O que é Marketing de Afiliados - World by 2 - Dicas de Viagem

O que é Marketing de Afiliados

Publicado em 07/09/2020

O marketing de afiliados é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro online, principalmente porque é um modelo de negócio de venda passiva (não no início). Gaste tempo criando um ótimo conteúdo que recomende algo em que seus leitores estejam interessados, use um link de rastreamento de afiliado, desenvolva o tráfego desse artigo por meio de SEO e promoção e comece a ganhar dinheiro sem mais investimento de tempo.
Não custa nada a mais aos seus leitores que reservam ou compram através de seus links, mas a comissão que você ganha ajudará a manter seu site em funcionamento.
marketing afiliados dinheiro
Quando começamos a nos interessar em marketing de afiliados há alguns anos, não sabíamos muito sobre isso, mas com o tempo aprendemos a classificar termos de pesquisa, escolher produtos que vendem e gerar tráfego para os links.
Surpreendentemente, os passos para se tornar um grande profissional de marketing de afiliados são bastante simples e, embora demore um pouco para realmente ganhar uma quantia considerável, todo o trabalho duro definitivamente vale a pena. Conhecemos algumas pessoas que têm renda afiliada superior a R$ 10.000 por mês.

Como o marketing de afiliados funciona

Quando começamos a procurar como ganhar dinheiro online, ouvimos falar de marketing de afiliados e tivemos uma vaga ideia do que era.
O que eu mais amo no marketing de afiliados é como é fácil começar. Mesmo se você não tiver absolutamente nenhuma experiência, poderá começar e aprender à medida que avança.
Não há limite para o valor que você pode ganhar e hoje quero compartilhar com você, exatamente como ele funciona e como você pode obter uma ótima renda em casa.

O que exatamente é marketing de afiliados?

O Marketing de afiliados é essencialmente você promover o produto de outra pessoa.
Portanto, se você deseja ganhar dinheiro vendendo algo e não sabe o que vender, ou não deseja criar ou comprar produtos para vender, essa é a maneira mais fácil de contornar isso.
Ao promover o produto de outra pessoa (o criador), você obtém uma comissão sobre o valor de venda.

Como posso promover produtos?

É aqui que você coloca o marketing realmente na ativa, mas não entre em pânico, você não precisa de nenhuma experiência. Tudo o que você realmente precisa é de um computador e internet.
Existem várias maneiras de promover produtos.
Você pode promover produtos através das mídias sociais. Isso pode ser particularmente lucrativo se você tiver muitos seguidores.
Você também pode promover produtos em seu próprio site ou blog. Ou talvez você prefira usar várias plataformas de publicidade pagas (como postagens patrocinadas nas redes sociais ou no próprio google).

Você precisa de tráfego para realizar vendas de afiliados?

A resposta curta a esta pergunta é: sim.
Quanto mais tráfego você tiver, por padrão, mais vendas você provavelmente fará. Mas por favor, não cometa o erro de pensar que, se você tiver apenas 1.000 visualizações de página por mês, não poderá obter nenhuma renda de afiliado. 
É tudo sobre conhecer seu público e seus interesses e entender a jornada do cliente, para que você possa escrever artigos com maior probabilidade de converter seus leitores em clientes / compradores.
Se você é um blogueiro de viagens, com certeza sabe que seus leitores estão interessados ​​em viajar, de modo que provavelmente reservam voos, hotéis, seguro de viagem, passeios e talvez compram alguns produtos de viagem da Amazon por meio de links em seu site.
É ótimo restringir isso, mas é preciso restringir ainda mais, e é por isso que é tão importante criar um nicho e entender quais nichos podem ser rentáveis.
Existem grandes sites por aí com mais de 100.000 visitantes únicos por mês, ganhando R$ 0 de afiliados, enquanto também existem blogs e sites menores, com apenas 1.000 visitantes únicos por mês, capazes de ganhar um bom dinheiro por mês. 

Como ter mais chances de converter uma venda?

Conheça seus leitores, escreva postagens e recomende produtos e serviços que eles provavelmente comprarão. Se você escreve apenas sobre viagens, deve ter afiliados para empresas de turismo, companhias aéreas e hotéis.
Para ter certeza de que você está escrevendo postagens para ganhar dinheiro, pense em quando você provavelmente compraria. Quando você está pesquisando na Web por “viajar para a Tailândia”, por exemplo, provavelmente está apenas lendo um pouco sobre a história e o que fazer na Tailândia. Nesse caso, é improvável que você reserve seus hotéis ou adquira um seguro de viagem. Mas se você pesquisar "Onde ficar em Bangcoc", encontrará uma lista de hotéis incríveis e terá muito mais chances de clicar em um link e reservar um hotel.
Pense nos termos que as pessoas pesquisam quando estão prontas para reservar. Coisas como “o melhor seguro de viagem para viagens”, “onde ficar em _____”, “melhores hotéis em _____” e “melhores passeios em ____” têm mais probabilidade de converter leitores em compradores e, assim, você recebe uma comissão muito apreciada pelos afiliados.

Onde você encontra programas de afiliados?

Existem muitas redes de afiliados diferentes por aí, assim como algumas empresas que têm suas próprias redes de afiliadas diretas. Um bom lugar para começar é analisar todos os serviços que você usa atualmente para viagens e, em seguida pesquisar no Google para descobrir se eles têm programas de afiliados.
Para sermos mais específicos, aqui no blog, na lateral direita, você encontra alguns banners coloridos, indicando Guias, Seguro, Passagens, Hoteis, etc. Todos estes banners são de programas de afiliados que participamos. Se você escreve sobre viagens, já é um excelente começo.
Há também a plataforma Hotmart, a qual tem inúmeros produtos de vários temas diferentes em que você pode se afiliar.

Quais produtos devo promover?

A quantidade de produtos que você pode promover é vasta, mas não fique tentado a tentar promover todos eles. É muito fácil ser sugado pela quantidade de dinheiro que você pode ganhar aqui, mas tente manter produtos e serviços em seu nicho.
Se você tem um site de saúde e beleza, pode promover um creme antienvelhecimento ou produtos para o cabelo, mas não faria sentido promover um livro sobre como ganhar dinheiro, porque não é disso que se trata o seu blog.
Promova produtos que você já testou ou que sabe ser bom, caso contrário você perderá credibilidade com seu público. Criar confiança é fundamental ao promover os produtos de outras pessoas.
Neste blog, promovemos apenas produtos ou serviços que já usamos ou que são conhecidos como produtos ótimos. Ao falar sobre o produto, seja sincero e seu público agradecerá.
Você pode promover produtos físicos, como utensílios domésticos, produtos de beleza - ou produtos digitais, como cursos on-line, e-books, etc.
Se há algo pelo qual você é apaixonado ou simplesmente usa e adora, é fácil falar sobre isso de verdade.

Onde obtenho meus links?

Cada rede é diferente, mas haverá uma página na qual você pode copiar seu link e colá-lo no seu site ou na sua plataforma de mídia social.
Sempre verifique as regras de cada promoção, porque alguns criadores não permitem que seus links sejam promovidos diretamente nas mídias sociais, e outros permitem. Alguns preferem que você use seus banners e outros ficam felizes em criar seus próprios.
Não se importe com o quão complicado isso é, qualquer dúvida, o youtube é sempre uma excelente fonte de pesquisa, de como obter seus links e também como instalá-los no seu site.

Dicas para quem quer ganhar dinheiro com programas de afiliados

Qualidade acima da quantidade
Será mais lucrativo escolher muitos programas de afiliados diferentes em vez de se concentrar em um? Não, não vai! É realmente uma das primeiras lições que você deve aprender ao entrar no marketing de afiliados em geral. A qualidade é importante, a quantidade não.
Certifique-se de escrever UMA postagem no blog com toneladas de informações úteis em vez de escrever dez com dicas vagas. Escolha 3 programas de afiliados poderosos e relevantes em vez de 15 bons. 

Certifique-se de que as pessoas conheçam o produto que você está vendendo
É ótimo ser afiliado de um produto ou empresa em que as pessoas já confiam. Se você está fazendo parceria com um novo produto ou marca, vender será difícil, pois você terá que ajudar a marca a conquistar a confiança do cliente primeiro. Assim que você se associa a alguém / algo que as pessoas já conhecem e confiam, seu trabalho fica mais fácil - tudo que você precisa fazer é vender o produto porque a confiança já existe.

Certifique-se de que a taxa de comissão vale seu tempo
A receita de afiliados de sucesso não se refere apenas ao produto que você está vendendo, mas também ao resultado do seu esforço - a comissão!
Aqui está a diferença entre ser afiliado, digamos, da Amazon ou de uma marca pouco menos conhecida. Em média, a Amazon paga cerca de 5% por venda. Marcas menores ou pouco conhecidas têm comissões a partir de 10%, em média em torno de 30%. Isso não soa muito melhor? Trabalhar duro por uma taxa de 30% é muito mais razoável do que 5%!

Saiba no que seu público está interessado
Escolher um programa que seja interessante para o seu público é a dica mais importante quando se trata de marketing de afiliados para blogueiros. 
Por exemplo, nosso blog está focado em viagens e formas de ganhar dinheiro online para podermos viajar mais. 
Com isso fica fácil pensar em que tipo de produtos meus leitores estariam interessados ​​e quais seriam os melhores programas de afiliados para o World by 2. 
Sempre restrinja seu campo. Ser um blogueiro e vender tudo não levará você a lugar nenhum. Certifique-se de identificar no que SEU público está interessado. Explore profundamente o que seu leitor está procurando.

Seja exigente e seja fiel a seus objetivos
Existem TONELADAS de programas de afiliados para aderir, muitos deles são verdadeiramente fantásticos. 
Mas a grande dica para trabalhar com programas afiliados é encontrar algo que se encaixe perfeitamente em tudo que mencionamos anteriormente.
Deve ser um produto ou serviço que você usou e gostou. Deve ser algo com uma boa taxa de comissão e algo em que as pessoas realmente confiem. 
Conecte-se com os produtos e serviços que você irá promover e entenda POR QUE seus leitores devem se interessar por isso.

Espero que este guia completo de marketing de afiliados ajude você a estabelecer uma receita passiva com seu blog e obter uma receita de afiliados de sucesso!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana