Turquia | 5 Coisas para Fazer em Istambul - World by 2 - Dicas de Viagem

Turquia | 5 Coisas para Fazer em Istambul

Publicado em 15/07/2020

Istambul realmente é um lugar como nenhum outro. Abrangendo dois continentes, embora a cidade mais visitada da Turquia exiba uma certa modernidade, a história, cultura e tradição profundamente enraizadas do país ainda permanecem e prevalecem.
Em um minuto, você pode ver lojas de bolsas de grife européias e no outro você estará entre uma enxurrada de tapetes coloridos e fornecedores insistentes em um mercado. 
Até a espiritualidade de Istambul vem com seus contrastes. A cidade em grande parte muçulmana é cheia de mesquitas requintadas, com chamadas para a oração tomando conta da cidade, no entanto, Istambul ainda continua sendo o lar de uma das maiores catedrais do mundo (agora transformada em museu), a Hagia Sophia, que reflete a era da cidade do cristianismo ortodoxo.
istambul turquia dicas viagem
Com tanto para ver e fazer nesta cidade movimentada e vibrante, aqui estão 5 coisas incríveis para fazer em Istambul.
Aproveite para ver nosso roteiro de viagem de 3 dias por Istambul.

Visitar a Mesquita Azul

Possivelmente, um dos edifícios mais incríveis que eu já entramos, a Mesquita do Sultão Ahmed, ou a Mesquita Azul, como é comumente conhecido, é realmente um espetáculo a ser visto. Esta grande mesquita é composta por cinco cúpulas principais e seis minaretes finos e o interior foi decorado com mais de 20.000 azulejos artesanais coloridos em azul. 

Hagia Sophia

A Hagia Sophia revela uma linha do tempo para a história religiosa de Istambul. Anteriormente uma catedral ortodoxa de 532 a 1453, o edifício foi convertido em mesquita, até ser transformado em museu. Ainda é tecnicamente considerada uma das maiores catedrais do mundo e é uma impressionante exibição de cúpulas gigantes e mosaicos complexos. 
Recomendamos reservar uma Excursão guiada com ingresso sem fila para entender mais sobre a história dos locais.

Cisterna da Basílica

Esta incrível cisterna subterrânea é diferente de tudo que você já viu antes. A cisterna, que foi originalmente construída em 532 para levar água potável a Istambul, foi construída usando 336 colunas, principalmente recuperadas de templos em ruínas. Não deixe de conferir a coluna com uma magnífica cabeça Medusa na ponta.

Conheça a Praça Taksim e a Rua Istiklal

Para experimentar o verdadeiro coração da modernidade de Istambul, vá para a Praça Taksim. Agora, um dos principais pontos turísticos, você encontrará uma infinidade de restaurantes e cafés, hotéis e lojas sofisticadas na área para mantê-lo entretido. Se você quiser chutar a velha escola, pegue o bonde nostálgico de Taksim até Istiklal. O bonde passa por uma rua incrivelmente movimentada, o que significa que o motorista do bonde passa o tempo todo tentando tirar turistas alheios dos trilhos. Quando andamos de bonde, ele até nos deixou tocar a buzina! Não deixe de passear pela Rua Istiklal à noite, quando a área se transformar em um animado centro de restaurantes, bares e artistas de rua - é uma coisa obrigatória em Istambul!

Se perca no Grande Bazar e no Mercado de Especiarias

A atração turística mais visitada de toda a cidade, o Grande Bazar é um lugar que você simplesmente deve conhecer durante uma estadia em Istambul. Uma infinidade de atividades, você encontrará este mercado repleto de moradores insistentes que vendem de tudo, desde requintados tapetes feitos à mão a intrincadas jóias de prata até lanternas deslumbrantes em todas as cores do arco-íris. Os donos das lojas parecem atrair todas as direções, atraindo muitos com xícaras de chá quente de maçã e amostras de sua deliciosa delícia turca. Perder-se neste labirinto único de mercadorias turcas pode ser uma sobrecarga sensorial, mas é encantadora.
Semelhante ao Grand Bazaar, o mercado de temperos sobrecarregará seus sentidos a partir do momento em que você entrar. Se você gosta da Turquia, veio ao lugar certo! Aqui, você pode comprar praticamente todos os temperos sob o sol, ao lado de deliciosos chás, frutas secas, nozes, doces, baklava e, claro, o Turkish Delight. É o local perfeito para comprar lembranças baratas, fáceis e comestíveis. Além disso, os fornecedores adoram fornecer amostras para atrair você e, sejamos honestos, quem não ama amostras grátis?

Veja também

Onde ficar em Istambul
5 Comidas e Bebidas para provar na Turquia
Coisas grátis para fazer em Istambul

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana