Holanda | Keukenhof e um Guia para Ver as Tulipas - World by 2 - Dicas de Viagem

Holanda | Keukenhof e um Guia para Ver as Tulipas

Publicado em 15/09/2020

Algo alucinante acontece todos os meses de março a maio na Holanda: um grande tapete colorido se estendem por quilômetros com as cores mais brilhantes que você já viu. São as tulipas florescendo!
Neste post vou compartilhar com vocês como ver as tulipas gratuitamente, quando e onde vê-las, um guia para visitar Keukenhof e muito mais.

Qual é a melhor época para visitar os campos de tulipas na Holanda?

A temporada das tulipas na Holanda vai da última semana de março até a primeira semana de maio. 
Em meados de abril, os campos de flores são mais perfumados. É então que as tão esperadas tulipas aparecem... e quando milhares de turistas se aglomeram na Flower Strip para admirar este amado ícone holandês.
Normalmente, a melhor época para visitar os campos de tulipas na Holanda é a segunda quinzena de abril. Mas é claro que o momento exato da temporada de tulipas depende das condições climáticas. 

Onde posso ver as tulipas na cidade de Amsterdã?

A cidade de Amsterdã oferece uma grande variedade de locais onde você pode se maravilhar com as coloridas tulipas, porém tenha em mente que não há campos de tulipas em Amsterdam.
A apenas 30 minutos de Amsterdã, você encontrará o maior jardim de flores do mundo, Keukenhof, em Lisse, que também abriga os famosos campos de tulipas.
Ao percorrer a Holanda durante o período das flores, é provável que você veja os campos de tulipas ao longo de sua rota em todos os lugares. No entanto, existem alguns locais específicos que possuem dezenas de campos, concentrados em uma área. 
Os principais campos de tulipas estão localizados em Noord-Holland, Zuid-Holland e Bollenstreek perto de Keukenhof. 
Keukenhof fica a cerca de 30 minutos de Amsterdã.

Guia para Keukenhof

Todos os anos, milhões de turistas visitam Keukenhof para ver a magnífica exibição de tulipas de todas as cores imagináveis (menos de 1 cor, veja nas curiosidades abaixo). 
Apelidado de Jardim da Europa, não é nenhuma surpresa que os visitantes fiquem intoxicados com a beleza desta bela paisagem meticulosamente criada de tulipas em todas as formas e tamanhos.
A melhor maneira de conhecer Keukenhof é chegar cedo e, se possível, evitar os fins de semana, quando fica extremamente lotado.
Reserve pelo menos algumas horas para desfrutar de Keukenhof. Há muitas coisas a fazer. Você pode comer algo, explorar vários tipos de tulipas (algumas do tamanho da sua mão) e relaxar no salão do mercado. Você pode até (veja só!) comprar tulipas!

Como chegar ao Keukenhof saindo de Amsterdam

Importante: O transporte público de Amsterdã e o ônibus pro Keukenhof não aceitam pagamentos em dinheiro!
O Keukenhof Express é um ônibus que vai direto para o Keukenhof, sem paradas intermediárias e com tempo estimado de 30 minutos. Duas linhas estão disponíveis, uma saindo do Aeroporto Schiphol (Schiphol Plaza) e a outra da estação ferroviária Leiden Centraal (na cidade de Leiden)
Saindo de Amsterdã: pegue o ônibus 397 até o Schiphol Plaza e de lá pegue o Keukenhof Express.

Onde ficar para visitar o Keukenhof

As cidades mais próximas são Leiden e Haarlem. Mas se você prefere ficar em Amsterdã, não há problema, pois acima já escrevemos como chegar ao Keukenhof, fica bem perto, são apenas 30 minutos até o parque.

Curiosidades

- As tulipas são trazidas originalmente da Turquia para a Holanda .
- Até hoje não é possível cultivar tulipas pretas.
- Você já se perguntou o que acontece com as tulipas após o período de floração? Logo após o pico da floração, as flores são cortadas para que os bulbos das tulipas possam absorver toda a energia e engrossar. Entre junho e agosto, os bulbos são retirados do solo, secos, limpos e descascados. Os grandes são vendidos para jardineiros e cultivadores, enquanto os pequenos são enterrados para criar novos campos de tulipas na estação seguinte.
- Durante a segunda guerra mundial, a família real holandesa encontrou refúgio em Ottawa. Para agradecer aos canadenses por sua hospitalidade, os holandeses os agradeceram em 1945, presenteando 10.000 bulbos de flores. Este gesto se tornou uma tradição anual que ainda está muito viva. O Ottawa Tulip Festival é uma celebração dessa amizade única.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana