Alemanha | 5 Coisas para Fazer em Dresden - World by 2 - Dicas de Viagem

Alemanha | 5 Coisas para Fazer em Dresden

Publicado em 10/11/2020

Para todos os viajantes que gostam de passear pelos autênticos centros das cidades europeias, cheios de edifícios elegantemente decorados, pequenas lojas, arquitetura histórica, cultura, ótimos museus, exposições e cafés modernos, Dresden é o destino perfeito.
Dresden, a capital Saxônia na Alemanha, também se orgulha de vistas incríveis sobre o rio, culinária saborosa, arte de rua e bairros modernos onde o novo e o antigo criam um estilo absolutamente novo e realçam a atmosfera animada da cidade. 
dresden
O centro de Dresden tem o tamanho certo para que você possa percorrê-lo a pé, há muitas coisas para ver e fazer, as principais atrações estão próximas umas das outras e, quando você começar a se sentir entediado, poderá escapar da agitação caminhando ao longo do Rio Elba o tempo que você quiser.
Mesmo uma curta caminhada pela cidade permitirá que você sinta sua antiga grandeza e, graças a reparos sensíveis, você não teria imaginado que o centro histórico ficou em ruínas após o bombardeio de 1945. 
Felizmente, os marcos e locais históricos mais exclusivos de Dresden foram reparados e reconstruídos delicadamente.
Compilamos esta lista das principais atrações que você não deve perder em Dresden:

Albertinum

É um museu de arte moderna, construído no final do século 19, o edifício fica bem no Terraço Brühl, e se este local for o primeiro em seu itinerário de Dresden, você ficará surpreso. 
Albertinum atualmente abriga a New Masters Gallery e a Sculpture Collection. 
Em frente a Albertinum fica a Igreja Reformada, e você também encontrará a Sinagoga de Dresden à direita. 
Em Dresden, não deixe de fazer uma Excursão Histórica a Pé pela Cidade Velha para conhecer mais sobre a história da cidade.

Terraço e Jardim de Brühl

Um grande terraço oferece uma das melhores vistas panorâmicas do Rio Elba, e é um lugar onde turistas e habitantes locais se encontram e passeiam enquanto aprecia a vista. 
O Terraço do Brühl tem aproximadamente 500 metros, e você também verá várias joias arquitetônicas, como a Academia de Belas Artes de Dresden. 
O terraço também é conhecido como Balcão da Europa. O terraço foi originalmente construído como uma fortaleza no século 16 e é provavelmente a estrutura renascentista mais antiga de Dresden.
O famoso terraço de Brühl, tem um pequeno jardim adjacente com o mesmo nome. Apresenta algumas esculturas e vários caminhos estreitos que o levarão ao terraço.

Katholische Hofkirche

Catedral de Dresden, ou oficialmente: Catedral da Santíssima Trindade fica no final do terraço de Brühl, na margem do rio Elba. 
A catedral é um dos marcos mais famosos de Dresden, e é fácil perceber porquê, pois a arquitetura é absolutamente deslumbrante. O centro da cidade de Dresden é muito compacto, por isso, mesmo com pouco tempo, você não pode perder este lugar imperdível.
Não é à toa que a catedral é a maior igreja do estado da Saxônia. No início do século 18, a maioria dos habitantes de Dresden eram protestantes, mas os governantes eram católicos.
Os protestantes tinham seu lugar sagrado, Frauenkirche (é outra coisa a se fazer em nossa lista), então Augusto III decidiu que deveria haver um local de culto também para os católicos. Assim como muitas das principais atrações no centro de Dresden, Katholische Hofkirche foi seriamente danificada em 1945, mas hoje é um dos lugares mais visitados da cidade

Fürstenzug e Frauenkirche

Fürstenzug, aliás a Procissão dos Príncipes, é um grande mural nas paredes que revestem a Augustusstrasse. O mural retrata 35 governantes da Casa de Wettin.
O mural foi originalmente pintado, mas para torná-lo impermeável, alguns anos depois, no início do século 20, a cor simples das paredes foi substituída por porcelanato de Meissen, e graças a esta ação podemos admirar o belo marco ainda hoje . 
Supostamente, mais de 25.000 peças de azulejos foram usadas neste mural. A parede tem 102 metros de comprimento e, até hoje, é a maior obra de porcelana do mundo.
Você pode caminhar e o labirinto de ruas o levará à Frauenkirche.
Frauenkirche, também conhecida como Igreja de Nossa Senhora, é uma das estruturas barrocas mais exclusivas de toda a Alemanha. A igreja protestante fica no maravilhoso Neumarkt, que é o verdadeiro centro de Dresden.
A Frauenkirche é linda por fora, mas não perca a chance de explorar seu interior também. 
É sabido que a Frauenkirche é um daqueles edifícios que foram fortemente danificados durante o bombardeio, mas desde então, a estrutura ressurgiu das cinzas graças à cuidadosa restauração. 

Neumarkt

Neumarkt é o verdadeiro coração da cidade e, especialmente no verão, você com certeza sentirá a vibração pulsante. 
Por último, mas não menos importante, Neumarkt é repleto de hotéis e restaurantes, então não é à toa que é um dos lugares mais animados de Dresden. 

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana