Maneiras de Obter Mais Inscritos no seu Blog - World by 2 - Dicas de Viagem

Maneiras de Obter Mais Inscritos no seu Blog

Publicado em 09/11/2020

Você pode gastar todo o seu tempo escrevendo um blog requintado ou criando a publicação perfeita no Instagram ou no YouTube, mas se você não tiver uma audiência para ler suas palavras, tudo o que você está fazendo é gritar no vazio. Infelizmente, conseguir novos leitores e seguidores para ingressar no seu blog não é tão simples como era antes.
Se os métodos tradicionais de atrair novas pessoas para seus canais de mídia social não estiverem funcionando, aqui estão algumas maneiras de tentar trazer crescimento às suas redes:
trabalhar internet

Ofereça-lhes algo gratuito

As pessoas adoram receber coisas grátis. É por isso que as pessoas se inscrevem em uma lista de e-mail que talvez nem desejem para obter algo grátis.
Para blogs e listas de e-mail, considere oferecer um e-book gratuito. 
Seu público-alvo existente deve ser o primeiro a aprender sobre suas ofertas, e desta forma novos seguidores se inscreverão simplesmente porque eles têm a chance de ganhar algo. 

Use uma chamada para ação

Se você ainda não está familiarizado com o Call to Action (CTA), deve aprender já: uma chamada à ação (CTA) deve ser uma chamada que leve seu leitor ou seguidor a fazer algo que você queira. 
No Instagram, isso pode ser feito dizendo ou escrevendo: "Clique no link da bio" ou "arrasta pra cima" nos seus Stories. 
No YouTube, pedir para alguém curtir, se inscrever e clicar no sininho de notificação é a versão de um CTA. 
Uma pergunta para as pessoas responderem nos comentários, ou um pedido de inscrição, faz parte do CTA de um blog.
Infelizmente, as pessoas se cansam de ver a mesma mensagem repetidamente, especialmente se já se inscreveram no seu blog ou na plataforma de mídia social de sua escolha.
Então sempre pense em CTAs inteligentes, que não cansem e não sejam mais do mesmo. 

Torne divertido se inscrever

Isso pode parecer senso comum, mas é algo que muitos criadores de conteúdo parecem esquecer. Não faça com que seus assinantes saiam do seu site para encontrar o formulário de inscrição. 
Facilite a inscrição, mantendo-a em cada página ou fornecendo um botão "clique aqui para se inscrever" logo na primeira página do seu site.
As pessoas não se esforçam para se inscrever em um site se você tornar esta tarefa difícil ou se não sentirem que fazem parte de uma comunidade.

Otimize seu conteúdo para os mecanismos de pesquisa

A otimização de mecanismos de pesquisa ainda é uma ferramenta importante para blogueiros e proprietários de sites. Nem todo o tráfego será proveniente de compartilhamentos de mídia social, portanto, você precisa facilitar a localização das pessoas quando elas vêm dos mecanismos de pesquisa.
Estudo sobre SEO. Pare de pensar em SEO em termos de palavras-chave. Em vez disso, pense em como você faria uma pergunta a alguém se o Google fosse um ser humano. Pode não ser uma pessoa real do outro lado dessa pesquisa, mas o Google quer que você pense que existe.

Seja paciente, mas também seja consistente

Você não atrairá centenas ou milhares de novos assinantes da noite para o dia. Seja paciente, mas acima de tudo, seja consistente. O envolvimento consistente com seus seguidores fará com que eles sintam que significam mais para você do que apenas suas métricas de mídia social. 
Embora você não precise responder pessoalmente a todas as mensagens - seria o ideal, mas sabemos que isso pode ser bastante intimidador se você tiver dezenas de milhares de seguidores - tente se envolver com o maior número possível de pessoas. 

Se seu objetivo é se tornar um influenciador, esteja você trabalhando no Instagram, YouTube ou simplesmente tentando criar uma audiência para o seu blog, não desista. É um processo longo e às vezes tedioso, mas acaba valendo a pena no final.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana