Dicas para Viajar no Inverno - World by 2 - Dicas de Viagem

Dicas para Viajar no Inverno

Publicado em 10/07/2020

Viajar durante o inverno pode ser difícil. Ainda mais se o destino é internacional ou um país normalmente frio. A maioria das pessoas pensa em céus cinza, temperaturas trêmulas e camadas de roupas desconfortáveis.
Mas apesar dos aspectos desconfortáveis, muitos locais se tornam excelentes para serem visitados no frio, isso sem falar nos custos da baixa temporada, que normalmente costumam ser muito menores.
Eu não vou mentir; o inverno não é a nossa época favorita do ano para viajar. Normalmente preferimos o outono, mas às vezes não temos muita escolha (férias forçadas no período do Natal fazem isso com você!), mas é uma época do ano em que muitos destinos de férias são subestimados devido ao clima.
viajar frio dicas viagem
O inverno pode ser uma época assustadora do ano para viajar, mas com planejamento suficiente, você pode aproveitar as viagens durante a temporada fria!
E se você está se perguntando por que viajar durante o inverno ou a chamada "baixa estação"? Vou te dar bons motivos: filas, multidões e custos.
Se você quer viajar no inverno pelo Brasil, conheça 3 Destinos de Inverno e Românticos no Brasil.

Benefícios de viajar no Inverno

Poucas filas e multidões
Se você já visitou uma grande cidade (principalmente na europa) durante o verão, pode entender quando falamos sobre multidões de turistas e as filas intermináveis. 
Filas e multidões praticamente não existem durante a baixa temporada (a não ser que você escolha necessariamente um destino de inverno, como esquiar na Suíça ou em Aspen).
Destinos turísticos como Paris costumam ter multidões de turistas durante o verão. Isso geralmente resulta em filas enormes de pessoas aguardando para entrar no Louvre por exemplo.
Ao visitar Paris no inverno, tivemos a sorte de entrar no Louvre sem fila! Simplesmente chegamos e entramos! Até hoje quase não acreditamos que isso aconteceu.

Baixo custo
Para quem viaja com orçamento restrito e não gosta da ideia de albergues ou dormitórios compartilhados, esta é a melhor época do ano para viajar. Os hotéis geralmente têm grandes descontos. Se você tiver sorte, poderá até conseguir um upgrade para um quarto maior !
Além de acomodações mais baratas, os vôos ou trens também costumam ser mais baratos.

O que é Frio

É importante ter em mente que não há uma temperatura padrão do que um indivíduo considera frio. O que nós consideramos frio pode ser diferente do que você ou outra pessoa sente como frio. 
Então faça um balanço - você é alguém que sente frio facilmente?
Lembre-se disso ao fazer a escolha do seu destino e ao fazer compras, mas se você estiver preocupado ou não tiver absolutamente nenhuma idéia - não se preocupe, porque o inverno é sobre vestir camadas (vamos falar sobre roupas mais a frente). Você não precisa usar todas as suas camadas o tempo todo!

Como vencer o medo de passar frio

Se você é daquelas pessoas que detestam o frio, ok, eu entendo que talvez esta não seja a melhor época para você viajar (e tudo bem!) mas se você é alguém que gostaria de experimentar ver e sentir a neve, mas tem medo de sentir frio - você pode gostar do inverno com um pouco de preparação.
Em primeiro lugar, se você está com medo do frio - não fique!
Logo na nossa primeira viagem internacional pousamos na Suíça em pleno dezembro, com neve até as canelas. Não foi uma questão de ir se acostumando, saímos do Brasil com 37º C e chegamos na Suíça com -19º C.
Apesar de sua reputação, viajar no inverno não é tão difícil e pode ser feito com um pouco de pesquisa e preparação!
Se você está se animando, conheça 5 Destinos para Curtir a Neve.

Preparação para viajar no inverno

Vista-se adequadamente
Se você estiver indo a algum lugar muito mais frio que a sua cidade natal, é provável que suas roupas de inverno existentes não sejam suficientes. Você precisará vestir camadas quentes: casacos impermeáveis, casacos de moletom ou coletes. Tudo isso depende do seu destino e, infelizmente, não existe uma fórmula mágica.
Viajando para algum lugar frio? Certifique-se de verificar o Guia de Mala de Viagem de 1 semana para o Inverno.

Atividades específicas de inverno
Se você nunca esquiou ou tem medo da idéia, há outras atividades de inverno por aí!
Tentamos esquiar quando estávamos na Suíça foi bem mais difícil que pensamos (Rogério adorou, eu não curti tanto). 
Mas você pode tentar outras atividades, como snowboard, snowmobile, patinação no gelou... O lado positivo é que há atividades na neve ​​que você precisa de habilidades zero.
Se você gosta de esportes, dá uma olhada nesses 5 Lugares para Esquiar na Europa.

Roupas de Inverno

Aqui estão alguns dos nossos itens essenciais para sobreviver ao frio, se você está planejando umas férias de neve!
Além dos itens essenciais, pensem em levar roupas térmicas, de lã e moletom.

Um bom par de botas de inverno
Se você estiver viajando por um curto período, poderá usar um par de tênis ou botas de couro (botas sem salto e tênis sem telas ou tecidos que enxarquem). Se você sente muito frio ou planeja ficar no norte da Europa ou na América do Norte por um tempo, um par adequado de botas de inverno é obrigatório.
Sempre escolha botas com sola aderente, impermeável e com isolamento. Elas, associadas com boas meias, serão uma salvação!
Quando estiver experimentando botas, lembre-se de que você estará usando meias mais grossas! Traga um par de meias grossas com você ao experimentar ou compre 1 tamanho maior se precisar fazer compras online.

Meias
Um par de botas de inverno simplesmente não está completo sem boas meias grossas - elas fazem uma enorme diferença, especialmente se você estiver passando o tempo ao ar livre.
Cuidado com as meias de lã que a trama se abre, pois podem deixar passar o frio e ainda deixam seu pé cheio de marcas. 
Prefira levar meias de algodão e também de poliamida ou poliéster que tenham a trama bem fechada. 

Casaco quente
Agora isso pode ser subjetivo. O que é quente o suficiente? O Rogério costuma usar uma parca que fica na altura da cintura na maioria dos dias no inverno, enquanto eu descobri que preciso do casaco até o joelho toda vez que saio.
Se você planeja passar muito tempo em um clima frio, uma jaqueta quente é um investimento - e afeta sua disposição de sair e explorar o local! 
Se você estiver com pouco dinheiro ou for passar pouco tempo, é possível levar um casaco regular e fazer camadas de blusas de moletom e lã por baixo. 

Luvas
Um par quente de luvas também é obrigatório mas atenção neste item! As luvas de lã deixam passar o vento frio pela trama. Prefira luvas que tenham um bom revestimento interno e que não tenham trama. (eu uso uma de couro fake revestida de pelo fake e também tenho uma de plush) 

Touca/Gorro
Sou fã de gorros porque minha cabeça e orelhas ficam muito frias - hoje em dia, você pode obter alguns gorros de lã realmente fofos, ou se apenas seus ouvidos precisarem de protetores extra, há alguns protetores de orelha bem bacanas.

E por fim…
A questão das camadas é que você precisa experimentar e descobrir o que funciona para você - simplesmente não existe um tamanho único ou uma fórmula que o ajude a descobrir o que você precisa usar. 
Nos dias de inverno ameno, fico bem com meu cachecol, uma blusa de mangas compridas, jeans e casaco, mas nos dias mais frios vou precisar de um bom casaco de moletom e meias grossas. Para te ajudar, baixe gratuitamente o Check List de Itens Essenciais de Inverno.
Experimente e veja como você lida com o frio. 

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Alugue um carro com a RentCars
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana