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Como Definir seu Nicho

Publicado em 26/10/2020

Você já ouviu isso antes: definir e encontrar seu nicho (ou mercado-alvo) é uma das tarefas mais importantes que você pode realizar em seus negócios (e sim, seu blog é um negócio). 
Imagine poder saber exatamente o que passa pela cabeça dos seus seguidores (e possíveis clientes) quando eles estão comprando, para que você possa antecipar necessidades e resolvê-las imediatamente.
o que é nicho viagem
Imagine como as vendas serão fáceis quando você puder prever o que e como as pessoas que te acompanham querem, como é o estilo de vida delas, como gastam seu tempo livre e mais.
Leia Como ser Reconhecido no seu Nicho e veja etapas para definir seu nicho:

Saiba o que você deseja medir

Tudo começa com os objetivos. Você precisa saber exatamente o que deseja saber sobre o seu nicho.
No caso de nós, que falamos sobre viagens, queremos saber: 
- a idade média da nossa comunidade
- a forma de viagem preferida
- o gasto médio com uma viagem
- se viajam com crianças ou não... etc.

Faça perguntas

Sabendo o que você quer medir, faça perguntas para sua comunidade! Pergunte nas suas redes sociais coisas como:
- Vocês preferem fazer viagens nacionais ou internacionais?
- Preferem planejar suas viagens ou comprar pacotes prontos?
- Viajam quantas vezes no ano?
- Viajam sozinhos ou acompanhados?

O objetivo final da sua pesquisa é fornecer informações que você desconhecia antes. É absolutamente vital que você possa usar as informações coletadas em uma pesquisa para definir seu nicho. 
Imagine poder ir de "Meu nicho são casais que têm entre 30 e 50 anos, com filhos" para: "Meu nicho são casais entre 30 e 50 anos, que viajam de 1 a 3 vezes ao ano, preferem viagens internacionais, e viajam sozinhos, gostam de vinho e gastronomia"
Você pode imaginar o quanto seria poderoso se você soubesse essas informações? Se você já sabe Como Monetizar e Ganhar Dinheiro com seu Blog, já deve imaginar onde usar essas informações.

Interprete seus dados para criar seu nicho 

Por fim, e mais importante, tenha um plano para organizar as informações coletadas. 
Depois de ter todas essas informações, você terá uma imagem do seu mercado-alvo: quem são, o que fazem, onde gastam seu tempo, onde ficam, com o que trabalham etc.

Porque é importante saber

Por que você precisa conhecer essas informações sobre seu mercado-alvo? Bem, porque você pode usar todas essas informações das seguintes maneiras:
- para fazer posts em seu blog que fala diretamente com eles
- entregar conteúdo em redes sociais que engajem
- criar produtos digitais que lhes sejam interessantes
- para usar esses critérios para segmentar sua publicidade (seja online ou offline)
- para vender produtos afiliados que os atraem

Quanto mais seu site, produtos, materiais de marketing e postagens nas mídias sociais falarem com o seu nicho, mais conectados eles se sentirão com você. E quanto mais conectados eles se sentirem, maior a probabilidade de apoiarem seus negócios.
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