Cemitérios para Visitar pelo Mundo - World by 2 - Dicas de Viagem

Cemitérios para Visitar pelo Mundo

Publicado em 13/11/2020

Após comentar no Instagram que nós gostamos de visitar cemitérios pelo mundo, algumas pessoas acharam extremamente mórbido, mas outras até se interessaram em saber um pouco mais sobre isso. 
Antes de continuarmos, peço que leia nosso artigo Cemitérios e Turismo para compreender um pouco da ideia por trás dessas visitas.
E então decidi fazer um resumo de alguns cemitérios pelo mundo que valem a visita.
Sim, isso mesmo - cemitérios para visitar.
Somos parte daquelas pessoas que adoram visitar cemitérios quando viajamos. Não é porque temos alguma obsessão mórbida com a morte, no entanto. Nós simplesmente achamos os cemitérios interessantes - e muitas vezes bonitos.
Aqui está uma lista de 5 cemitérios mais interessantes, bonitos e assustadores que você pode visitar em todo o mundo.
Merry Cemetery

Merry Cemetery

Local: Romênia

Neste cemitério colorido e único na Romênia cada lápide leva uma cruz colorida com um pequeno poema ou história sobre o falecido escrito nela, junto com uma ilustração da pessoa, frequentemente retratada fazendo algo de que gostava na vida. No Merry Cemetery, lápides celebram a vida com belas imagens e uma sagacidade gentil.
Em vez de lamentar a morte, o Merry Cemetery celebra a vida - tornando-o um dos cemitérios mais interessante para ser visitado.

cemiterio polônia

Cemitérios Judaicos na Polônia

Local: Varsóvia e Cracóvia

Se você está procurando cemitérios assustadores, mal cuidados, mas tristemente bonitos, eu recomendaria o Cemitério Judaico em Cracóvia ou seu irmão gêmeo em Varsóvia. Ambos estão entre ruínas, mas ainda assim são fortes e impressionantes em seu mau estado de conservação.
Para nós, saber o quanto a população judaica da Polônia sofreu durante a Segunda Guerra Mundial tornou esses cemitérios ainda mais comoventes, e passamos algum tempo vagando por eles.

cemitério recoleta

Cemitério da Recoleta

Local: Buenos Aires, Argentina

Já falamos do Cemitério da Recoleta e com certeza ele é um dos mais visitados da América do Sul.
Além das visitas às lápides dos famosos enterrados por lá (principalmente Evita Perón) o local é de uma beleza mórbida estonteante com seus mausoléus bem feitos e rica arquitetura.

cemiterio paris

Cemitério Père Lachaise

Local: Paris, França

Para quem vai à Paris, entendo que esta possa ser uma indicação estranha, mas uma visita ao extenso cemitério Père Lachaise pode te surpreender.
O cemitério é enorme, mas bem cuidado. Existem “nomes de ruas”, bem como os túmulos de algumas pessoas muito famosas - como o músico Jim Morrison, o dramaturgo Molière, o compositor Chopin (foto do túmulo) e o escritor Oscar Wilde.

Cullloden

Campo de batalha Culloden

Local: Escócia

O último local que vou incluir aqui é talvez um dos mais tristes: Campo de Batalha de Culloden nas Terras Altas da Escócia. Foi neste local, em abril de 1746, que os britânicos derrotaram o exército jacobita apoiando a reivindicação do Príncipe Bonnie Charlie ao trono da Escócia e da Grã-Bretanha. A batalha foi rápida e sangrenta - e mudou o curso da história na Escócia para sempre.
No próprio campo de batalha, muitos dos membros do clã que morreram em Culloden (e havia centenas deles) são enterrados em valas comuns marcadas por pedras. É um lugar muito sombrio para se visitar, mas fascinante do ponto de vista histórico.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana