Prós e Contras de Viajar só com Mala de Mão - World by 2 - Dicas de Viagem

Prós e Contras de Viajar só com Mala de Mão

Publicado em 30/10/2020

Quando você viaja de avião, há duas formas de levar sua bagagem: você pode despachar a mala (então ela vai no porão do avião) ou levar uma mala menor na cabine (a chamada mala de mão ou mala de bordo). A maioria das companhias aéreas decentes permite um ou dois itens de bagagem de mão sem nenhum custo extra.
Uma forma de viajar é levar apenas uma bagagem de mão e nem mesmo se preocupar com uma grande mala despachada. Nós optamos por fazer desta forma nossas viagens e para nós funcionou muito bem. Se você está gostando da idéia, não deixe de ler também o artigo Como viajar só com mala de mão.
viagem mala mão
Ao viajar desta forma, existem vários prós e contras. Continue lendo para aprender mais:

✅Prós de viajar apenas com bagagem de mão

Mais barato

Muitos voos incluem uma bagagem despachada por padrão, mas em voos de curta distância e em companhias low cost você pode não ter nenhuma bagagem incluída, a menos que você pague a mais por isso. 
O preço pode variar e, às vezes, o check-in da bagagem pode custar o mesmo (ou mais) do que seu lugar no voo (sim, algumas companhias low cost cobram muito caro para você despachar sua bagagem!). 
Portanto, se você decidir viajar apenas com bagagem de mão, terá instantaneamente uma grande economia e isso ajuda se você estiver com orçamento limitado.

Mais leve

Viajar e ter que ficar carregando ou puxando uma mala grande pode ser um saco. E isso é eainda pior se você pretende usar o transporte público para ir ou vir do aeroporto ou se estiver em pequenas cidades da Ásia, onde não há condições de você puxar uma mala. 

Check-in mais rápido no aeroporto

Imagine não ter que enfrentar longas filas para fazer o check-in e despachar sua bagagem! Bem, levando apenas bagagem de mão, você pode fazer exatamente isso. 
Faça seu check in online e ao chegar ao aeroporto, você pode passar direto pela segurança e relaxar um pouco mais antes do voo. Ou se preferir, você pode sair de casa para o aeroporto um pouco mais tarde, pois terá uma coisa a menos para fazer.

Não ter que esperar a mala no destino

Além de ser mais rápido no lado da partida do seu voo, você também economizará tempo após o pouso, pois não terá que esperar para pegar a bagagem. 
Já imaginou quanto tempo você vai economizar na fila de imigração passando na frente de todas as pessoas que estão esperando a bagagem? 

Menos risco de perder sua bagagem

Viajar e se dar conta de uma mala extraviada pode ser extremamente estressante e quase pode arruinar sua viagem. É claro que para alguns tipos de viagens você provavelmente precisará de uma mala maior, mas para viagens mais curtas, levando apenas uma mala menor você poderá evitar que isso aconteça com você.

❌Contras de viajar apenas com bagagem de mão

Pode ser mais difícil de montar a mala

Viajar com apenas uma pequena mala tem muitos benefícios, mas para viagens mais longas você poderá ter dificuldades em fazer as malas.
Lembre-se de combinar as roupas entre si, e também que há sempre a opção de lavar as roupas para poder usá-las novamente.
Não deixe de ler nosso artigo de Como montar a mala perfeita.

Tolerância de peso

A maioria das companhias aéreas tem um peso permitido para as malas de cabine. Para companhias aéreas que têm uma restrição de peso, geralmente é bastante baixo, algo entre 7kg-12kg, o que significa que levar itens pesados podem chegar rapidamente neste peso.
Uma boa técnica é sempre viajar com os itens mais pesados no corpo. Aquele casaco e aquele calçado mais pesados devem ir vestidos em você ou serem trocados por itens mais leves.
Também é importante verificar as restrições antes de sair para o aeroporto, não só o peso, mas também as dimensões máximas da sua mala de mão.

Pode ser difícil para quem viaja com equipamentos

Se você é um fotógrafo de viagens e tem muitos equipamentos, pode achar difícil viajar apenas com a bagagem de mão. Freqüentemente, você terá muitos itens pesados ​​e volumosos, como lentes e corpos de câmeras, potencialmente drones e isso ocupa muito espaço em sua bolsa. 
Se você estiver indo para uma viagem curta, você até pode agüentar, mas qualquer coisa mais longa você pode achar que precisa levar outra mala com você.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana