5 Comidas Típicas para Provar na Bélgica - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Comidas Típicas para Provar na Bélgica

Publicado em 21/08/2020

Sempre que chego a um novo país, sempre faço questão de experimentar a culinária local!
Antes de continuar, há coisas que você precisa saber sobre a cozinha belga:
É composta principalmente de diferentes pratos regionais com influências da culinária vizinha: francesa, alemã e holandesa. 
Não se trata apenas de batatas fritas, waffles e chocolates, mas sim, eles sempre estarão nos top 5. 
o que comer na Bélgica

Batata Frita

Esta é a minha batata frita favorita no mundo! E o pedir em inglês, não a chame de “french fries”, porque definitivamente não é 'french' e os belgas podem não gostar se você chamar assim. Peça por "fries" que eles ficarão mais amistosos com você.
Na verdade, há uma disputa em andamento sobre a origem das batatas fritas (Bélgica ou França), mas há fortes evidências de que ela foi fabricada na Bélgica desde que existiam registros datando de 1680, nos quais a França só tinha registros desde a década de 1770. 
Deixando toda essa história de lado, uma coisa com a qual podemos definitivamente concordar é que as batatas fritas belgas são  incríveis. O segredo é fritar duas vezes, é claro; garantindo que seja macio por dentro e crocante por fora. Uma coisa interessante é que os belgas adoram mergulhá-la em maionese em  vez de ketchup. Pode parecer estranho no começo, mas depois de experimentar, é realmente uma ótima combinação!

Chocolates

Os belgas aperfeiçoaram o chocolate do tipo gourmet e é necessário experimentar uma das marcas famosas como Neuhaus (o inventor do 'praliné'), Godiva, Leonidas ou Nirvana para entender. 
Apesar de pessoalmente nós ainda preferirmos os chocolates suíços, não podemos negar a qualidade indiscutível dos chocolates belgas.

Waffles

Massas assadas ricas, leves e macias, com sabores simples de baunilha ou canela cobertas com creme, chocolate, frutas, sorvete etc. 
Não tem como não se apaixonar.

Waterzooi

Típica da região de Flandres (originária de Ghant), o  waterzooi é um ensopado rico e cremoso, com uma base de sopa que geralmente é composta de gema de ovo, creme, manteiga e caldo de legumes. Originalmente era feito com peixe, mas hoje o frango é mais comumente usado. Este é o alimento ideal para você, especialmente nos dias mais frios ou chuvosos da Bélgica!

Cerveja

Bem, claro!  Os belgas têm orgulho de sua cerveja:  É a melhor do mundo! - eles dirão.
Há muitas cervejas incríveis na Bélgica, além da marcas conhecidas como Stella Artois e Hoegaarden, mas o grande segredo são as cervejas artesanais e as trapistas. 
Algumas das cervejas belgas mais populares são feitas por monges em mosteiros  - elas são chamadas de  cervejas trapistas e têm sua própria ordem ou associação: Na Bélgica, esses mosteiros são: Achel, Chimay, Orval, Rochefort, Westmalle e Westvleteren.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana