5 Motivos para Você Visitar a Tailândia - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Motivos para Você Visitar a Tailândia

Publicado em 30/09/2020

A Tailândia é um país de contrastes inesperados, onde o moderno e o antigo se misturam perfeitamente e onde as crenças conservadoras e liberais coexistem lado a lado. É um país de natureza selvagem e intocada na maior parte de suas partes, com uma nação amigável e sorridente, uma abundância de opções de alimentos e praias perfeitas para cartões postais. Aqui estão alguns dos melhores motivos para visitar a Tailândia, embora ainda tenham muitos outros!
A Tailândia é um país pelo qual nos apaixonamos, onde pudemos abrir nossos olhos para o novo mundo e aprendemos muitas coisas.

O Povo

Os locais são amigáveis, sempre felizes, sorridentes, muito educados e prestativos. E é por isso que a Tailândia costuma ser chamada de Terra dos Sorrisos.
Apesar de a desigualdade ser bastante aparente, as pessoas parecem estar felizes com a vida. 
Pelo que vimos durante nossa estadia de três meses no país, eles tem um senso de gratidão muito forte e isso pode ser devido à sua formação no budismo. A religião é baseada no conceito de alcançar a iluminação e a felicidade eliminando os desejos. Isso significa que devemos ser felizes com o que temos e não devemos precisar mais do que a vida tem a oferecer. 

As ilhas perfeitas e praias de areia branca

A Tailândia é um refúgio tropical perfeito durante todo o ano, com mais de 1.400 ilhas e 3.000 km de costa. Por lá, mesmo no inverno (em dezembro) a temperatura média é de 26ºC, sendo um dos bons motivos para visitar a Tailândia. 
O país é famoso por suas deslumbrantes praias de areia branca, água verde-azulada e ilhas com palmeiras. Os mais famosos e icônicos são Koh Samui, Phuket, Railay Beach, Ko Phangan, Koh Phi Phi , Ko Lanta, etc.
Devido à sua grande popularidade e ao grande número de turistas, algumas dessas ilhas tendem a ser bastante cheias. Mas as paisagens e a beleza da natureza valem uma visita. Se você estiver com orçamento limitado, não se preocupe! A Tailândia tem preços para todos os bolsos.

A comida

Uma das principais razões para visitar a Tailândia é sua culinária autêntica e saborosa. Acredite em mim, a comida tailandesa que temos em nossas cidades não é nada comparada com o que você come no local. A abundância de escolha é avassaladora, você quer experimentar de tudo! 
Quando as pessoas me pedem para descrever a Tailândia, sempre digo que é um paraíso para quem ama comer e para quem ama praias. Não vi tantas barracas de comida de rua como em Bangkok ou Chiang Mai
Você pode encontrar barracas de comida e lanches, literalmente, a cada esquina. Bolinhos de carne de porco ou peixe, panquecas, insetos e frutas ou sucos espremidos na hora são os mais vistos nas ruas de qualquer cidade.

Arquitetura e as inúmeras estátuas de Buda

A Tailândia possui templos de tirar o fôlego e muitas estátuas de Buda. Com rica ornamentação e detalhes imaculados, cores vivas e telhados em várias camadas influenciados pelos estilos arquitetônicos Khmer, chinês, indiano e birmanês, mas ao mesmo tempo preservando o seu próprio. 
As estátuas de Buda estão por toda parte, de qualquer forma e tamanho. Estátuas em pé, sentadas e deitadas vêm em vários tamanhos, de minúsculas a gigantes. O país tem até um Parque do Buda em Nong Khai com estátuas grandes e bizarras inspiradas nas mitologias hindu e budista. 

Vida noturna animada

As grandes cidades da Tailândia, como Bangkok, Pattaya e Phuket têm uma vida noturna ostentando bares, mercados noturnos, shows de cabaré, restaurantes, vendedores ambulantes, lojas de tatuagem, casas de massagem e muito mais. E muitas vezes tudo junto! rsrs
Algumas de suas ilhas também são um destino obrigatório para os amantes das festas que duram a noite toda na praia, enquanto Bangkok oferece muitos locais atrevidos, como Soi Cowboy ("o distrito da luz vermelha"), Khao San Road, Sukhumvit ou Nana Plaza.

Veja Também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana