Geórgia | 5 Coisas para Fazer em Batumi - World by 2 - Dicas de Viagem

Geórgia | 5 Coisas para Fazer em Batumi

Publicado em 26/11/2020

Batumi é a principal cidade da região de Adjara e uma joia da costa do Mar Negro. A cidade passou por um grande desenvolvimento na última década, resultando em um agitado resort à beira-mar repleto de arquitetura antiga e nova, hotéis luxuosos, restaurantes e muitas atrações. 
Devido ao grande número de cadeias de hotéis e cassinos internacionais, muitos a chamam de 'Las Vegas do Mar Negro'. É o destino de verão preferido de muitos moradores e estrangeiros vindos de países vizinhos. Aqui estão algumas das melhores coisas para fazer em Batumi.
batumi geórgia

Admire construções peculiares no Miracle Park 

O Miracle Park fica ao lado do Porto de Batumi e apresenta todos os edifícios peculiares e incomuns que você pode encontrar em Batumi.
Ali e Nino simbolizam o amor eterno. Inspirado no romance homônimo de Kurban Said, é uma obra-prima do escultor georgiano. O romance conta a história do proibido amor de uma filha de um nobre cristão georgiano e um menino muçulmano que se passa em Baku. As duas estátuas de 8 metros de altura se movem uma em direção à outra, tornam-se uma só peça e se afastam. E então, tudo começa de novo. 
Depois de dar uma boa olhada na estátua, caminhe em direção à Torre Alfabética, uma estrutura de 135 metros de altura que lembra uma molécula de DNA circundada por todas as letras do alfabeto georgiano (33 no total). Há um elevador para subir para vistas panorâmicas de Batumi e do Mar Negro.

Passeie pelas ruas da Cidade Velha de Batumi e da Praça da Europa 

Além do Miracle Park, a cidade oferece marcos arquitetônicos maravilhosos que você não pode perder. Um deles é a Praça Europa, localizada na Cidade Velha de Batumi. A peça central da praça é a estátua de Medeia, simbolizando a estreita relação entre a Geórgia e a Europa. 
Outro local significativo desta área é o Relógio Astronômico localizado no cruzamento das ruas Gamsakhurdia e M. Abashidze. Parece com o da Cidade Velha de Praga , mas é muito menor e recém-construído. Da mesma forma, além da hora do dia, mostra a posição da lua, do sol, do meridiano e do horizonte. 

Assista ao show de laser da Dancing Fountains 

Quase no final da Batumi Boulevard, você encontrará as chamadas Fontes Dançantes. Todos os dias, das 20h30 às 12h30, a fonte se transforma em um show teatral com música e iluminação a laser. 

Beba uma xícara de café na Piazza Square 

Tomar um café ou uma bebida na Piazza Square é uma das coisas favoritas dos habitantes locais em Batumi. A praça tem chão de mosaico e arte em vitral nos edifícios circundantes. Aqui você encontrará hotéis, restaurantes e cafés que servem pratos da culinária local e internacional. 
A praça tem cerca de 5.700 m2, que durante a alta temporada está repleta de mesas e cadeiras, o que a torna um excelente local para tomar um café ou almoçar. Você pode facilmente passear para admirar a arquitetura moderna e tirar fotos.

Aproveite o sol na praia de Batumi 

Uma das principais atividades em Batumi é aproveitar o sol e dar um mergulho no Mar Negro. A praia em si é de seixos, no entanto, existem guarda-sóis e espreguiçadeiras para alugar em cada esquina. 
A maior parte da praia de Batumi tem chuveiros e vestiários também. Existem pequenos quiosques que vendem refrigerantes, salgadinhos e sorvetes na lateral da bulevar. 

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana