8 Erros de Viagem para NÃO Cometer - World by 2 - Dicas de Viagem

8 Erros de Viagem para NÃO Cometer

Publicado em 18/11/2020

Quem nunca cometeu um erro durante (ou antes) de uma viagem? Um planejamento mal feito, uma economia que acabou custando muito mais pra frente...
Há muitos erros que cometemos como viajantes e, embora eu tenha certeza de que as dificuldades nunca vão acabar (não importa quantas vezes você atravesse o mundo), existem maneiras de se preparar melhor para os inevitáveis ​​cenários de perrengues que não queremos passar.
Abaixo estão os 8 maiores erros de viagem que vejo as pessoas cometerem e, definitivamente, devem ser evitados:
erros viagem

Não fazer backup das fotos

É demorado e é chato... Com certeza. Já deixei esse como primeiro erro a NÃO cometer porque você só vai entender a importância do backup quando precisar ter feito um... 
Se as fotos que você tira nas férias são de grande valor, faça backup delas todos os dias em uma plataforma em que você confia! Seja em um HD externo, seja na nuvem (Google Drive, iCloud ou Dropbox). Se algo tragicamente acontecer com sua câmera ou cartão de memória, você ficará grato pelo que foi capaz de salvar. 

Não fazer pesquisas antes de fazer reservas

Você conhece este. É marcar as coisas por impulso, se baseando nas belas fotos e descrições em redes sociais para tomar suas decisões, sem consultar sites de avaliação, calcular distâncias, pensar em transporte... basicamente é quando você faz reservas aleatórias de lugares fantásticos mas depois descobre que os lugares são longe, ou que os horários dos transportes não batem ou que aquele museu estará fechado no dia. Isso vale para hotéis, voos, atividades, restaurantes.
Faça uma pesquisa minuciosa antes de fazer suas reservas. Leia nosso Guia de Planejamento para Viagens.

Levar muita bagagem

Nunca fui a garota que faz as malas por 1 mês quando vai em uma viagem de fim de semana. Portanto, você não deve se surpreender com o fato de que eu nunca sacrifico o meu conforto pelo estilo. Mas sei que sou exceção. 
Para você que é daquelas que leva de tudo um pouco na mala, não deixe de ler nosso artigo Como Montar a Mala Perfeita - encontre itens para colocar em camadas e sapatos que funcionem com várias roupas. Empacote apenas o essencial e lembre-se, se precisar desesperadamente de algo que não esteja na mala, este destino provavelmente o terá disponível para você comprar lá. 

Ignorar os horários de check-in / check-out

Por mais que gostaríamos, o mundo não gira em torno de nós individualmente. Muito menos hotéis! Portanto, é importante ter esses horários em mente ao planejar voos ou atividades nos dias de chegada e partida. Muitos hotéis cobram uma diária inteira por atraso no check out enquanto outros contam com salas ou armários para você deixar suas malas enquanto aproveita mais um tempo pelo destino.
Sempre preste atenção nos horários que você pode entrar e deve sair das hospedagens para não ter nenhum problema.

Não correr riscos

Claro que preferimos as nossas zonas de conforto... por isso mesmo tem esse nome! Mas eu vi muitas pessoas totalmente inflexíveis, mesmo quando estão no exterior, e elas nunca experimentaram verdadeiramente a cultura diferente. Algumas oportunidades são únicas quando você está viajando!  Então, para mim, isso se traduz em "devo ser o mais aventureiro que puder - mantendo a minha segurança em primeiro lugar" 
Prove comidas diferentes, faça atividades típicas, tenha experiências para contar!

Trocar moeda no aeroporto

Os postos de câmbio nos aeroportos são famosos por cobrar mais do que você pagaria em outra casa de câmbio Se você estiver indo à Europa ou Estados Unidos, já leve Euro, Libra ou Dólares. Se for para algum país que a moeda não seja encontrada aqui no Brasil, leve a melhor moeda de câmbio para trocar quando chegar no país.
Se for uma viagem de longa duração ou se você viaja muito, não deixe de ler o artigo Como Levar e Gerenciar Dinheiro em uma Viagem.

Não comunicar seu banco sobre suas viagens

Uma das situações mais assustadoras é estar em um país estrangeiro sem acesso a dinheiro porque seu banco colocou um bloqueio de segurança em seu cartão por suspeita de atividade fraudulenta. 
Portanto, avise seu banco com 3-4 semanas de antecedência sobre as datas e destinos da viagem. Uma semana antes da viagem, ligue ou vá até a sua agência para confirmar com seu gerente que seu cartão estará liberado para compras nas datas e países destinos.

Não deixar dias de descanso

Tenha muito cuidado com o tempo. O tempo que você precisa para sair para voos de conexão em caso de atraso. O tempo que leva para caminhar de um destino a outro e como isso afetará os tempos de reserva. O tempo que você tem entre uma atração ou outra...
E não só isso: deixe algum tempo para descansar. Viajar não deve ser uma correria para dar check em pontos turísticos e sim uma experiência gostosa de se viver.
Nós costumamos deixar pelo menos 1 tarde livre a cada 3 dias cheios.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana