Bélgica | 5 Coisas para Fazer na Antuérpia - World by 2 - Dicas de Viagem

Bélgica | 5 Coisas para Fazer na Antuérpia

Publicado em 06/08/2020

Apesar de passarmos apenas 1 dia na cidade, a Antuérpia tem tudo: belos edifícios e praças, ótimos museus, restaurantes deliciosos e - como qualquer boa cidade da Bélgica - lugares legais para tomar a melhor cerveja.
Passamos pela cidade quando estávamos indo de Amsterdam para Bruxelas e claro, sempre há mais para explorar, mas estamos confiantes de que reunimos pelo menos um bom guia para iniciantes do que fazer em Antuérpia:
viagem belgica

Um pouco sobre Antuérpia

Antuérpia está na região de Flandres, na Bélgica. Fica no norte do país e é muito perto da Holanda. O holandês é a língua principal, embora o francês seja aceitável. Sendo a segunda maior cidade da Bélgica (depois de Bruxelas), há muitas coisas para fazer em Antuérpia. Felizmente, muitas das atrações são centrais e as principais áreas turísticas são incríveis.

Aprecie a Estação Ferroviária Central de Antuérpia

Você provavelmente chegará a Antuérpia de trem, mas se estiver de carro como nós, ainda assim não deixe de dar uma olhada na Antwerpen-Centraal (Estação Ferroviária Central de Antuérpia), considerada uma das estações ferroviárias mais bonita da Europa. E se você visitar no inverno, há até uma pista de patinação sob a árvore de Natal que fica por lá.

dicas belgica o que fazer antuerpia

Maravilhe-se com a bela Grote Markt

A praça mais famosa de Antuérpia é a Grote Markt. No estilo típico belga, é ladeada por edifícios decorados.
O maior edifício do Grote Markt é o Stadthuis, ou a Prefeitura. O edifício é coberto de bandeiras, o que contribui para uma cena bem legal e é um ótimo lugar para testar o seu conhecimento sobre bandeiras.
E no meio, uma fonte com a escultura de um soldado romano mítico, Brabo. Segundo a lenda, Brabo derrotou um gigante que atormentava os cidadãos da cidade. Ele cortou a mão do gigante e a jogou no rio. 

Visite a Catedral de Nossa Senhora

A igreja perto da Grote Markt é uma bela e grandiosa catedral européia. Você pode se encantar só de vê-la por fora, mas seu interior também é lindo.
A Catedral de Nossa Senhora é a maior estrutura gótica do Benelux ou dos Países Baixos. Levou 169 anos (1352-1521) de trabalho para terminar e está listada como um dos locais do patrimônio mundial!
No interior, você verá pinturas do amado pintor de Antuérpia, Rubens, e elas são: 'O Levantamento da Cruz', 'Assunção da Virgem Maria' e 'A Descida da Cruz'.

Explore as áreas verdes

Existem várias áreas no centro da cidade de Antuérpia, onde você pode escapar da multidão e apreciar o verde ao ar livre. Faça um piquenique em um desses lugares:
- Park Spoor Noord
O mais novo parque verde de Antuérpia, com 24 hectares, costumava ser um estaleiro ferroviário em 2008 a 2009; mas foi reformado para se tornar esse grande parque verde panorâmico para lazer, esportes e eventos - é perfeito para piqueniques e passeios!
- Stadspark
Mais no centro, o  Stadspark ou o City Park é um parque de 14 hectares em forma de triângulo com um lago pitoresco no meio.
- Botanische Tuin Antwerpen (Jardim Botânico)
Localizado no Leopoldstraat e no Huidevetterstraat, foi construído há 200 anos e possui árvores, arbustos, plantas e ervas excepcionais. Certamente, será o local perfeito durante a primavera!

Descubra arte e cultura

Na minha opinião, Antuérpia realmente sabe como celebrar arte e cultura por causa da abundância de museus, salas de música e teatros. Existem até inúmeras feiras, festivais, concertos, exposições e eventos que acontecem ao longo do ano.
Se você está procurando museus para visitar, abaixo estão os mais populares que você deveria considerar:
- Museu Koninklijk Schone Kunsten Antwerpen (KMSKA)
Traduzido: Museu Real de Belas Artes de Antuérpia . É o melhor museu da cidade porque abriga uma enorme coleção de pinturas, esculturas e desenhos de classe mundial dos séculos 14 ao 20. Além de exibir obras do exterior, representa predominantemente artistas em Antuérpia, Bélgica e Países do Norte e do Sul desde o século XV.
- Museu aan de Stroom (MAS)
Traduzido:  Museu do Rio . Este é um museu incrível que conta a história da Antuérpia e do mundo: seu passado, presente e futuro. Suas coleções permanentes são encontradas em 3 andares, também há um café e um restaurante, salas de recepção e até um acesso na cobertura para ver uma vista panorâmica da cidade!
- Rubenshuis
Traduzido: Casa Rubens . A antiga casa e estúdio virou museu do maior e mais famoso pintor barroco de Antuérpia, Peter Paul Rubens. Você verá aqui um jardim no pátio, oficinas de Ruben, coleções e muito mais!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana