Benefícios do Trabalho Remoto - World by 2 - Dicas de Viagem

Benefícios do Trabalho Remoto

Publicado em 14/09/2020

Parte do mundo teve que se render ao trabalho remoto. Com isso, a independência de localização e o nomadismo digital ficaram mais evidente para muitos que nem pensavam sobre isso. Alguns até preveem que agora este é o futuro. 
Trabalhar remotamente, seja em casa ou em qualquer lugar do mundo tem sim suas vantagens, apesar de nem tudo ser perfeito, como já comentamos no post de desafios de se trabalhar em casa, mas acho que é hora de ver os benefícios de trabalhar remotamente e entender por que as pessoas escolhem o trabalho remoto.
trabalho remoto

O que é Trabalho Remoto

O trabalho remoto é uma situação em que o funcionário trabalha principalmente em casa e se comunica com a empresa pela internet e/ou telefone.
Isso significa que você pode ser um freelancer trabalhando para uma empresa remotamente ou pode ser um funcionário em tempo integral, ainda trabalhando para a empresa remotamente. Portanto, não é obrigação ser freelancer para trabalhar remotamente.
acho que isso ficou bastante claro após a pandemia. Muitas pessoas passaram a trabalhar de casa por segurança.
Está gostando da idéia? Veja 3 sites para procurar trabalho remoto.

Por que as pessoas optam por trabalhar remotamente

Existem toneladas de opções de trabalho remoto por aí. Algumas pessoas optam por viajar pelo mundo enquanto trabalham remotamente (são nômades digitais). Outras preferem o trabalho remoto para passar mais tempo com a família.
Há aqueles que por um motivo ético (menor gasto de energia, preservação da natureza) preferem trabalhar de casa.
Muitas empresas já aderiram ao trabalho remoto como diminuição do custo fixo com local, energia, água, etc.
Os motivos podem ser inúmeros e as vantagens também.

Quais são as vantagens de trabalhar remotamente?

Para muitos, o trabalho remoto é o equilíbrio perfeito entre ser seu próprio patrão de qualidade de vida e ter uma renda consistente e um emprego com benefícios. Aqui estão alguns dos benefícios:

Ambiente de trabalho
Um dos benefícios do trabalho remoto é não estar vinculado a um único local de trabalho. Ficar sentado no escritório o dia todo pode ser muito cansativo. Portanto, muitos trabalhadores remotos optaram por mudar seu ambiente de trabalho e trabalhar em cafeterias, espaços de coworking, seu próprio escritório ou no sofá da sala.
Aproveite e aprenda Como se motivar para a semana.

Viajar com mais frequência
Quando você está trabalhando remotamente, tem a opção de viajar com mais frequência, pois também pode trabalhar do exterior. Não confunda isso com férias! Você ainda precisa fazer o trabalho, mesmo se estiver em uma praia havaiana. Mas a possibilidade de viajar com mais frequência é um benefício muito tentador para muitos.

Sem dramas de escritório
Muitas pessoas, especialmente os introvertidos, se sentem muito mal em um ambiente casual de escritório. Onde há vários colegas de trabalho, sempre há algum drama acontecendo. Alguém está sempre pronto para um bate-papo ou uma reunião. E isso mata nossa produtividade! Portanto, algumas pessoas escolhem trabalhar remotamente para serem mais produtivas.

Passar mais tempo com seus entes queridos
O trabalho toma MUITO do nosso tempo, portanto, às vezes, o trabalho remoto é uma opção incrível para estar com seus entes queridos com mais frequência. Enquanto trabalha em casa, você pode estar com seus filhos quando eles precisarem (mas certifique-se de criar alguns limites para fazer o trabalho também!). Você pode passar mais tempo com seu parceiro (almoçando juntos ou tomando um café mais longo).

Capacidade de planejar seu próprio tempo
Tudo isso se resume a uma coisa: você pode planejar seu próprio tempo e planejar sua própria vida. Embora ainda tenha que fazer as coisas, você pode trabalhar em seu próprio ritmo e estilo. Ninguém vai verificar quantas pausas você faz ou quantas vezes você vai fazer xixi. Trabalhar remotamente oferece a opção de viver em paz com seu ritmo interior. E isso definitivamente o tornará mais produtivo!
E se você anda deixando tudo para depois, aprenda Como parar de Procrastinar.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana