Como Monetizar e Ganhar Dinheiro com seu Blog - World by 2 - Dicas de Viagem

Como Monetizar e Ganhar Dinheiro com seu Blog

Publicado em 31/08/2020

Recebemos inúmeros e-mails de leitores ansiosos de blogs de viagens que perguntam "Quando devo tentar gerar receita com meu blog?" e "Qual é a melhor maneira de monetizar meu blog para ganhar dinheiro?" Essas são as mesmas perguntas que eu pesquisei no Google mil vezes quando começamos este blog.
Neste post vamos tentar ajudá-lo a encontrar a chave para ganhar dinheiro com seu blog, mostrando o melhor momento para monetizar e como você pode maximizar seus lucros através de diferentes métodos.
ganhar dinheiro blog
Nós já falamos de 3 Formas de monetizar o seu blog e também de alguns Passos a se fazer antes de monetizar o seu blog, então não deixe de ver estes artigos para complementar a sua leitura.

💰Quando você deve monetizar seu blog?

Esta é uma pergunta antiga, mas, para ser sincero, depende de você como blogueiro. 
Alguns blogueiros de viagem argumentam que é melhor gerar receita imediatamente, para que seus leitores estejam acostumados a ver anúncios em seu site e você possa começar a ganhar dinheiro (embora em quantidades muito pequenas) antes de realmente ter um público significativo.
Outros blogueiros diriam que é melhor aumentar o público primeiro, ganhar sua confiança, mostrar a eles que você está oferecendo conteúdo de grande valor e tentar recomendar alguns produtos e serviços depois de ganhar alguma credibilidade com seus leitores.
Atualmente, existem muitas maneiras melhores de ganhar dinheiro com seu blog de viagens. Não há necessidade de incomodar as pessoas com o Google Adsense, banners e pop-ups.
Quantos leitores por mês você deve ter antes de gerar receita? Realmente não existe uma resposta exata para isso, e depende inteiramente do nicho que você escolher, do quanto você é autoridade nesse nicho e de quão engajado é seu público.

💰Como monetizar um blog?

A melhor maneira de gerar receita com um blog de viagem é diversificar. É isso mesmo, não há uma "maneira" de monetizar. A única maneira de ganhar dinheiro é expandir e tentar todos os métodos possíveis para ver o que funciona.
Vou listar a maioria das maneiras que os blogueiros usam para monetizar seus sites, e depois examinarei algumas das minhas favoritas e menos favoritas com mais detalhes.
Conteúdo patrocinado (Publi ou Publipost): a maioria dos blogs começa a lucrar dessa maneira. Uma empresa basicamente entra em contato com você por e-mail (ou você entra em contato com ela) e pede para escrever uma resenha sobre seu produto ou marca. Eles pagam por esse post e por você colocar um link para o site deles. 
Agora também é muito comum que estes publis sejam no instagram, facebook ou outra rede social.
Vendas de afiliados: em vez de receber o pagamento pelo publi, a melhor maneira de organizar o pagamento é através de comissão. O marketing de afiliados ocorre quando você vincula um produto ou serviço ao seu blog e quando um de seus leitores faz uma compra através do seu link, a empresa envia uma porcentagem da venda para você.
e-Books e vendas de produtos: Bastante auto-explicativo. Você escreve um livro ou cria um produto e o vende aos leitores do seu blog.
Criação de conteúdo e redação freelance: muitos blogueiros escrevem artigos para outros sites e são pagos por postagem ou por palavras.
Gerenciamento de mídia social e blog (Social Media): você assume o controle de mídia social ou blog de uma empresa e é pago por este gerenciamento.
Anúncios em banner: São basicamente anúncios colocados em torno do seu blog e quando alguém clica / compra, você é pago.
Embaixadores da marca: Uma marca pede que você use continuamente o produto / serviço e escreva sobre ele, e eles pagam um salário mensal a você.
Viagens de imprensa (Press trip): uma agência de turismo ou empresa de turismo convida você para o país deles para escrever sobre suas experiências. Eles fazem isso porque o seu blog possui um grande número e desejam apresentar aos leitores o tour ou o destino deles. O acordo normalmente inclui voos, todos os transportes, alimentação, viagens e entretenimento durante a viagem e você pode cobrar pelos seus serviços além disso.
Algo que ainda não foi pensado: a chave para ser um blogueiro de sucesso é ser criativo. Há uma tonelada de blogueiros criando novos fluxos de renda todos os dias. Saia do comum e tente algo novo.

💰Os melhores métodos de monetização

Agora é hora de falar sobre as nossas maneiras favoritas de ganhar dinheiro com blogs. Estes são os melhores métodos de monetização de blogs de viagens que realmente funcionam:

Marketing afiliado
Você realmente não pode ignorar o marketing da filial como uma maneira de ganhar dinheiro. Depois de configurar as postagens e as páginas em seu site, você poderá ganhar dinheiro enquanto estiver dormindo, enquanto estiver bebendo vinho ou enquanto estiver em um trem entre destinos de viagem.
Para maximizar seus ganhos com afiliados, é importante que você realmente acredite nas coisas que recomenda, tenha parceiros que confiem e usem aquilo que recomendam de uma maneira que transmita sua satisfação com o produto, serviço ou marca aos seus leitores.
Se você deseja criar um blog com um modelo de renda passiva (mais dinheiro com menos trabalho), definitivamente deve concentrar uma quantidade considerável de energia em aprimorar suas habilidades em marketing de afiliados.
No início, seu blog pode não ganhar muito dinheiro com marketing afiliado, mas com o tempo, à medida que cresce, você começará a ver suas vendas e receitas crescerem com ele. 
Quanto mais tempo o seu blog estiver online e mais conteúdo ele tiver, mais o Google o indexará, mais você criará uma audiência e, consequentemente, mais dinheiro ganhará. 

Social Media e Consultorias 
Desde que começamos o World by 2, conseguimos conquistar muitos seguidores de mídia social e escrever artigos bacanas, em que as pessoas gostam daquilo que leem. As grandes empresas têm o prazer de pagar alguém para ajudá-las a alcançar os mesmos resultados.
Já administramos mídias sociais para várias empresas. Esse método de ganhar não é tão passivo quanto o marketing de afiliados, então uma hora a carga de trabalho deverá ser considerada para não atrapalhar no seu próprio negócio.
Você pode gerenciar blogs e mídias sociais, ou pode ensinar outros blogueiros a aumentar seu público e cobrar por isso. Você pode ajudar os viajantes a começar suas aventuras, criar um curso de redação ou dar aulas de fotografia.
Existem várias maneiras de usar suas habilidades para ajudar os outros e, por sua vez, ganhar um pouco de dinheiro extra.

Embaixadores de marca e viagens de imprensa
Isso é algo que quase todos os blogueiros e viajantes sonham. Os governos de turismo levam você de graça para desfrutar de todas as despesas pagas em torno de um destino ou empresas pagam para usar seus serviços, vestir suas roupas ou promover sua marca.
É muito divertido, com certeza, mas há uma quantidade considerável de trabalho envolvido nesse tipo de parceria e eu não chamaria isso de "passivo". Como mencionei muitas vezes antes neste blog, você não está realmente recebendo "viagens gratuitas". Você está trabalhando e, em troca, receberá uma viagem grátis e provavelmente um salário também.
Geralmente, se um país convidar você para uma viagem à imprensa, por exemplo, eles esperam que você produza muito conteúdo durante e após a viagem (sempre deixe especificado em contrato o que e quanto irão produzir). Isso pode parecer bastante fácil, mas esses trabalhos se somam e, quando você faz viagens de imprensa consecutivas, pode parecer uma tonelada de trabalho a ser feito.
No entanto, viajar por todo o mundo às custas de outra pessoa pode ser muito divertido e é definitivamente bom conhecer e interagir com outros blogueiros. Tudo isso faz parte da vida dos sonhos dos blogueiros de viagem!

💰Os Piores métodos de monetização

Parece estranho falarmos de maneiras ruins de ganhar dinheiro, afinal, é dinheiro entrando, você vai pensar. Mas existem métodos de ganho muito ruin para os blogueiros. Alguns deles ficam à beira da má ética, enquanto outros simplesmente não são eficientes o suficiente para serem viáveis. Aqui estão alguns dos métodos de monetização não tão bons:

Publicações patrocinadas
Se você está obtendo a maior parte de sua renda através de postagens patrocinadas, deve parar o mais rápido possível. Como blogueiro, sua comunidade é seu Deus e, publicando com frequência conteúdo patrocinado, eventualmente, você irritará seus seguidores, sua comunidade.
Seus ganhos devem ser obtidos principalmente por meio de vendas de afiliados, vendas de produtos, criação de conteúdo, consultoria e outros métodos listados anteriormente.
Se você está compartilhando produtos relacionados a viagens que você gosta e usa, então essa é uma história diferente, mesmo assim, se seu conteúdo por majoritariamente publicidade, seu blog mais parecerá uma loja.
Porém, alguns blogueiros aceitam receber dinheiro para escrever de tudo, e frequentemente publicam posts sobre aspiradores, microondas e colchões em seus blogs de viagem. Isso é simplesmente pedir para perder sua comunidade, e para ser sincera, não é nada bacana promover produtos irrelevantes em seu blog. Muitos dos produtos não fazem sentido para os leitores com foco em viagens.
Os únicos produtos e serviços que você deve promover em um blog de viagem são... adivinha!?Produtos relacionados a viagens!
Seus leitores depositam confiança em você e, se você estiver constantemente escrevendo sobre coisas que não correspondem à sua marca, acabará perdendo estes seguidores.

 A maioria dos blogueiros que ganham tanto dinheiro está ganhando através de vários métodos.
Seja criativo! Pense em maneiras pelas quais você pode ganhar dinheiro que outras pessoas ainda não pensaram. Escolha parceiros em potencial com idéias novas e emocionantes e lembre-se sempre do valor que você tem em seu alcance online.
Fale com o seu público. Aprenda o que eles gostam e ofereça exatamente o que eles querem. Dessa forma, seus métodos de monetização estão ajudando milhares de seus leitores a alcançar algo que é de valor para eles.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana