Ser um Nômade Digital é Realmente Tão Bom? - World by 2 - Dicas de Viagem

Ser um Nômade Digital é Realmente Tão Bom?

Publicado em 12/10/2020

Depois de ler toneladas de histórias inspiradoras em blogs, ver fotos felizes no Instagram ou ler atualizações animadas do Facebook, muitos de vocês podem se perguntar - ser um nômade digital é realmente sempre uma história de sucesso? 
Bem... Não. Nada é sempre um sucesso. Mesmo empresas multimilionárias nem sempre têm sucesso. E, sejamos honestos, para cada um de nós, independentemente do que façamos, nem tudo acaba sempre por ser uma história de sucesso. Simplesmente não é possível.
nomade digital viajante
Algumas coisas funcionam bem, mas outras nem tanto. Algumas coisas funcionam bem para algumas pessoas, para outras nem tanto. E tudo bem porque é exatamente assim que a vida funciona.

O nomadismo digital é realmente tão bom quanto parece?

Não, nem tudo é ótimo e nem todas essas experiências são puramente mágicas. Entre dias bons, poderá faltar dinheiro, bater uma tristeza profunda, ter um oceano de trabalho a fazer, talvez até pior: Você pode ter problemas de saúde, pode acabar em apartamentos terríveis ou com uma internet inexistente. 
Em algum momento você vai ser pego por uma destas coisas. E junto dessas chatices que acontecem, terão dias lindos na praia, uma comida deliciosa, um bar com novas amizades, apartamentos excelentes e uma internet veloz.
Mas vamos analisar deste modo: Se você ficar em casa, está realmente protegido de tudo isso? Então, não seria melhor passar por dificuldades em uma cidade paradisíaca do que em sua cidade natal? 
Pelo menos, para nós parecia bastante promissor. 

O nomadismo digital sempre vale a pena?

É melhor você acreditar que sim! Como tudo na vida, há prós e contras, mas se você deseja conhecer novos amigos ao redor do mundo, criar ótimas conexões, curtir momentos mágicos (enquanto ainda trabalha pra valer, com certeza) e afinal - apenas ver lugares lindos - sim, o nomadismo digital vale a pena.
Ele vai te ensinar muito não apenas sobre você e as pessoas ao seu redor, mas também sobre a vida em geral. Você nem pode imaginar que tipo de canais emocionais o nomadismo digital pode abrir para você! Essas experiências são inacreditáveis!
Você se torna uma pessoa muito menos ligada a bens materiais e começa a apreciar e ser grato por aquilo que tem valor, mas não tem preço.

O nomadismo digital será possivelmente a melhor experiência da sua vida?

Bem, aí é com você... O que você ganha com suas próprias aventuras e experiências depende de você! Se você está pensando em dar os primeiros passos para se tornar um nômade digital e me perguntasse, eu definitivamente diria que sim - o nomadismo digital pode realmente trazer a você as experiências mais incríveis.
Mas você é uma pessoa positiva e que busca aproveitar as pequenas coisas da vida? 
E mais uma vez, deixe-me lembrá-lo - dias ruins acontecem. Não se trata de uma vida cor de rosa. Mas o que você tira mesmo daqueles dias ruins depende de você. 
Você pode olhar para trás e dizer "oh, meu Deus, por que entrei nisso ?!" ou você pode dizer “Eu sobrevivi! Que experiência incrível! ”
Se você tiver a capacidade de encontrar algo bom em cada experiência, então sim, você realmente pode ver o nomadismo digital como uma das melhores escolhas em sua vida.
Mas se você é uma pessoa pessimista e que arruma um problema para cada solução, possivelmente já tem e terá uma vida ruim em qualquer lugar do mundo.

Mesmo que nem todos os nossos dias tenham sido mágicos, nós ainda sempre dizemos que o nomadismo digital definitivamente foi uma das MELHORES escolhas das nossas vidas. Eu olho para trás sem arrependimentos e olho para o futuro com uma excitação sem fim. 

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana