Roteiro | Escócia - 2 Dias em Edimburgo - World by 2 - Dicas de Viagem

Roteiro | Escócia - 2 Dias em Edimburgo

Publicado em 14/08/2020

Uma das vantagens de Edimburgo é que é uma cidade pequena e compacta.
Se você está perguntando "como posso passar dois dias em Edimburgo" aqui está o itinerário exato que você pode seguir para garantir todas as atrações e pontos turísticos, especialmente se for a primeira vez. Também funciona muito bem para quem quer visitar Edimburgo por um fim de semana! Certamente você pode levar tempo e passar muitos dias para realmente conhecer Edimburgo, mas se o tempo for limitado, veja como planejar sua viagem para aproveitar todos os destaques!
dicas viagem escocia
Foto: Andy Falconer

Dia 1

Nossa primeira parada deve ser o Castelo de Edimburgo, pois é o destaque desta capital escocesa. É muito difícil perder esse castelo de 900 anos no topo de uma rocha vulcânica, chamando a atenção dos olhos praticamente em qualquer lugar da Cidade Velha.
Se há um lugar para ver em Edimburgo na sua lista de desejos, deve ser este castelo. Para alguns, pode ser o suficiente para admirá-lo de fora, mas entrar valerá a pena. Você não precisa gastar muito tempo percorrendo o castelo e os terrenos, mas pare e confira algumas das magníficas câmaras e quartos para ter uma idéia do passado.
Você pode considerar o The Royal Mile a principal via que atravessa o coração da Cidade Velha de Edimburgo. A partir de Castle Rock e da fortaleza em seu ápice, o Royal Mile é um trecho de ruas de conexão, começando com Castlehill, seguido por Lawnmarket, High Street e, finalmente, Canongate, onde o Palácio de Holyroodhouse e o Parlamento escocês estão situados (visitaremos ambos amanhã).
Dali, vá até a Catedral de St. Giles, que é conhecida como o "Coração de Edimburgo" e serve como a igreja principal da cidade desde o século XII. Também chamada High Kirk de Edimburgo.
Depois visite o Greyfriars Kirkyard, que é um cemitério que contém os locais de descanso final de muitos escoceses proeminentes, no entanto, sua popularidade recente se deve principalmente a um cachorro chamado Bobby e Harry Potter. A história de Bobby, um cachorro que dormiu ao lado do túmulo de seu mestre por treze anos, é famosa em Edimburgo e resultou em uma estátua de Bobby nos arredores do cemitério. 
JK Rowling (autora dos livros Harry Potter) usou vários nomes de pessoas enterradas como inspiração para os personagens, por isso, se você passear e for um fã dos livros, verá alguns nomes conhecidos!
Para terminar seu primeiro dia em Edimburgo, vá até Calton Hill ao pôr do sol.
Você não apenas pode ver alguns dos famosos marcos de Edimburgo nesta colina, mas também desfruta de vistas panorâmicas maravilhosas que se estendem até o Firth Of Forth.
Você também encontrará um observatório e o que parece um templo grego, que na verdade é o Monumento Nacional da Escócia, e um memorial inacabado para soldados escoceses que morreram nas Guerras Napoleônicas. Você pode fazer um piquenique aqui em cima, se quiser passar algum tempo ao ar livre.
Você pode pegar um táxi para chegar a Calton Hill apenas para não perder o pôr do sol. A subida requer subir muitas escadas, mas não é tão difícil ou demorado. 

Dia 2

Comece o dia na Victoria Street. A arquitetura e a história desta rua amada devem ser motivo suficiente para visitá-la durante o seu tempo em Edimburgo. 
A parte inferior colorida consiste principalmente de lojas independentes que vendem itens únicos. 
Todos os sábados, ali perto, há um mercado ao ar livre chamado Grassmarket, com várias barracas que vendem comida de rua, produtos frescos e artesanato. Este é um ótimo lugar para se visitar, principalmente nos meses mais quentes, pois a área ganha vida e muitas vezes também há música ao vivo. 
Se chover, como costuma acontecer em Edimburgo, basta entrar em um dos muitos bares do Grassmarket e tomar uma cerveja! À noite, os pubs e bares que revestem a praça são locais populares para beber, então este é um local animado a qualquer momento! 
Depois vá ver o Palácio de Holyroodhouse e Abadia de Holyrood, logo no final da Royal Mile
O Palácio de Holyroodhouse não é apenas um lugar histórico para se ver, mas a residência real da Família Real quando eles estão na cidade!
O Palácio de Holyrood e o Parlamento escocês representam dois lados da história escocesa. O Palácio de Holyrood é a residência oficial da monarquia britânica desde o século XVI e atualmente a rainha Elizabeth II passa uma semana do ano vivendo lá no verão. 
O edifício do Parlamento escocês foi aberto desde 2004 após a devolução de poderes à Escócia em 1999 e representa a recente autonomia da região. É inegável que ambos os edifícios são uma parte importante da história da Escócia e estão abertos a visitantes que desejam aprender mais durante seus 2 dias em Edimburgo.
O Scott Monument está localizado ao lado da Princess Street, portanto, é conveniente dar uma olhada em ambos enquanto estiver na área. Esta construção impressionante é o maior monumento do mundo dedicado a um escritor, o escritor escocês Sir Walter Scott. Você pode pagar uma taxa para subir os degraus (muito estreitos) até o topo, para obter excelentes vistas do Princes Gardens e do castelo, ou apenas admirá-lo do nível do solo.
O Princess Street Gardens corre paralelo à rua que compartilha seu nome e oferece um local relaxante para passar um tempo com vistas do Castelo de Edimburgo. O Princes Street Garden é uma ótima parada para fazer uma pequena pausa ao caminhar entre as cidades antigas e novas durante seus dois dias em Edimburgo e apreciar as vistas magníficas e a relativa calma dos jardins. 

Passeio a pé gratuito

Você deve ter notado que recomendamos muitos passeios a pé gratuitos em nossos artigos, no entanto, há uma boa razão para isso - é simplesmente uma das melhores maneiras de obter uma introdução rápida a uma cidade e conhecer alguns dos principais pontos turísticos. 
O City Explorers realiza um tour gratuito todos os dias às 11h e 13h, levando cerca de duas horas, e isso lhe dará uma introdução fantástica a Edimburgo, além de cobrir algumas das outras coisas que recomendamos neste roteiro! 

Você tem mais dias?

Se você tiver mais dias em Edimburgo, a melhor opção é fazer uma das excursões mais populares: Harry Potter, Lago Ness e as Highlands, ou Glasgow, Loch Lomond e Stirling.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Alugue um carro com a RentCars
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana