Qualidades de um Empreendedor de Sucesso - World by 2 - Dicas de Viagem

Qualidades de um Empreendedor de Sucesso

Publicado em 16/11/2020

A maioria das pessoas que conheço no mundo dos negócios on-line está constantemente se perguntando se são realmente competentes. Eu mesma já me fiz esta pergunta várias vezes. Será que um dia irei me tornar uma empreendedora de sucesso? 
A verdade é que cada um de nós JÁ tem o que é preciso para ser um empreendedor de sucesso. 
O primeiro passo é ter consciência das qualidades que você precisa para desenvolver e crescer, e o próximo passo é praticar e melhorar sua habilidade em cada uma dessas qualidades.
Aqui estão algumas qualidades essenciais de um empreendedor de sucesso, para você (e todos nós) modelarmos e praticarmos:
trabalhar internet

Coragem

Construir algo novo no mundo requer vontade de experimentar coisas novas - que sempre vêm com o risco de fracasso, dificuldade, desconforto, rejeição e uma série de outras possibilidades!
Mas quando você tem coragem, nenhum desses riscos pode impedi-lo. Coragem é apenas "a capacidade de fazer algo mesmo que isso assuste você". 
Você não precisa se sentir confiante ou invencível para ter sucesso! Você apenas precisa agir para obter resultados. Saia do lugar e faça!
Tome uma atitude: identifique algo que deseja tentar fazer, mas você tem medo do que pode acontecer. Então responda a essas perguntas:
O que de pior pode acontecer se você fizer? E o que de melhor irá acontecer? O que você irá perder, se deixar o medo vencer? Você está disposto a perder isso, apenas por causa do medo?
Em seguida, tome uma atitude e observe como cada novo passo se torna mais fácil para você!

Empatia

Grandes líderes empresariais e empreendedores são altamente empáticos e capazes de entender os pensamentos e sentimentos dos outros.
Isso não significa que eles são pessoas "legais" ou generosas! Significa apenas que eles sabem como entender as pessoas.
Quando você pratica empatia - vendo as coisas do ponto de vista de outra pessoa - você está em uma ótima posição para se comunicar de maneira impactante e significativa.

Curiosidade

Empreendedores eficazes são profundamente curiosos!
Eles sempre perguntam "por quê?" e tentam entender como as coisas funcionam. Eles procuram entender para obter novas ideias. 
Eles têm a mente aberta, gostam de ser desafiados, buscam novas habilidades, e sua curiosidade as impulsiona para frente.
Pense em uma situação que você não entende completamente, que o deixou frustrado ou preso. Escreva uma lista de 10 perguntas que o ajudem a entender melhor o problema e veja-o com mais clareza. Responda às perguntas de forma intuitiva ou encontre alguém que possa ajudá-lo a respondê-las.

Criatividade

Os empreendedores de sucesso têm o hábito de criar produtos, serviços, oportunidades, eventos e estratégias que não existiam antes.
Pessoas criativas sujam as mãos e se comprometem a fazer algo novo, mesmo quando não é perfeito. 
As pessoas criativas se sentem confortáveis ​​com o fracasso, porque sabem que criar algo ótimo só acontece como resultado da criação de muitas coisas que não são tão ótimas assim.
Uma boa atividade é pensar em um problema que o impediu e você não saiba em que direção seguir. Agora crie uma lista de 20 maneiras de resolver aquele problema. Mesmo que sejam ideias loucas ou estranhas, você está praticando a criação de novos caminhos para si mesmo, para nunca mais ficar preso.

Resiliência

Por fim, o sucesso pertence às pessoas que estão dispostas a falhar mais vezes do que outras. Pertence às pessoas que caíram, aceitaram as emoções negativas e as lições, voltaram e tentaram novamente.
Como o sucesso exige resiliência, muitas pessoas abandonam a corrida, percebendo que não é para elas. Não há vergonha nisso; todo mundo deve poder decidir o momento de parar.
Mas o fato de que isso é difícil, e se você for resistente o suficiente para continuar tentando, não importa quantas vezes você caia, você levantará.

Paciência

Empreendedores de sucesso praticam paciência. Isso não significa que eles se sentam e não fazem nada, e esperam que as coisas aconteçam... apenas significa que eles não esperam resultados da noite para o dia. Eles mantêm as coisas por tempo suficiente para ver os resultados.
Penso em Paciência e Resiliência como dois lados da mesma moeda... Resiliência mantém a cabeça baixa e faz o trabalho, dia após dia - mas a paciência sabe e aceita que grandes mudanças levam tempo.

Você tem quantas destas qualidades? Que tal praticar cada uma delas para que possamos ser empreendedores de sucesso num futuro próximo?
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana