Brasil | Como Visitar o Cristo Redentor no Rio de Janeiro - World by 2 - Dicas de Viagem

Brasil | Como Visitar o Cristo Redentor no Rio de Janeiro

Publicado em 28/10/2020

O Cristo Redentor é a atração icônica do Rio e seu símbolo mais conhecido. 
Uma visita ao Rio de Janeiro não fica completa sem uma visita ao Cristo Redentor. A estátua se eleva acima da cidade no topo do Morro do Corcovado, visível de quase qualquer lugar da cidade. Símbolo do Rio de Janeiro, cerca de 2 milhões de pessoas visitam a estátua anualmente. 
Existem algumas maneiras de visitar o Cristo Redentor, dependendo do seu orçamento e horário! 
cristo redentor rj

História

A altura da estátua do Cristo Redentor é de 30 metros (sem incluir seu pedestal de 8 metros). Embora seja a estátua de Jesus mais famosa do mundo, não é a mais alta. Existem algumas estátuas mais altas, como o Cristo Rei na Polónia (52,5 metros) e o Cristo de la Concordia na Bolívia (33 metros), entre outras. 
A estátua fica no topo da montanha do Corcovado, com 710 metros de altura, coberta por uma floresta. 
A ideia original de construir uma estátua de Cristo no alto do morro do Corcovado é de Pedro María Boss, que ainda conta com o apoio da princesa Isabel de Portugal. No entanto, a ideia só foi retomada em 1921, ano em que o Brasil completou 100 anos de independência, mas a construção começou apenas em 1926.
A estátua foi projetada pelo escultor francês Paul Landowski e depois construída por engenheiros brasileiros e franceses - Heitor da Silva Costa e Albert Caquot. Na verdade, a estátua foi construída na França e chegou ao Brasil em partes. Apenas a cabeça de Cristo foi construída com 50 peças.
A construção do Cristo Redentor foi concluída apenas em 1931. 
A estátua do Cristo Redentor pesa 1.145 toneladas!
O Cristo Redentor foi homenageado com o título de 7 Novas Maravilhas do Mundo.

Quando Visitar

O Rio é um dos destinos turísticos mais procurados da América do Sul e a estátua do Cristo Redentor é uma de suas principais atrações, então, naturalmente, na maioria das vezes vai ficar muito lotado lá em cima e você tem que estar mentalmente preparado para isso. 
Para evitar multidões, planeje sua visita durante a semana, em vez de nos finais de semana e evite visitar o Cristo Redentor na alta temporada (verão) ou feriados. 
A melhor hora para visitar o Cristo Redentor é no início da manhã (pegue o primeiro trem / van) e no final da tarde (a partir das 15h).

Clima

Sua experiência ao visitar o Cristo Redentor dependerá muito das condições climáticas. É muito diferente ver a estátua em um dia nublado ou ensolarado. Na verdade, dependendo da quantidade de neblina, você nem conseguirá ver a estátua. 
Se você já está no topo da montanha e não consegue ver nada além de nuvens, não se aborreça, às vezes o clima muda rápido e é só ter paciência e esperar (e torcer) o céu clarear.

Como Chegar ao Cristo Redentor

Trem
Uma das formas mais comuns de chegar ao cume é o trem. O trem tem origem na estação do Corcovado, no bairro do Cosme Velho. 
O trem leva você quase ao topo, onde você pode pegar uma escada rolante ou caminhar os 220 degraus. Os trens partem a cada 30 minutos, a partir das 8h e levam cerca de 20 minutos para chegar ao centro de informações. Pode haver uma longa espera pelos trens se você aparecer sem uma passagem, então é melhor comprar uma passagem com antecedência. O preço da passagem de trem inclui a taxa de entrada e a viagem de volta. 
Você pode comprar antecipadamente seus bilhetes de trem do Corcovado online clicando aqui.

Van
Van é outra forma popular de chegar ao Cristo Redentor, principalmente de Copacabana. É um pouco mais barato que o trem, embora menos cênico e aventureiro, na minha opinião.
Os preços variam dependendo do local de retirada e da temporada. Você pode encontrar preços, agendar e comprar ingressos online aqui.

Tour guiado
Como alternativa, você pode visitar o Cristo Redentor em uma excursão guiada. É uma opção superconfortável já que esses passeios normalmente incluem buscar e deixar você no hotel, transporte e ingressos, o que significa que você não precisa se preocupar com nada, apenas relaxar e curtir sua viagem.
Por exemplo, este passeio “Destaques do Rio em 6 paradas” inclui todas as atrações mais importantes da cidade como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Escadaria do Selarón, Estádio do Maracanã, Sambódromo, Catedral Metropolitana e inclui almoço em uma churrascaria. 

Taxi ou Uber
Sempre são uma boa alternativa, principalmente se você estiver em mais de 2 pessoas. vale a pena conferir os valores do Uber antes de fechar qualquer tour.

A pé
Caminhar até o Cristo Redentor pela Floresta da Tijuca pode não ser mais uma opção. Devido à quantidade de roubos a trilha foi permanentemente fechada para turistas. Não tenho certeza se as autoridades da cidade estão planejando reabrir esta trilha novamente no futuro, mas a verdade é que recomendamos evitar a caminhada do Cristo Redentor, especialmente sozinho. 

Seja qual for a sua escolha, não deixe de visitar o grande símbolo do Rio de Janeiro - e talvez do Brasil - quando viajar para a capital carioca!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana