Como Escolher seu Destino de Viagem - World by 2 - Dicas de Viagem

Como Escolher seu Destino de Viagem

Publicado em 18/08/2020

Quantos de vocês sonham com a viagem perfeita, mas não têm ideia para onde ir ou como começar? Com destinos aparentemente intermináveis ​​para escolher, a escolha do destino da próxima viagem pode parecer muito complicada. Especialmente se você é naturalmente uma pessoa indecisa como eu.
Este post contém perguntas que você deve fazer e dicas sobre onde você pode encontrar e escolher seu destino de viagem.
para onde viajar
Divida o processo em pedaços menores para descobrir o que é prático (ou não) e despertar sua inspiração para a viagem!
Vamos começar com algumas perguntas a serem respondidas:

Perguntas Iniciais

Quanto tempo eu tenho?

Em primeiro lugar, por quanto tempo você consegue viajar? Esta é uma viagem curta de fim de semana, uma semana de férias ou talvez você esteja pensando em sair pelo mundo? Seu tempo disponível é normalmente a primeira pergunta a ser considerada, pois define o tom para onde você pode viajar.
Se você tiver apenas o fim de semana, provavelmente não deve estar viajando para outro lugar muito longe de casa. Se aventurar na Europa ou EUA seria muito tempo de viagem para aproveitar apenas 2 dias.
Se tivermos apenas alguns dias, preferimos escolher locais que exijam o menor tempo de transporte possível.
Se você tem uma semana ou mais, as possibilidades se abrem bastante! Então, vamos reduzi-lo um pouco mais:

Qual é o meu orçamento?

A segunda questão mais importante é o quanto você pode pagar?
Se você não é um grande gastador ou não pode gastar muito dinheiro, já pode excluir várias opções. Opte por sair de cidades caras, passagens aéreas espetaculares, locais luxuosos. Se você tem dinheiro para gastar, então suas opções são vastas. Caso contrário, pense em alternativas mais baratas, como viagens dentro do país, parques nacionais, atividades gratuitas e transporte mais barato.

Que tipo de clima você gosta? 

Você quer passear quando está quente ou se bronzear? Ou você prefere temperaturas mais baixas e espera ver uma paisagem branca perfeita de inverno?
Obviamente, sua preferência climática pode ajudar a diminuir possíveis destinos de viagem com base em quando você pretende viajar. Lembre-se de que viajar nas épocas de pico (alta temporada) tem preços mais altos.
Você estaria bem viajando durante a baixa temporada para economizar dinheiro? Muitas vezes, o clima é agradável, mas pode não ser o que você imagina quando pensa em desfrutar de um destino específico.

Compreender o tipo de jornada ou experiência que você deseja é a essência de escolher o destino certo e tornar sua viagem um sucesso. Com muita frequência, as pessoas são ouvidas dizendo: "Eu preciso de férias das minhas férias".  Não precisa ser assim.
Viajar pode ser muito gratificante se você planejar um refúgio significativo que atenda às necessidades, esperanças e desejos de você e de seus companheiros de viagem.
Essas dicas rápidas abaixo devem ajudar a tornar essa parte do processo mais fácil:

Dicas de onde procurar pelo seu destino

Leia blogs de viagem, revistas e livros

Se você quer dar uma olhada em fotografias bonitas, ler histórias de viagens sobre um dos principais destinos que você está considerando ou ler dicas e conselhos detalhados sobre um local, ler blogs de viagens, livros e revistas é um ótimo primeiro passo.

Use o Pinterest

O Pinterest está repleto de inspiração e conselhos de viagem. Nós já falamos como Planejar sua Viagem com a ajuda do Pinterest.
De fotos incríveis a blogs e artigos on-line úteis, você pode usar o Pinterest para ajudar a restringir suas escolhas, salvar idéias em uma pasta e pesquisar destinos.

Pesquise com agentes de viagens e operadores turísticos

Mesmo que você não tenha intenção de reservar sua viagem através de um agente de viagens ou operador turístico, eles são uma riqueza de informações gratuitas!
Se você optar por levar para casa um de seus livretos ou guias gratuitos ou marcar uma consulta com um consultor, você receberá muitos conselhos sobre onde ir, o que fazer quando chegar lá, quando visitar e até onde ficar.
A partir daí, você pode optar por reservar através deles, fazer você mesmo ou mesclar as duas opções.

Escolher um destino de viagem parece difícil, mas definitivamente não precisa ser assim. Você pode restringir rapidamente sua pesquisa fazendo as perguntas corretas e usando as dicas que demos para especificar um destino exato. Esse é um método testado e verdadeiro que usamos sempre que estamos no estágio de planejamento de uma viagem.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana