Esculturas e Estátuas pelo Mundo - World by 2 - Dicas de Viagem

Esculturas e Estátuas pelo Mundo

Publicado em 17/09/2020

Aposto que você percebeu que quase todas as cidades têm suas próprias esculturas ou estátuas criativas, cada uma com uma história para contar. Algumas delas são bem comuns, mas outras podem ser extremamente incomuns, atraentes e estimulantes. 
Divirta-se olhando estas fotos de 10 das estátuas e esculturas mais incríveis encontradas em todo o mundo.
expansão estátua nyc

Expansão, Nova York, EUA

Conforme a luz sai das fendas do corpo desta estátua, um mundo de mensagens é retratado pela artista Paige Bradley. Todas as peças são fundidas em bronze e feitas para flutuar separadamente umas das outras.
Expansão é uma escultura que reúne o libertado e o contido, para intrigar e provocar.

estátua índia

Estátua da Unidade, Índia

Dedicada ao Homem de Ferro da Índia, Sardar Vallabhbhai Patel, a Estátua da Unidade é atualmente a mais alta do mundo. Elevando-se com impressionantes 182 metros (isso sem incluir a base), de frente para a Barragem Sardar Sarovar na Índia, a estátua retrata um dos fundadores do país e seu primeiro vice-primeiro-ministro.
Para colocar o tamanho monumental da estátua em perspectiva, é equivalente a cerca de um prédio de 18 andares e levou 40 meses para ser concluída, com 3.000 trabalhadores e 250 engenheiros. O núcleo da estátua é feito de 6.500 toneladas de aço estrutural e 18.500 toneladas de aço reforçado. A parte externa é coberta por 1.700 placas de bronze e 1.850 toneladas de revestimento de bronze. 

mustangs texas

Os Mustangs de Las Colinas, Texas, EUA

The Mustangs of Las Colinas, uma escultura incrivelmente realista de nove cavalos de bronze galopando através de um riacho de pradaria de granito, é a maior escultura equestre do mundo. Criada por Robert Glen, esta magnífica obra de arte foi instalada em 1984 como a peça central da Williams Square Plaza no Las Colinas Urban Center.
Desde a sua instalação, esta escultura excepcional se tornou uma das principais atrações do norte do Texas, atraindo visitantes e residentes.

arma com nó

Não violência

Você pode interpretar esta estátua ousada que defende a Não-Violência de algumas maneiras. O nó na ponta da arma grita com um simbolismo muito comovente. A escultura é o símbolo desde 1993 do The Non-Violence Project, uma organização sem fins lucrativos que promove mudanças sociais por meio de programas de educação para a prevenção da violência.
Atualmente, existem 16 cópias da escultura em todo o mundo, dez delas na Suécia.

estátuas dinamarca

Homem encontra o mar, Esbjerg, Dinamarca

Os visitantes que chegam a Esbjerg por mar são recebidos por quatro figuras monumentais trabalhadas em concreto branco, intituladas Man Meets the Sea. A escultura foi inaugurada em 1995, comemorando os 100 anos de Esbjerg como município independente e é um símbolo da natureza contemplativa da humanidade. Medindo 8,2 m de altura, esta obra de arte de Svend Wiig Hansen é muito apreciada pela comunidade.

estátua viajantes

Les Voyageurs, França

O artista francês Bruno Catalano criou uma série extraordinária de esculturas de bronze atraentes, chamadas “Les Voyageurs” em Marselha, que retratam trabalhadores humanos realistas sem grandes partes de seus corpos.
São obras de arte habilidosas, e as partes ausentes das esculturas as tornam verdadeiramente extraordinárias e únicas.

estatua homem pedra

The Unknown, Islândia

'O Desconhecido' foi criado em 1994 pelo artista e escultor islandês Magnus Tomasson. É provavelmente a escultura mais notável e certamente a mais divertida e expressiva da cidade, com muitos pequenos detalhes intrigantes que podem ser percebidos.

força natureza estátua
Foto: Aditya Jadhav

Força da natureza

Este é o título de uma série de esculturas criadas pelo artista italiano Lorenzo Quinn, nas quais mulheres são retratadas segurando a Terra em um pedaço de pano. As estátuas foram colocadas em muitas cidades ao redor do mundo, incluindo no Reino Unido, EUA, Mônaco e Cingapura.

estatuas wroclaw

O monumento de um transeunte anônimo, Wroclaw, Polônia

Esta estátua representa todas as almas perdidas, presas ou de alguma forma prejudicadas pelo regime comunista opressor que existiu na Polônia por muitos anos.
O monumento está localizado na movimentada seção de Wroclaw - o cruzamento das ruas Piłsudskiego e Świdnicka ao lado de Arkady. 

estatua dinamarca mulher gorda homem magro

Survival of the Fattest, Dinamarca

Esta escultura do artista dinamarquês Jens Galschiot retrata a deusa da justiça como uma mulher acima do peso, sentada nos ombros de um homem magro. Seria o retrato da justiça burocrática e lenta sobre o povo injustiçado.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana