetura de estilo suíço e é famosa pelo acolhedor e organizado centro da cidade, onde você pode encontrar muitos restaurantes, lojas de artesanato local, roupas de couro e lã e deliciosos chocolates locais.

Águas de Lindóia

(de São Paulo a Águas de Lindóia: 2h 30min de carro)
Águas de Lindóia é uma pequena cidade localizada na Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo, e é conhecida pelas fontes de água mineral.
A cidade oferece ótimos hotéis “All Inclusive”, onde você terá as piscinas com água quente e um Balneário municipal, onde poderá desfrutar de piscinas medicinais, banhos de barro e toboáguas. Também existe um pequeno mas agradável centro da cidade, onde você pode comprar produtos locais como artesanato, deliciosos doces tradicionais brasileiros e roupas de lã.

Brotas

(de São Paulo a Brotas: 3h de carro)
Brotas, uma pequena cidade rural de São Paulo, é um destino perfeito para quem gosta de natureza, caminhadas e praticar esportes radicais, como o rafting, canoagem, tirolesa e outros. Turismo de aventura e ecoturismo são os maiores atrativos, mas a cidade reserva muito mais aos visitantes. Além das cachoeiras, rafting, tirolesas e eco parques, exitem pontos turísticos culturais, gastronômicos e hotéis fazenda para viagens em feriados, férias ou finais de semana.

Veja também

Pedra Bela (Mega Tirolesa): fim de semana de aventura - do Blog Na Proa da Vida

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Alugue um carro com a RentCars
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana