5 Melhores Parques Nacionais do Brasil - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Melhores Parques Nacionais do Brasil

Publicado em 23/10/2020

O Brasil é um dos países com maior biodiversidade do planeta, possuindo uma incrível variedade de plantas e animais. O vasto sistema de parques nacionais do Brasil oferece os melhores lugares para explorar nosso lindo país. Você pode encontrar desde florestas tropicais, desfiladeiros de montanhas, praias e muito mais dentro desses parques. 
Para conhecer todos os Parque Nacionais do Brasil e saber mais sobre eles e como visitá-los, pesquise no site oficial do ICMBio.
A seguir estão os mais belos parques nacionais do Brasil que definitivamente valem a pena visitar:
itatiaia rio

Parque Nacional do Itatiaia

Fundado em 1937, o Parque Nacional do Itatiaia é o parque nacional mais antigo do Brasil. O parque faz parte da Serra da Mantiqueira e abriga algumas das montanhas mais altas do Brasil, incluindo Prateleiras e Agulhas Negras. 
Prateleiras é uma escalada fácil, mas Agulhas Negras é um pouco mais difícil, e requer alguma habilidade de montanhismo. A vegetação fica menos densa quanto mais alto você vai, então não se esqueça do protetor solar e do chapéu.
Há cachoeiras e mesmo que você não vá fazer as trilhas mais pesadas, vale a pena conhecer o local.
O parque também atrai observadores de pássaros de todo o mundo com suas 350 espécies de pássaros.
Nós estivemos no parque em 2016 e foi uma visita incrível!

parque nacional iguaçú

Parque Nacional do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu é um grande parque localizado no estado do Paraná, parte no Brasil e parte na Argentina. Na fronteira dos dois países estão as Cataratas do Iguaçu, uma das maiores e mais impressionantes cachoeiras do mundo. Se você quiser desfrutar de uma vista espetacular das cataratas, pode fazer um passeio de helicóptero sobre o parque. Bem ao lado do parque fica um zoológico chamado Parque das Aves, que possui uma grande população de pássaros e outros animais. Este parque nacional também abriga a barragem de Itaipu, que fornece grande parte da energia para o Brasil e para o Paraguai.

chapada

Parque Nacional da Chapada Diamantina

Este parque nacional está localizado na Bahia, no nordeste do Brasil, e oferece algumas das paisagens mais únicas e deslumbrantes do país. Existem formações rochosas incomuns, cavernas e lagos que podem fornecer muitas horas ou dias de exploração. A cachoeira mais famosa do parque é a Cachoeira da Fumaça, a queda mais alta do país, onde a água não tem volume suficiente para superar a queda de 380 metros. Outros destaques são as incríveis águas azuis do Poço Encantado e do Poço Azul. A cidade mais próxima é Lençóis, famosa no século 19 pelos grandes achados de diamantes dos garimpeiros. Se você quiser passar alguns dias em um dos mais belos parques nacionais do Brasil, você pode encontrar um guia turístico para levá-lo em uma caminhada por destinos como o Vale do Paty.

parque praia fernando noronha

Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um arquipélago formado por seis ilhas principais no Oceano Atlântico, a 350 km da costa. A maioria dos visitantes explora a ilha principal, que contém uma pequena cidade, de buggy. Existem mais de uma dezena de praias excelentes para nadar, mergulhar e surfar. 
Os visitantes devem adquirir um passe que lhe dá acesso a todas as praias. 
Você pode ver uma grande variedade de vida marinha aqui, como tartarugas marinhas, golfinhos, tubarões, arraias e todos os tipos de peixes. Este parque nacional possui vários hotéis onde você pode se hospedar.

pantanal mato grosso

Parque Nacional do Pantanal Matogrossense

Localizado no sul do estado de Matto Grosso, a característica dominante deste parque é o rio Cuiabá e os pântanos circundantes. Na verdade, este parque contém a maior área úmida do mundo. É provável que você veja uma grande diversidade de vida selvagem se visitar, incluindo muitos pássaros exóticos como papagaios, araras e íbis. Você também pode encontrar tamanduás, onças, macacos uivadores pretos e antas, entre muitas outras espécies. Como a viagem de entrada e saída deste parque nacional pode levar vários dias, e você vai querer ficar por pelo menos alguns dias, você deve reservar pelo menos uma semana para esta viagem.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana