7 Dicas para uma Viagem sem Perrengue - World by 2 - Dicas de Viagem

7 Dicas para uma Viagem sem Perrengue

Publicado em 05/11/2020

Planejar uma viagem é extremamente emocionante, mas sempre há a sensação de que algo pode dar errado e passaremos algum perrengue. Talvez você esqueça algo importante ou surja algo que você não havia considerado. Todos nós nos sentimos assim de vez em quando e é normal! 
Para garantir que você não se esqueça de nada e para ter a melhor chance de uma viagem sem complicações, use as dicas a seguir:
viagem perrengue

Faça uma lista antecipada de coisas para levar 

Ao fazer uma lista das coisas que você precisa levar, você não precisará pensar muito ao colocar as coisas em sua mala. Faça isso com antecedência para que você possa ir adicionando coisas, conforme for se lembrando.

Planeje as atividades com antecedência 

Planeje algumas atividades com antecedência para que você não precise se preocupar com isso quando chegar no seu destino. Faça uma lista das coisas que você realmente deseja fazer e o que for possível reserve antecipadamente. Se não for possível reservar antes, já saiba como fazer para comprar os ingressos na hora.
Você pode pesquisar tours e entradas no site Get your Guide.

Não preencha todo o seu tempo 

Por mais tentador que seja preencher todo o seu tempo com atividades, deixe algum tempo livre. Se não o fizer, você pode se cansar rapidamente. 
Reserve um tempo livre para observar o ambiente e apenas relaxar um pouco. Se você dedicou um tempo para encontrar o hotel perfeito, talvez queira explorá-lo por um tempo. 
Nós indicamos deixar ao menos 1 tarde livre a cada 4 dias cheios. Você pode dormir um pouco, ficar na piscina ou praia ou sentar em algum café charmoso e simplesmente fazer nada.

Verifique se os passaportes e vistos estão em dia 

Muitas pessoas se esquecem de fazer isso a cada ano. Se você não fizer, isso pode te complicar bastante. Antes mesmo de marcar suas viagens, confira se seus documentos estão válidos. Passaporte, vistos, vacinas ou o RG (no caso de viagens nacionais ou para a América do Sul).

Contrate um seguro viagem

O seguro viagem é importante para qualquer viagem internacional; quer você fique 3 dias ou 3 meses, se quiser estar seguro, deve fazer um seguro viagem. Do contrário, você pode acabar com contas médicas exorbitantes que simplesmente não pode pagar. Você pode ter que voltar de repente devido a um acidente, etc. Há tantas coisas que podem acontecer que você seria um tolo se arriscasse viajar sem um seguro viagem.

Anote números de emergência 

Tenha números de emergência em seu celular e também em um caderno ou papel que ficará sempre com você. 
Anote o número da polícia e de uma emergência médica do país que irá visitar, além de número e endereço da sua hospedagem.

Encontre uma maneira de permanecer em contato 

Não deixe seus parentes e amigos muito tempo sem notícias suas. Encontre uma maneira de manter contato para que eles saibam que você está seguro. Isso é importante para eles e também para você.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana