O Que Fazer em Campos do Jordão - World by 2 - Dicas de Viagem

O Que Fazer em Campos do Jordão

Publicado em 24/09/2020

Campos do Jordão, também conhecida como Suíça Brasileira, título dado principalmente por seu clima frio e suas belas construções em estilo europeu.
Por seu clima agradável e excelente localização, Campos do Jordão é, sem dúvida, um dos principais destinos turísticos do Brasil durante o inverno, estando a apenas duas horas e meia de carro da cidade de São Paulo.
Visitar Campos do Jordão é estar em contato com uma natureza exuberante e um clima reconhecido como um dos melhores do país. Essas características, aliadas à sua conveniente localização (entre as grandes cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte), garantem uma ótima visitação à cidade, sendo o turismo responsável por 80% de sua economia.
A cidade possui uma excelente infraestrutura para satisfazer os visitantes mais exigentes. São inúmeras as opções de hospedagem, diversão, compras, gastronomia, eventos culturais e de lazer, aliadas à tranquilidade e segurança, o que contribui para uma estadia perfeita.
campos do jordão fondue

Qual a melhor época para visitar Campos do Jordão

Campos do Jordão é visitada durante todo o ano. De acordo com as diferentes estações do ano, a cidade oferece desde um simples passeio a cavalo, em que o contato com a natureza é inevitável, até os mais sofisticados roteiros turísticos.
A primavera é anunciada com o desabrochar das margaridas e hortênsias, dando um novo colorido à nova estação. Em pouco tempo as árvores antes secas ganham novas folhas e transformam o visual da cidade.
No verão o calor ameno do sol aquece e ilumina o chão coberto de pequenos galhos de folhas amareladas. As temperaturas diurnas não ultrapassam os 30 graus, com direito a uma brisa suave e refrescante.
O outono as árvores revelam um tom avermelhado em suas folhas que começam a cair, é a nossa estação preferida, pois já faz um friozinho gostoso mas ainda não é tão lotado de turistas.
O inverno chega e junto as temperaturas perto de zero no início da manhã. O nascer do sol nos convida aos inúmeros passeios e atrações que a cidade oferece.

Também acontece todos os anos no mês de julho, o Festival Internacional de Inverno de “Campos do Jordão”, considerado o maior festival de música clássica do Brasil. Foi criado em 1970 pelos Maestro Eleazar de Carvalho, Camargo Guarnieri e João de Sousa Lima, inspirado no Festival de Tanglewood.

Como chegar a Campos do Jordão saindo de São Paulo

De carro: São cerca de 2:30 horas e é possível ir pela Carvalho Pinto (SP 070) ou pela Régis Bittencourt (BR 116).
De ônibus: A principal empresa de transporte para Campos do Jordão é a “Pássaro Marron”, confira no site os horários. Ferramenta para dúvidas grátis - Tel: 0800 285 3047

o que fazer em campos do jordao

O que fazer em Campos do Jordão

Diversas opções de passeios na cidade estão disponíveis e a seguir estão as melhores atrações de Campos do Jordão e arredores:

Lindos jardins de diferentes partes do mundo estão integrados à natureza de Campos do Jordão neste maravilhoso lugar. Venha visitar Amantikir para sentir a verdadeira sensação de proximidade com o meio ambiente.

A Casa da Xilogravura está completando mais de 30 anos de história dessa rica cultura da cidade. É o único museu do Brasil especializado em xilogravuras, com acervo diversificado de obras.

O Museu Felicia Leirner está localizado na Avenida Dr. Luis Martins Arrobas, 1880 - Alto da Boa Vista, em uma área de 350.000 m2 no jardim do Auditório Cláudio Santoro. O espaço inclui cerca de 108 obras do artista polonês.

Morro do Elefante e Teleférico
O Morro do Elefante é um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. Com contorno que lembra a tromba de um elefante, essa montanha está 1.800 metros acima do nível do mar e tem uma bela vista panorâmica de Campos do Jordão.

Complexo Pedra do Baú
Mesmo sem praticar os esportes radicais que são oferecidos por lá, uma simples subida à Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí, e ter a visão espetacular da natureza já faz valer a pena!

Gruta dos Crioulos
Situada em uma das estradas que levam à Pedra do Baú, a Caverna dos Crioulos recebeu esse nome por conta de uma lenda, que diz que em suas cavernas abrigavam escravos fugitivos para as fazendas na época da escravidão.

Pico do Itapeva
Ao longo de 1800 metros, uma paisagem maravilhosa que avista várias cidades do Vale do Paraíba, em um dia claro.

Residência de verão do Governador do Estado de São Paulo, além de móveis antigos, abriga um museu com obras de artistas nacionais e internacionais. Uma lição de históriado Brasil.

O Parque Tarandú é um complexo de 500 metros quadrados que oferece diversas formas de lazer. Entre eles estão Arborismo, Hipismo, Mini Golf, Mini Buggy Bike, Patinação no Gelo, Paint Ball, Bóia Cross entre outros.

Numa visita à fábrica de chocolates é possível conhecer o processo artesanal e ver como são produzidas essas maravilhas de Campos do Jordão, além de se deliciar com chocolates, trufas, entre outros produtos fabricados.

Saiba mais sobre esses incríveis insetos que fascinam por suas cores e encantos. O borboletário é uma ótima opção para famílias e crianças e um ótimo local para passear pela natureza de Campos do Jordão.

Fundada por quatro amigos amantes da boa cerveja, a Cervejaria Baden-Baden produz a tradicional cerveja artesanal de Campos do Jordão, que segue criteriosamente os rituais de fabricação das cervejas especiais. Uma atração turística!
Além do bar/restaurante no centro da cidade, a fábrica (que fica a uns 10 minutos do centro) oferece visitas guiadas à produção.

Num local abençoado pela natureza, o Mosteiro das Monjas Beneditinas reúne paz e tranquilidade. E também oferece a oportunidade de assistir à apresentação do Canto Gregoriano, uma experiência fascinante!

Veja também

Onde comer o melhor fondue de Campos do Jordão

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana