Roteiro | Espanha - 2 dias em Barcelona - World by 2 - Dicas de Viagem

Roteiro | Espanha - 2 dias em Barcelona

Publicado em 03/07/2020

O tédio não existe em Barcelona, ​​pois há muitas atividades e atrações para desfrutar na cidade! Dois dias em Barcelona são a quantidade certa de tempo para experimentar tudo, desde compras, restaurantes, arquitetura, praias e muito mais!
Para não perder tempo, indicamos a compra do Barcelona Express Card: 2 Dias de Transporte e Descontos. Confira o melhor de Barcelona por um preço fixo com o Barcelona Express Card válido por dois dias. Aproveite acesso livre ao transporte público e ganhe descontos em museus, centros culturais, atrações, casas noturnas, lojas, restaurantes e muito mais.
dicas viagem espanha barcelona
Foto: Patrice Audet

Dia 1

La Rambla é imperdível em qualquer roteiro por Barcelona. A mundialmente famosa rua de pedestres de La Rambla se estende por 1,5 km da Plaza de Catalunya até a Estátua Colombus, à beira-mar.
Ao longo desta avenida para pedestres, você pode encontrar bancas de alimentos, restaurantes, cafés, bares, artistas de rua e muito mais! Um fim de semana em Barcelona não estaria completo sem um passeio por La Rambla!
Enquanto você passeia por La Rambla, ​​não se esqueça de parar no Mercado Mercat, também conhecido como La Boqueria. Ante conhecido por ser um mercado local de frutas e vegetais, La Boqueria tornou-se recentemente uma das atrações turísticas mais populares de Barcelona!
Dentro do Mercat Market, você pode encontrar inúmeras barracas de comida, bares de tapas, lojas de frutas e vegetais, açougues locais, açougues, confeitarias e muitos outros fornecedores que vendem seus produtos dentro deste labirinto!
Depois de conhecer a rua pedonal de La Rambla e La Boqueria, a praia de Barceloneta fica ao lado. La Barceloneta é a praia mais popular de Barcelona e por um bom motivo: Areia branca brilhante e águas turquesas o aguardam! Os banhistas vêm aqui especialmente em um dia quente de verão, quando o sol está brilhando e as temperaturas do oceano são perfeitas.
Existem vários bares e restaurantes de praia ao longo da avenida, que é um dos melhores lugares de Barcelona para almoçar frutos do mar, complementado com um copo gelado de cerveja ou sangria a um preço razoável.
Se você não gosta de se sentar em um restaurante à beira-mar, recomendo comprar lanches e bebidas em uma loja de conveniência a caminho da praia de Barceloneta e depois encontrar um lugar na areia para descansar durante a tarde.
Pranchas de surf e stand-up paddle também podem ser alugadas à beira-mar, se você quiser se divertir na água!

Dia 2

No dia 2 deste itinerário de Barcelona, ​​recomendamos visitar o Parque Guell para ver o nascer do sol ou o mais cedo possível para evitar a multidão.
O terraço do jardim no Park Guell oferece um dos melhores pontos de vista para assistir o nascer do sol sobre a cidade, com vistas panorâmicas que se estendem até onde os olhos podem ver.
O Park Güell é composto por jardins maravilhosos e elementos arquitetônicos que distinguem o parque público mais bonito da cidade. O Parque Guell também é popular por seus bancos serpentinos e edifícios cobertos de mosaicos.
É gratuito andar pelo parque Guell; no entanto, se você quiser visitar o museu do parque, terá que comprar um ingresso na entrada.
La Sagrada Familia é uma das obras mais famosas de Antonio Gaudi que você não pode perder nos seus 2 dias em Barcelona!
Gaudi, um conhecido arquiteto espanhol, começou a construir a Sagrada Família em 1882 e quase 150 anos depois, mesmo após sua morte, a construção dessa gigante Basílica ainda está em andamento e, quando concluída, será a igreja mais alta do mundo.
A Basílica da Sagrada Família domina o horizonte de Barcelona e pode ser vista de quase qualquer lugar da cidade.
Simplesmente maravilhe-se com a incrível arquitetura da Sagrada Família do lado de fora ou compre um ingresso online para fazer um tour guiado e ver as belezas do interior da Basílica.
Não muito longe da Sagrada Família, está o prédio sinuoso da Casa Battlo, outra das criações únicas de Gaudi.
Do lado de fora, parece que as varandas foram feitas de caveiras e ossos e os vitrais dão à Casa Battlo um toque vibrante.
Eles dizem que Gaudi usou cores e formas em suas criações, inspiradas nas encontradas na vida marinha, como os corais.
Se você quiser dar uma olhada dentro da Casa Battlo, terá que comprar um ingresso na entrada. Como alternativa, você pode reservar bilhetes on-line com antecedência.
Por último, mas não menos importante, neste itinerário de Barcelona é a Plaza de Catalunya. É considerado o centro da cidade de Barcelona e, por sua vez, é uma das maiores praças de Barcelona.
A Plaza de Catalunya possui uma grande fonte de água como peça central da praça, cercada por lojas, restaurantes, bares, estações de metrô e muito mais.
É o ponto de encontro perfeito para terminar suas aventuras em Barcelona e um ótimo local para desfrutar de uma refeição durante o café da manhã, almoço ou jantar!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Alugue um carro com a RentCars
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana