Croácia | Guia Completo do Parque Nacional de Plitvice - World by 2 - Dicas de Viagem

Croácia | Guia Completo do Parque Nacional de Plitvice

Publicado em 09/10/2020

Além de lindas praias e lugares cheios de história, a Croácia se orgulha de seus parques nacionais de tirar o fôlego. Sendo o Parque Nacional dos Lagos Plitvice o mais popular.
O mais antigo (desde 1949) e maior (73.350 acres) parque nacional da Croácia, Plitvice é um Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1979.
O parque está situado na região montanhosa da Croácia, entre a cordilheira Mala Kapela no oeste e noroeste, e a cordilheira Lička Plješivica no sudeste. Administrativamente, o parque fica em dois condados: Lika-Senj (90,7%) e Karlovac (9,3%).
Se você quer saber o que fazer no Parque Plitvice e até mesmo onde ficar para conhecer o parque, este guia te ajudará.
como visitar plitvice

História

A paisagem de Plitvice se transformou em uma zona de guerra durante a desintegração da Iugoslávia em 1991, quando a República da Krajina Sérvia, uma região autoproclamada de sérvios na Croácia, enviou rebeldes sérvios locais para capturar o parque e remover os croatas.
Conhecido como o Incidente dos Lagos de Plitvice, ele marcou o início da Guerra da Independência da Croácia.
O parque foi recapturado pelo exército croata em 1995 durante a Operação Tempestade.

Sobre o Parque Nacional de Plitvice

Dentro do parque, 16 lagos formam um sistema interligado, separados por barreiras naturais de travertino ou tufo, um calcário depositado de nascentes minerais. A rede de lagos é dividida em dois grupos - 12 lagos superiores e 4 lagos inferiores.
Os doze lagos que formam os Lagos Superiores são: Prošćansko jezero, Ciginovac, Okrugljak, Batinovac, Veliko jezero, Malo jezero, Vir, Galovac, Milino jezero, Gradinsko jezero, Burgeti e Kozjak. Esses lagos foram formados em rocha dolomítica impermeável e são maiores, com margens mais recortadas e mais suaves do que os lagos inferiores. 
Os lagos inferiores, consistindo nos lagos Milanovac, Gavanovac, Kaluđerovac e Novakovića Brod, foram formados em substrato de calcário permeável, cortado em um desfiladeiro profundo com penhascos íngremes. 
Os lagos terminam nas impressionantes cachoeiras Sastavci,

Por que visitar o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice?

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice ou Parque Nacionalni Plitvička Jezera em croata é o conjunto de lagos que se ligam naturalmente uns nos outros, criando cachoeiras e visões de tirar o fôlego. Este Patrimônio Mundial da UNESCO é um dos maiores e mais antigos parques nacionais da Croácia, oferecendo sete rotas diferentes para visitar o sistema de lagos e quatro trilhas para caminhadas ao longo do ano.
A infraestrutura do parque Plitvice é bem desenvolvida, com trilhas bem sinalizadas, ônibus para levar você às várias estações do parque e um barco para levá-lo ao longo do rio.
E se cansar, tem lanchonetes que servem bebidas quentes, geladas e petiscos.

Como chegar ao Parque Nacional dos Lagos de Plitvice 

A localização do Parque Nacional de Plitvice permite que os visitantes façam passeios de um dia saindo de várias grandes cidades da Croácia. O parque fica a cerca de 2:30 horas de viagem de Zadar, Zagreb, Split ou Rijeka, por exemplo. 
Existem muitas agências de viagens que organizam passeios de um dia a esses parques nacionais, mas é perfeitamente possível fazer por conta própria. O parque tem duas entradas, uma para os lagos inferiores e outra para os lagos superiores. Caso você dirija aqui, há áreas de estacionamento em ambas as entradas. 
O parque nacional pode ser alcançado através das estradas estaduais:
DC1 (Selište Drežničko - Prijeboj) da direção de Zagreb / ​​Zadar
DC52 (Vrhovine - Korenica) na direção de Otočac (A1)
DC42 (Vrbovsko - Grabovac) vindo da direção de Ogulin (A1)
o que fazer plitvice

Taxa de entrada nos Lagos Plitvice 

A taxa de entrada do Parque Nacional dos Lagos de Plitvice varia de acordo com a temporada e sua idade. 
Crianças e estudantes se beneficiam de preços reduzidos durante todas as estações. 
Indicamos sempre dar uma olhada no site oficial, onde você pode obter mais informações sobre seus pacotes de preços e visitas guiadas. 

Quando visitar os Lagos de Plitvice 

O Parque Nacional dos Lagos de Plitvice está aberto o ano todo. Não há melhor época para visitá-lo, tudo depende das suas preferências. 
Os meses de verão recebem centenas de milhares de turistas, no entanto, o outono e a primavera também trazem muitos visitantes, mas não tanto.

Onde Ficar

Hotel Jezero
O Hotel Jezero está localizado na zona central do Parque Nacional dos Lagos Plitvice, a cerca de 300 m do Lago Kozjak. A combinação de serviço de qualidade oferece um retiro relaxante e confortável aos hóspedes, em um ambiente calmo e acolhedor.

Hotel Plitvice
Hotel Plitvice é uma verdadeira joia arquitetônica localizada no coração do Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, bem próximo à zona de visitantes do Parque.

Hotel Bellevue
Junto com uma localização atraente situada a poucos passos da entrada da zona de visitantes do Parque Nacional e um ambiente agradável mantido pela equipe simpática e prestativa.

O que é proibido no Parque Nacional de Plitvice

Arrancar quaisquer plantas 
Alimentar ou tocar os animais
Nadar ou pescar nos lagos
Gritar
Jogar lixo
Drones não são permitidos
Caminhar fora das trilhas demarcadas

O que levar no Parque Nacional dos Lagos de Plitvice

Sapatos confortáveis.
Traga uma jaqueta ou um suéter, dependendo da época do ano, um bom casaco de frio. 
Se você planeja visitar o parque no verão, leve um chapéu e protetor solar. 
Uma garrafa de água e sempre útil, apesar de você pode comprar água dentro do Parque.
Um saquinho para colocar seu lixo também é interessante.

Passeios pelos Lagos Plitvice

Reservar um passeio de um dia para os Lagos Plitvice também é uma ótima opção. Os passeios em grupo não custam muito se comparados ao transporte público e acabam sendo mais confortáveis ​​e seguros. 
Usamos os serviços do Get Your Guide muitas vezes durante nossas viagens e, portanto, os recomendamos com certeza.

Aqui estão alguns dos melhores passeios pelo lago de Plitvice:

Você deve comprar ingressos de entrada com antecedência?

Compre ingressos online com antecedência. Pelo menos 2 dias antes da sua chegada. Mesmo que você possa comprar os ingressos no parque, o número de ingressos vendidos por hora é limitado para evitar congestionamentos.
A entrada é regulada para um determinado número de ingressos por hora e por dia para garantir que o parque não seja afetado pelo excesso de turismo.
No máximo 10.000 visitantes por dia são permitidos dentro do parque.
Você pode entrar no parque nacional apenas durante o horário para o qual comprou os ingressos, não adianta chegar muito adiantado.

Principais dicas para visitar o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice 

Marque sua visita para o parque o mais cedo possível. 
Se conseguir, passe a noite em Plitvice e nos arredores para melhorar sua experiência. Isso permite que você chegue ao parque mais cedo e tenha mais tempo para explorar o local em seu próprio ritmo. 
Compre os ingressos com antecedência. 
Seja flexível e paciente. Muitas vezes você terá que esperar em uma fila quando as pessoas param para admirar a vista e tirar fotos ou selfies. 
Sempre mantenha o mapa do parque nacional à mão. 
Os cães são permitidos em Plitvice, mas devem permanecer na coleira o tempo todo.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana