Porque Preferimos Viajar Devagar - World by 2 - Dicas de Viagem

Porque Preferimos Viajar Devagar

Publicado em 04/08/2020

Você é uma pessoa ativa quando viaja? Gosta de ver o máximo que puder em um curto período de tempo? Isso é ótimo. Mas você já tentou desacelerar seu estilo de viagem para ver mais? É isso mesmo, acredite quando dissemos que se você desacelerar verá realmente muito mais de um país do que pulando de um ponto turístico famoso para outro.
Primeiro vamos deixar claro que ão há maneira certa ou errada de viajar. Nós mesmos já viajamos rápido e agora de maneira mais lenta, só estamos dando uma nova perspectiva para você, que passa 1 ou 2 dias em cada cidade e já parte para outra.
dicas viagem
Recebemos mensagens de seguidores e leitores planejando suas viagens e adoramos ajudar as pessoas a aproveitar ao máximo suas aventuras, mas a mudança mais comum que sugerimos em seus planos de viagem é a velocidade com que estão viajando. Costumávamos viajar rápido. A cada 3 a 5 dias estávamos fazendo as malas e nos mudando para o próximo local, mas assim que diminuímos a velocidade e começamos a ficar em lugares por 7, 10 ou 30 dias, nossas experiências se tornaram infinitamente melhores.
Aqui estão 5 razões pelas quais você deve viajar mais devagar:

Você não ficará exausto

Viajar é um negócio cansativo e pode até ser estressante às vezes. Quando você é mochileiro ou viajante de longo prazo, cada destino que você visita é uma pequena casa e, mesmo que você estabeleça raízes por alguns dias, ainda perde um pedaço de si mesmo quando sai. Mudar de casa é um dos eventos mais estressantes da vida e, embora viajar de um lugar para outro não se compare a arrumar sua casa e se mudar, pode ser cansativo. Você precisa encontrar como ir até a rodoviária ou o aeroporto, pagar pelo transporte, pechinchar o preço e repetir tudo no próximo destino. Isso sem falar das coisas que em uma casa fica em um lugar e na próxima casa fica em outro lugar... Fique em um só lugar por mais tempo, desfaça as malas e relaxe.
Viajar é libertar sua vida do estresse e da preocupação, e essa é uma boa maneira de fazê-lo.

Você fará conexões com as pessoas

ara nós, conhecer novas pessoas e criar amizades com moradores se tornou  um dos principais destaques do nosso estilo de vida viajante. Mas se você está pulando de um lugar para outro, suas despedidas serão muito frequentes para formar relacionamentos reais e duradouros com as pessoas que você conhece. Você definitivamente fará algumas amizades de cinco minutos ao longo do caminho, e isso é ótimo, mas se você puder fazer amizades de 5 dias viajando mais devagar, então definitivamente vale a pena.
Hoje podemos dizer que temos amigos em vários locais pelo mundo, porque conseguimos criar laços com algumas pessoas queridas que passaram e agora fazem parte da nossa história.

Você verá mais

Os leitores geralmente não acreditam em nós quando dizemos isso, mas se você viajar mais devagar, verá muito mais.
Pense nisso por um segundo, você deseja visitar 4 países em 1 mês e cada país é grande, com dezenas de locais que você “precisa ver”. Isso significa que você estará em cada país por apenas uma semana, mas lembre-se, no início de sua viagem, você voou do exterior; portanto, você provavelmente terá jet lag por alguns dias.
Depois de cada cidade que você visitar, você terá que planejar seu transporte para o próximo destino. A viagem de ônibus pode levar um dia inteiro e, quando você chegar, terá apenas uma tarde para ver as coisas que deseja e, em seguida, embarcará no ônibus no dia seguinte.
Parece cansativo para mim!
Considere ficar em cada cidade por uma semana ou mais e veja todas as coisas nessa área. Faça viagens de um dia para cidades pequenas e próximas. Passamos duas semanas em Lisboa e aproveitamos o fim de semana para conhecer Sintra. Confie em nós, vá devagar e você verá mais.

Você economizará dinheiro

Se você já passou algum tempo na estrada, saberá que se mudar pode ser caro em uma viagem. O custo de ônibus, trens, voos, táxis pode não ser muito barato mas isso não é o principal. O principal custo que pode ser diminuído é da sua hospedagem.
Não importa onde você esteja, ficar parado é mais barato. Considere alugar um apartamento no Airbnb por um mês e realmente ver como as economias podem aumentar. Faça compras no mercado local, cozinhe por conta própria e encontre os melhores descontos. É assim que você pode realmente economizar algum dinheiro enquanto enriquece sua experiência de viagem.

Você aprende melhor a língua e a cultura local

Todos somos culpados de percorrer alguns países e nunca realmente aprendemos o suficiente sobre as pessoas, o idioma ou o modo de vida local. Isso não é um erro ou falha, é uma inevitabilidade do estilo de vida do viajante de longo prazo. Mas se você puder levar as coisas mais devagar, aprenderá mais sobre a cultura e suas chances de ser convidado para uma casa ou para um evento especial crescerão drasticamente.
Passe algumas semanas em um só lugar aprendendo um idioma. Você não precisa ser fluente! Conhecer algumas frases-chave pode fazer muita diferença ao tentar fazer um amigo em um novo país.

Ainda não está convencido?

Experimente ao menos uma vez uma viagem lenta. Tire um destino do seu itinerário e gaste o dobro do tempo em outro. Garantimos que uma experiência incrível acontecerá. Viajar devagar pode te dar outra perspectiva de um local que você diz já conhecer porque passou 2 dias por lá... Teste, depois nos conte.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana