5 Cidades para Conhecer na Irlanda - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Cidades para Conhecer na Irlanda

Publicado em 27/10/2020

Não faltam lugares deslumbrantes para visitar na Irlanda - Desde o encanto dos irlandeses e séculos de história e arquitetura, a Irlanda é um ótimo lugar para se visitar!
Foto: Denis Oliveira

Galway

O bairro latino da cidade ainda possui remanescentes das muralhas medievais originais, enquanto o Arco Espanhol, construído em 1584, continua orgulhosamente de pé.
A Praça Eyre é o grande centro da cidade e possui tudo, desde mercados sazonais a playgrounds, até um impressionante complexo comercial.
Não deixe de reservar um quarto no Glenlo Abbey Hotel (um hotel de 5 estrelas absolutamente deslumbrante e surpreendentemente acessível) e relaxe e aproveite esta jóia irlandesa!

Adare

Amplamente reconhecida como uma das cidades mais bonitas da Irlanda, Adare é famosa por sua bela arquitetura de pedra coberta com cabanas de telhado de palha de estilo medieval; para não mencionar suas ruínas bastante impressionantes também.
E, é claro, nenhuma visita a Adare não é completa sem uma visita à impressionante Adare Manor. Seria ainda melhor se você ficasse neste incrível hotel de luxo cinco estrelas.
A melhor maneira de aproveitar verdadeiramente o Adare é sair andando a pé. A cidade é pequena e oferece a desculpa perfeita para entrar e sair de suas pequenas lojas, pubs e becos pitorescos que você perderia se estivesse de carro.

Belfast

A capital da Irlanda do Norte já foi considerada uma das cidades mais perigosas da Europa entre as décadas de 1970 e 1980. Hoje, ela evoluiu após seu passado turbulento e agora possui alguns lugares  ótimos para visitar - especialmente se você souber onde procurar!
Para começar, passear pelos jardins botânicos é sempre uma experiência maravilhosa, assim como uma viagem ao histórico Museu Ulster.
Uma das maiores atrações da cidade, no entanto, é o Titanic Belfast, o maior museu do mundo dedicado ao transatlântico condenado que fica no local real do estaleiro Harland e Wolff, onde foi construído!

Cork

A terceira cidade mais populosa da Irlanda, Cork está localizada um pouco para o interior da costa sudoeste e, devido à sua rica história (e arquitetura deslumbrante), não é de admirar que Cork seja um dos lugares mais bonitos para se visitar na Irlanda.
Nenhuma visita a Cork está completa sem uma visita ao icônico Castelo de Blarney, que atrai visitantes há mais de seiscentos anos! Aqui, você terá a chance de participar de uma parte antiga do folclore irlandês, beijando a Pedra Blarney, uma rocha mundialmente famosa localizada no topo da torre.
Segundo a lenda, quem beija esta pedra é dotado de eloqüência, o que significa que suas palavras terão uma quantidade incrível de influência e poder!

Dublin

Essa lista simplesmente não estaria completa sem mencionar Dublin.
As chances são de que você já decidiu visitar Dublin (afinal, é um dos lugares mais populares para visitar na Irlanda), então aqui estão apenas alguns lugares que vale a pena conferir quando estiver na cidade. 
Primeiro - a Catedral de São Patrício - é absolutamente linda e muito impressionante por dentro - também tem quase 1.000 anos. Ah, e não deixe de conferir também o Castelo de Dublin do século 13.
Uma visita ao Phoenix Park (mesmo que seja apenas para um piquenique) é adorável ao por do sol e, embora seja bastante popular (e provavelmente bastante clichê) uma bebida no famoso Temple Bar é uma obrigação.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana