Como Equilibrar Vida e Trabalho no Home Office - World by 2 - Dicas de Viagem

Como Equilibrar Vida e Trabalho no Home Office

Publicado em 21/09/2020

As fronteiras entre trabalhar e relaxar estão mudando rapidamente. Já estávamos super conectados, mas com tantas pessoas fazendo home office, nossos e-mails estão sempre zumbindo em nossos telefones, estamos sempre ao alcance, sempre nos atualizando com novas informações e em um modo constante de “pronto para trabalhar”.
E junto com o home office veio também uma dificuldade em equilibrar vida e trabalho, o que pode acabar deixando a impressão de estarmos o tempo todo trabalhando.
como equilibrar home office
Encontrar o equilíbrio entre trabalho e vida ao trabalhar em casa é um assunto complicado quando se trata de ser um freelancer ou possuir um negócio online, mas aqui estão algumas dicas para encontrar o equilíbrio:
Se eu tivesse opção, poderia trabalhar o dia todo. Mas, por mais que eu esteja disposto a isso, há Desafios de se trabalhar em casa. Uma coisa é muito clara: o equilíbrio é crucial.

Dicas para conciliar o trabalho e vida pessoal ao trabalhar em casa

Defina seu horário de trabalho

Ao trabalhar em casa, é difícil começar ou parar de trabalhar. Portanto, definir o seu horário de trabalho é uma ideia incrível!
A melhor maneira de fazer isso é usar seu bom senso e avaliar sua experiência anterior.
Quando você é mais produtivo?
Quando seus clientes mais precisam de você?
Quando seus amigos e familiares menos precisam de você?
A próxima etapa é entender qual é o cronograma que você conseguirá cumprir. Definir metas irreais é o primeiro passo para o fracasso neste caso. Não tente se sobrecarregar. Só porque você está sentado diante do computador 12 horas por dia, não significa que tenha que continuar assim.
Importante: tente cumprir sua programação o máximo possível. 

Crie um espaço de trabalho dedicado

Eu entendo que nem sempre isso é possível. Em casa, temos um pequeno escritório onde trabalhamos, mas normalmente nós estamos viajando e nos mudando com frequência, mas mesmo assim descobrimos muitas maneiras diferentes de criar nosso próprio “escritório” independente de onde estamos, então aqui estão algumas dicas que você pode usar!
Se você tiver uma sala separada, um pequeno cômodo que esteja apenas entulhando coisas, vá em frente: Organize-o e use!
Ter um espaço de escritório separado certamente proporcionará uma vibração de trabalho sempre que você estiver nele. E o contrário também: sempre que não estiver no cômodo onde trabalha, se sentirá em casa e não no serviço.
Se você tem espaço limitado, certifique-se de encontrar uma mesa que você possa usar como seu espaço de trabalho. Mais uma vez, tanto quanto possível - dedique-se apenas ao trabalho.
A localização não importa, desde que você possa usar esta mesa apenas como "escritório" sempre que precisar.
O que é importante: mantenha-se longe de distrações. 
Mas o que fazer se você realmente não tem espaço para se dedicar ao seu trabalho? Existe também a opção de sair de casa ocasionalmente para obter algumas horas de trabalho mais produtivas. Seja uma cafeteria, uma biblioteca, um espaço de coworking ou qualquer outro local que se seja agradável para você.

Mantenha-se longe das distrações

Uma das melhores dicas para melhorar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal ao trabalhar em casa é desligar as notificações! Para muitos, essa missão parece impossível. Eu já não recebo notificações há anos (meu celular não emite nenhuma notificação e sempre está no mudo) e, acredite, não perdi nada de importante até hoje.
Se você tiver um telefone separado para o trabalho, é ainda melhor.

Programe antecipadamente atividades pessoais, com amigos e família

É importante agendar atividades com amigos e familiares com antecedência, assim como você agenda sua lista de tarefas ou qualquer compromisso pessoal.
Valorize as atividades com os seus entes queridos e abra espaço para eles na sua agenda! Ao terminar seu horário de trabalho já definido, vá fazer uma atividade pessoal, algo que goste.
Ter tempo suficiente fora de casa é definitivamente uma das etapas mais importantes para o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Não subestime o ar fresco, as risadas e as conversas.

Exercite-se

Não vou mentir, neste quesito eu ainda deixo a desejar, mas Rogério caminha todos os dias de manhã e ele diz que desde que começou, tem me sentido melhor em muitos aspectos, incluindo o trabalho geral e o equilíbrio da vida. E realmente é nítido que ele fica mais animado e produtivo quando faz sua caminhada matinal.
Não é segredo que a boa forma é fundamental para o nosso bem-estar. Quer seja corrida, natação, ioga, caminhada, escalada - encontre o que você gosta. 

O mais importante é não cair na rotina. Todos nós temos que trabalhar muito, especialmente se estabelecemos grandes objetivos a serem conquistados. Ao mesmo tempo, não adianta fazer todo esse trabalho se nossas vidas não estão em equilíbrio e não pudermos aproveitar um pouco do nosso tempo com pessoas queridas.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana