Polônia | Mina de Sal de Wieliczka - World by 2 - Dicas de Viagem

Polônia | Mina de Sal de Wieliczka

Publicado em 20/08/2020

Acredito que a Polônia é um dos países mais subestimados da Europa. Não vou entrar nos detalhes do quanto amamos a Polônia, porque o post de hoje é sobre esse lugar incomum encontrado nas profundezas da cidade de Wieliczka.
A  Mina de Sal de Wieliczka faz parte da lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. 
Muitos visitantes procuram os benefícios de saúde de seu microclima salino filtrado naturalmente, outros visitam para se encontrarem em um museu de história viva. Além disso, a Mina de Sal de Wieliczka é a quinta maior mina de sal do mundo!
mina sal polonia
A Mina de Sal de Wieliczka foi construída no século XIII e produziu sal de mesa continuamente até 2007. Tem cerca de 325 metros de profundidade e foi uma das minas de sal mais antigas do mundo em operação até aquele momento. 
Hoje, a mina de sal apresenta lagos subterrâneos, 2.000 câmaras e capelas equipadas com enormes lustres. Tudo nesta mina é feito de sal. E é super legal!
O passeio guiado pela mina de sal de Cracóvia é oferecido diariamente. Durante o passeio pela mina, você terá a chance de explorar a maioria das salas de mina de sal com esculturas e testemunhar sua obra de arte.

História

A história da mina de sal de Wieliczka remonta à Idade Média, quando costumava ser chamada de “o Grande Sal” ou Magnum Sal. Foi durante esse período que foi a maior fonte de sal em todo o país. Isso foi crucial para a economia da Polônia.
Todas as 2000 câmaras da mina são esculpidas em sal. Os corredores e até o chão são feitos de sal. Há duas capelas - uma de St. Kinga e uma de St. Anthony. Elas também são feitos inteiramente de sal, incluindo os altares e as estátuas dos santos. Os lustres também contêm sal de cristal - o tipo mais puro de sal.

Tour à Mina de Sal de Wieliczka

O único modo de visitar a mina é fazendo um tour. Não é possível visitá-la sem um guia. 
Se você estiver em Cracóvia, a mina fica a cerca de 30 minutos e é possível fazer a Excursão Guiada às Minas de Sal de Wieliczka saindo de Cracóvia.
No início do tour, você desce, desce, desce pela “fenda” da terra, caminhando os 378 degraus que levam à sua entrada. Não se preocupe em subir as escadas depois, porque para subir há um elevador! 
Os guias turísticos de Salt Mines Wieliczka falam inglês e eles que ajudam você a entender o que os mineiros de sal faziam diariamente embaixo da terra. É realmente notável como essa mina foi criada.
Uma vez no subsolo, você aprenderá sobre a história de Cracóvia e os negócios da mineração de sal. 
Em 1996, eles transformaram essa mina de sal em uma atração turística. Os habitantes da cidade, assim como os turistas, ficaram fascinados com a arte que foi criada sob a terra por esses mineiros. Essa é agora a razão número um para visitar as minas de sal e observar sua arte. Ela tem literalmente dezenas de estátuas, um lago subterrâneo, duas capelas e uma catedral inteira esculpida em sal. Hoje, é também uma das principais atrações turísticas da Polônia.
O sal pode parecer frágil e delicado, mas estando na mina você percebe que não é bem assim. Cada bloco de sal é diferente em tamanho, dureza e cor, que podem ser usados ​​de maneiras interessantes. Grande parte do sal-gema é naturalmente cinza em várias tonalidades, lembrando granito não polido, em vez da aparência branca ou cristalina que podemos esperar. 
O destaque de todo o passeio é a Capela de St. Kinga, um salão subterrâneo enorme e inacreditável. Você terá a chance de olhar ao redor deste lugar para ver os detalhes das esculturas na parede e os lustres feitos de sal. São incríveis!
A capela de St. Kinga está localizada a aproximadamente 100 metros abaixo do solo. E seu esplendor torna o local perfeito para um batizado, um casamento ou um concerto de música e pode acomodar até 400 pessoas.
E uma curiosidade: St. Kinga era uma mulher! Sim, isso mesmo, ela era uma santa católica no século XII. Ela era a filha do rei da Hungria e ficou conhecida como a Grã-duquesa da Polônia. Durante seu reinado, St. Kinga se envolveu fortemente em obras de caridade e, quando seu marido morreu, ela vendeu todos os seus bens materiais e decidiu dedicar sua vida aos pobres. Ela deixou todo o trabalho relacionado ao governo para ingressar no mosteiro de Sandec, onde passaria o resto de sua vida em oração.
Eu acho que o fato mais legal sobre a mina de sal é o centro de bem-estar "escondido" nos níveis mais baixos da mina. Você pode visitar o Health Resort and Spa para uma variedade de tratamentos com o sal e acomodações subterrâneas.
Quando penso nas minas em geral, vêm à mente imagens de trabalhadores cobertos de fuligem em condições horríveis cortando um pulmão. A mina de sal de Wieliczka é na verdade o oposto total disso! O sal produz uma qualidade de ar excepcional dentro da mina e, consequentemente, era um privilégio trabalhar na mina. Fizemos questão de inspirar longa e profundamente enquanto estávamos lá embaixo. 

Preços

💲 100 zlots por pessoa

Horários

Tour em inglês todos os dias, feitos de hora em hora das 9h às 17h

Endereço e Como chegar

Daniłowicza 10, 32-020 Wieliczka, Polônia

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana