Os Melhores Bate e Volta saindo de São Paulo - World by 2 - Dicas de Viagem

Os Melhores Bate e Volta saindo de São Paulo

Publicado em 01/09/2020

A poucos quilômetros da movimentada São Paulo, encontram-se muitos lugares de beleza natural deslumbrante - com atividades de lazer, culinária, cultura ou alta adrenalina - que o manterão em sintonia com a natureza. Se você quer fugir das ruas movimentadas da cidade, experimente estes excelentes destinos para fazer um bate e volta de São Paulo, onde você pode passar o dia, desfrutar do ar puro e recuperar as energias.
Não deixe de ler também o nosso post 7 Cidades no Interior de SP para Passar o Fim de Semana.
bate volta interior sp

Passeio de Balão em Boituva

Conhecida como a capital do skydive do Brasil, Boituva tem recebido bastante destaque na imprensa por suas viagens de balão pela região. Para quem tem medo de altura, Boituva ainda é um belo lugar para se visitar, com suas colinas e belas paisagens. Os passeios de balão duram de 30 a 50 minutos e geralmente é necessário confirmar a viagem na noite anterior, devido às mudanças nas condições climáticas. Se preferir fazer skydive, existe um centro especializado na modalidade com instrutores credenciados. A cidade possui o único “aeroporto” totalmente dedicado ao paraquedismo e parapente do Brasil.

Salto

Estância Turística a cerca de 100km da capital, essa pequena cidade é considerada uma Estância Turística por ser rica em história e natureza, com o Rio Tietê como um dos seus protagonistas. Na cidade encontra-se a maior queda d'água do Tietê, além de parques de natureza incríveis e da deliciosa empada frita, considerada patrimônio da cidade.

Guarujá

Das inúmeras praias do litoral paulista, Guarujá é a mais escolhida pelos turistas paulistas que desejam passar um dia na praia. A cerca de duas horas da capital, a orla oferece uma grande variedade de restaurantes e bares que lotam rapidamente à tarde. A areia branca e as águas relativamente calmas atraem tanto os banhistas como quem procura a prática de esportes náuticos.

Socorro

A cidade de Socorro fica a apenas 130 quilômetros de São Paulo e oferece muitas atividades interessantes para quem busca aventura. Além de opções de canoagem, tirolesa e montanhismo, um dos atrativos mais interessantes é a Gruta do Anjo, antiga caverna de exploração de minerais. Você pode alugar pedalinhos para entrar na caverna e explorar os arredores.

Tirolesa em Pedra Bela

A apenas uma hora e meia de São Paulo, a Pedra Bela é de tirar o fôlego, ainda mais se você resolver saltar a tirolesa, que diga-se de passagem, não é para todos - você precisa estar fisicamente apto para escalar a montanha e ver a pequena igreja, situada no topo de uma das maiores pedras da região. 
A tirolesa de Pedra Bela é considerada a mais longa da América Latina, com 1.900 metros.

Templo Zu Lai em Cotia

Para quem quer passar um dia mais reflexivo, o Templo Zu Lai, localizado a menos de 30 minutos de São Paulo, é o lugar certo. É o maior templo budista da América do Sul, com belos jardins e vale uma visita mesmo para aqueles que não tem interesse em meditação.
Se você tem interesse em conhecer um pouco mais sobre o budismo, indicamos o livro: A Tradição do Budismo: História, Filosofia, Literatura, Ensinamentos e Práticas.

Rota dos Vinhos em São Roque

Apesar de não serem tão famosos quanto o vinho produzido na região Sul do Brasil, as castas processadas em São Roque são tão apreciadas pelos paulistanos que a cidade criou uma rota do vinho com 31 estabelecimentos abertos para visitação e degustação. Entre janeiro e fevereiro, essas vinícolas permitem que os visitantes saiam às vinhas, colham as próprias uvas e “produzam” o seu vinho à moda antiga: esmagando as uvas com os pés descalços. Em outubro as vinícolas oferecem um festival de degustação de vinhos junto com a produção de alcachofras da região.

Embu das Artes

Refúgio de pintores, escultores, escritores e músicos que fugiram da barulhenta e movimentada cidade de São Paulo, Embu das Artes é hoje um mega complexo de artes e ofícios, onde você encontra de tudo, desde cerâmica a tecidos feitos à mão, leituras de poesia, escritores vendendo seus livros nas esquinas e músicos tocando jazz e blues nas portas. É uma vasta seleção de artesãos de todo o Brasil, com seus ateliês abertos à visitação.

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana