Croácia | 5 Coisas para Fazer em Zagreb - World by 2 - Dicas de Viagem

Croácia | 5 Coisas para Fazer em Zagreb

Publicado em 08/10/2020

A capital da Croácia, Zagreb, não é um destino popular como Dubrovnik ou o Parque Nacional de Plitvice. Mas Zagreb definitivamente deve estar na sua lista de desejos. Além disso, é uma das cidades mais baratas do país!
Os pontos turísticos de Zagreb datam da época dos romanos, há belas catedrais, o mundialmente conhecido Museu das Relações Rompidas, e uma grande variedade de passeios por Zagreb e arredores, como o Tour aos Lagos de Plitvice. A maioria das atrações da cidade é gratuita e algumas exigem uma pequena taxa para entrar.
o que fazer em zagreb croácia
A cidade é dividida em duas partes - a cidade alta e a cidade baixa - e explorar as duas partes não é nada difícil. As atrações de Zagreb estão bem conectadas umas às outras, então você pode caminhar facilmente pela cidade sem usar nenhum transporte público ou até fazer uma Excursão de cerca de 2 horas para conhecer mais sobre a cidade.

Admire a praça central da cidade

Ban Josip Jelačić é a praça central de Zagreb, construída no estilo austro-húngaro. A praça deve o seu nome ao Conde Josip Jelačić, um tenente marechal de campo croata. É o coração comercial da cidade desde 1641, ano em que as autoridades declararam a zona como local para a realização de feiras. A maioria dos edifícios ao redor da praça data do século 19 e exibe diferentes estilos arquitetônicos.
Na praça ficam a Fonte Mandusevac e um centro de informações turísticas.

Passeie pela rua mais colorida de Zagreb

A rua Tkalciceva costumava abrigar muitas oficinas de produção de tecidos, sabões, licores e papel no século XVIII. No entanto, no final do século 19, foi transformada em um centro de atividade comercial e vida noturna. 
A rua Tkalčićeva ou Tkalča, a rua mais colorida do centro da cidade e o coração boêmio de Zagreb, está repleta de butiques chiques, lojas tradicionais, cafés e restaurantes.

Catedral da Assunção Bem Aventurada Virgem Maria

A Catedral da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria é um dos símbolos definidores da cidade. Caracterizada por altas torres gêmeas, a catedral foi construída em estilo neogótico e remonta ao século XIX.
As paredes defensivas da catedral com torres redondas foram construídas quando a ameaça dos turcos otomanos estava no auge. As paredes foram construídas em tempo recorde - em cerca de 10 anos e são consideradas uma das defesas renascentistas mais bem preservadas da Europa.
Em frente à catedral, você verá uma fonte com a Virgem Maria e quatro estátuas de anjos. As estátuas dos anjos representam as virtudes cristãs da fé, inocência, esperança e humildade.

Admire o símbolo icônico de Zagreb - o telhado da Igreja de São Marcos

Se você viu alguma foto de Zagreb, viu o belo telhado de mosaico da Igreja de São Marcos. A igreja original foi construída na igreja do século 13, enquanto o teto arqueado gótico, o santuário e 15 estátuas foram adicionados um pouco mais tarde.
A igreja foi substancialmente reconstruída em estilo neogótico no final do século XIX. As telhas do telhado mostram os brasões do Reino Triuno da Croácia, Dalmácia e Eslovênia, e da cidade de Zagreb.
Enquanto estiver na Praça de São Marcos, passe algum tempo observando outros edifícios atraentes como o Palácio do Governador, o Parlamento, o Museu de Arte e o Museu de História da Croácia .

Pegue o funicular

Outras coisas divertidas para fazer em Zagreb incluem andar de funicular que tem apenas 66 metros de comprimento e conecta as cidades altas e baixas. É o teleférico de passageiros mais curto que leva apenas cerca de 55 segundos para ir de uma ponta a outra. Inaugurado em 1890, o funicular funcionava a vapor e foi o primeiro transporte público utilizado na cidade.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana