Mantenha seu Blog Otimizado - World by 2 - Dicas de Viagem

Mantenha seu Blog Otimizado

Publicado em 03/08/2020

Otimizar o seu site ou blog é uma daquelas coisas que sempre acontecem em segundo plano, estou certa? Isso se você sabe como fazer isso, pois eu fiquei anos com um blog sem ter ideia do que seria otimização... 
Seu site ou blog é uma peça importante e em constante evolução da sua marca e você sempre deseja aprimorá-lo e otimizá-lo para garantir que está sendo visto pelas pessoas, o que deve lhe assegurar que de algum modo, ele está gerando algum tipo de renda.
ganhar dinheiro online
Como a lista de tarefas dos sites e blogs parece estar sempre aumentando, decidimos compilar nossas listas de verificação semanais, mensais e trimestrais que você pode imprimir e usar em seu próprio site!
Sempre agendamos um dia em nossa agenda para fazermos essas atualizações. Se não estiver no calendário, isso não acontecerá, sempre acabava sendo deixado para depois.

✅Lista de verificação semanal do site

Faça backup de seus arquivos

Fazer o backup dos arquivos do seu site é essencial (acredite em mim, você só se dá conta disso quando precisar daquele backup que não foi feito)! Faça backup do seu conteúdo semanalmente para garantir que ele esteja protegido.

Teste sua página de contato e formulários

Sua página de contato é uma das páginas mais importantes do seu site ou blog.
Percorra todos os formulários do seu site, incluindo sua página de contato, e verifique se estão funcionando corretamente. Você não gostaria de perder um e-mail importante!

Comentários

Se você permitir comentários em seu blog, remova quaisquer comentários de spam e responda a todos os que foram deixados por seus seguidores.

✅Lista de verificação mensal do site

Analise seus relatórios do Google Analytics

Fazemos check-in do Google Analytics todos os meses para garantir que estamos cientes do conteúdo que está indo bem, do que não está e das melhorias que podemos fazer.
Recomendamos olhar para:
Taxas de rejeição 
Indica a porcentagem de pessoas entram e saem do seu site em menos de 3 segundos e sem interagir com nenhuma página. Isso quer dizer que a pessoa entrou e saiu do seu site sem o menor interesse.  Quanto menor o número, melhor.
Você deve pensar em como fazer com que esta pessoa fique mais tempo no seu site.
10 páginas mais populares
Através destas páginas você pode criar outras com o mesmo tema ou estilo.
10 páginas menos populares
Através destas páginas você perceberá sobre o que o seu público não tem interesse ou se existe possibilidade de melhorias em tais páginas.
Páginas/Sessão
Corresponde ao número médio de páginas visualizadas durante uma sessão. Quando a pessoa entra no seu site, por quantas páginas ela navega? Quando maior o número, melhor.
Duração Média da Sessão
Quanto tempo uma pessoa fica navegando pelo seu site ate sair? Quanto maior o número, melhor.

Verifique a velocidade do site

Você tem cerca de 30 segundos para motivar os usuários a permanecerem no seu site e, se metade desse tempo for gasto esperando o carregamento do site, temos um problema.
Use a ferramenta gratuita PageSpeed Insights para verificar a velocidade do seu site.

Encontre links quebrados

Hiperlinks quebrados são frustrantes para o usuário porque não conseguem encontrar o que estão procurando. Verifique se há links quebrados e apague-os ou conserte-os.

Verifique os preços de seus produtos ou serviços

Se você tem um site de vendas, pode ser necessário aumentar ou diminuir os preços de seus produtos ou serviços. Verifique se seus preços estão atualizados!

✅Lista de verificação trimestral do site

Atualize sua página principal

Sua página principal é uma das páginas mais importantes do seu site. Ao ver a primeira página do seu blog ou site, as pessoas sabem quem é você e sobre o que você fala e como entrar em contato com você? Se não, revise sua página principal com atenção e peça para outras pessoas darem sugestões.

Revise o conteúdo antigo

Suas postagens antigas são a chave para aumentar seu blog e levar seus negócios para o próximo nível - saiba mais sobre isso lendo o artigo 5 Motivos para Você Revisar seus Posts Antigos.

Esperamos que essas listas de verificação do site sejam úteis para ajudar você a manter seu site atualizado e otimizado.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana