Brasil | Mercadão de São Paulo - World by 2 - Dicas de Viagem

Brasil | Mercadão de São Paulo

Publicado em 21/10/2020

Apesar de ser internacionalmente conhecida como a cidade que nunca para, por causa de sua forte influência comercial e financeira, São Paulo também possui diversas atrações para pessoas de todas as idades. São inúmeras as opções de eventos culturais (inclusive gratuitos), excelente gastronomia variada e baladas inesquecíveis.
Porém, se existe um ponto turístico obrigatório para quem visita a nossa querida capital, principalmente aqueles apaixonados por arquitetura e gastronomia, este local é o Mercado Municipal de São Paulo, conhecido na cidade carinhosamente por “Mercadão”.
mercadao são paulo

História do Mercadão

O Mercado Municipal de São Paulo foi criado em 1933 para a comercialização de frutas e verduras. Inicialmente, a intenção era que o espaço fosse semelhante a um grande armazém. Mas aos poucos foram chegando os comerciantes de grãos, cereais, especiarias, peixes e frutos do mar, de modo que o mercado cresceu tanto que se tornou uma importante referência em produtos alimentícios, não só na cidade de São Paulo, como em todo o estado.

Cultura e Gastronomia

A arquitetura com toques de Art Nouveau e seus belos vitrais são uma marca registrada e uma beleza única, com possibilidades para ótimas fotos, que conferem uma luminosidade única ao ambiente.
Atualmente a propriedade é referência nacional pela diversidade de aromas, cores e sabores como frutas, verduras, vinhos, queijos, chocolates, carnes, peixes, frutos do mar, aves, embutidos, especiarias, condimentos e outras opções encontradas nos empórios, proporcionando os cliente além de toda esta variedade, a oportunidade de provar os produtos e desfrutar do ambiente carregado de história. 
Hoje o prédio que ocupa um espaço de 12.600 metros quadrados abriga mais de 1.500 funcionários e movimentam cerca de 350 toneladas de alimentos por dia em seus mais de 290 boxes.

lanche mortadela mercadão sp
No Mercadão há 2 itens que devem ser provados: O famoso e aclamado sanduíche de mortadela que já virou símbolo do local e também o pastel de bacalhau, que é querido por seu recheio farto.

Mercado Municipal de São Paulo (Mercadão)

Endereço: Rua Cantareira, 306 - Parque Dom Pedro II - Centro (Metrô São Bento)
Horário: de segunda a sábado, das 6h às 18h. Domingo e feriados das 6h às 16h. Fecha no último domingo do mês para manutenção.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana