Como ser Reconhecido no seu Nicho - World by 2 - Dicas de Viagem

Como ser Reconhecido no seu Nicho

Publicado em 17/08/2020

Como posso levar as pessoas a me verem como especialista no meu nicho?
Mesmo após 3 anos trabalhando com marketing digital, eu ainda tenho expectativas de ser reconhecida, mas sei que muitas pessoas da nossa comunidade já nos procuram por saberem que temos propriedade quando falamos de viagens.
Sabemos que precisamos que a nossa audiência (seja ela do tamanho que for) no veja como especialistas, para assim podermos crescer nossa marca.
Felizmente, mostrar sua credibilidade e ser visto como especialista leva apenas um pouco de tempo, paixão e persistência! Aqui está uma abordagem que o ajudará a ser visto como especialista em seu nicho - aquele que seus seguidores ou clientes procuram quando precisam de ajuda no seu segmento:
dicas de trabalho online
Se você deseja criar credibilidade e ser visto como o especialista em seu nicho, mas não sabe ao certo por onde começar e não tem muito dinheiro ou tempo para gastar "elevando" seu perfil com anúncios (a propósito, não é a melhor abordagem). Aqui está o que você precisa fazer:

Fale com a sua audiência

Concentre-se em ser visto como uma pessoa que sabe o que está falando (no seu nicho) 
Quem são seus fãs mais leais? Quem absolutamente ama sua personalidade e a maneira como você fala?
Não compartilhe tudo o que sabe! Concentre-se em resolver os problemas que as pessoas tem hoje. Por exemplo, se alguém me perguntar sobre como ir de Portugal até a Espanha, eu vou dar as opções disponíveis para esse trajeto, mas não vou ficar falando sobre roteiros nestes países, ou posso cansar as pessoas.
Comece abrindo uma caixa de perguntas no seu instagram (nós abrimos perguntas todos os dias!). Deixe que as pessoas tragam as idéias até você.

Encontre seu jeito único

"Blogs de viagem estão saturados demais. Todo mundo está começando um blog de viagens, então por que começar outro?"
Eu vou te dizer o porquê: Porque não importa o que os outros estão fazendo ao seu redor.
Embora o networking e o reconhecimento de outros blogueiros sejam cruciais para ajudá-lo a ter sucesso, não pense que não há espaço para você.
Há sim! Você terá um jeito que é único e diferente de outros blogs em seu nicho e sempre haverá pessoas que irão se identificar com que você é, exatamente da forma que é.

Tenha uma opinião

Uma peça essencial do quebra-cabeça da experiência é ter uma opinião! Você precisa ter uma perspectiva e um ponto de vista sobre tudo o que faz!
Este é um item a se ter muito cuidado: Note que eu escrevi sobre tudo o que faz e não sobre tudo (qualquer assunto). Não disperse e foque sempre no seu assunto principal, aquele que define o seu nicho.

Mostre confiança

Este leva tempo e prática, mas você deve projetar confiança em sua própria mensagem e conteúdo!
Não estou falando de arrogância! Não estou falando de fingir ser alguém que você não é. Não estou falando de ser agressivo.
Estou falando de verdadeira confiança. Mantendo seu próprio espaço, acreditando na sua mensagem e falando com convicção. Estou falando de acreditar em si mesmo o suficiente para tentar, continuar tentando e melhorar.
É bom ter a presença da câmera, mas o que realmente importa é que as pessoas vejam na sua mensagem e no seu conteúdo o seu compromisso em tentar ajudá-las de alguma forma.
Essa é a verdadeira confiança!

Busque oportunidades de mídia

Este é um passo opcional / avançado, mas quero incluí-lo para que você tenha uma lista bastante completa!
Procure podcasts, blogs, vlogs e publicações impressas para fazer participações especiais. Encontre outros locais com um público que você deseja atrair e tente aparecer neste local.
Comece com pessoas que você conhece e você ficará cada vez mais confiante (e terá mais credibilidade) alcançando cada vez mais meios de comunicação influentes em seu setor!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana