5 Lugares para Conhecer em Montenegro - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Lugares para Conhecer em Montenegro

Publicado em 17/11/2020

O menor país do mundo, Montenegro nunca foi um destino muito badalado, o que o torna uma excelente opção de viagem. O pequeno país tem de tudo, desde montanhas a história, praias, parques nacionais, mosteiros e outros. Além disso, é mais intocado e pacífico em comparação com os países vizinhos dos Balcãs, Croácia e Grécia.

Como se locomover por Montenegro

As pitorescas cidades de Perast, Kotor e Budva são apenas para pedestres e, portanto, são exploradas inteiramente a pé. 
As cidades são conectadas entre si por transporte público de ônibus. Eles têm uma extensa rede de ônibus local que é barata e confiável.
A estrada ao longo da Baía de Kotor é ladeada por pequenas aldeias pitorescas, tornando a viagem linda! 
montenegro
Imagem de pixelRaw por Pixabay

5 Melhores coisas para fazer em Montenegro 

Perast 

Perast, uma pequena cidade que emana um charme veneziano. É tão pequena que você pode andar de uma ponta a outra em menos de 5 minutos. 
Passeie pela cidade e escale a torre do sino da Igreja de St. Nikola para ver as vistas de cartão-postal da Baía de Kotor. 
Um curto passeio de barco, que custa 5 euros, leva você através da baía até Nossa Senhora das Rochas, uma ilha artificial que abriga uma pequena igreja que preserva um ícone da Virgem Maria. 
A história, o mistério e as vistas dramáticas da ilha a tornam intrigante o suficiente para passar um tempo por lá. 
Sveti Đorđe, uma ilha natural com um mosteiro beneditino do século 12 na costa de Perast, está fora dos limites para os turistas. Mas pode ser admirada à distância. 
De acordo com a lenda, a ilha está amaldiçoada e, portanto, é chamada de 'Ilha dos Mortos' pelos moradores. 

Kotor 

A antiga cidade murada de Kotor, situada na Baía de Kotor (Boka), semelhante a um fiorde natural, com um cenário de dramáticas falésias de calcário, é totalmente charmosa. 
A cidade velha não é apenas pitoresca, mas também rica em história e, portanto, foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO. 
Recomenda-se visitar Kotor durante a baixa temporada, pois durante a alta temporada os navios de cruzeiro desembarcam em Kotor, deixando hordas de turistas. Não é à toa que Kotor é escolhida como o segundo porto de cruzeiros mais famoso depois de Dubrovnik, no Mediterrâneo. 
Enquanto estiver em Kotor, certifique-se de reunir um pouco de força e caminhar pela Escada de Kotor ou Escada de Cattaro até o Castelo de San Giovanni para as vistas deslumbrantes sobre a cidade velha e a Baía de Kotor. 
Aqueles que não querem ou não podem caminhar tanto, há também uma trilha mais curta que faz parte da trilha da Escada de Kotor que vai da cidade até a Fortaleza de St. John.

Budva 

A cidade costeira de Budva é carinhosamente chamada de Miami de Montenegro por causa de suas praias deslumbrantes e vida noturna dinâmica. 
Para quem adora as cidades antigas europeias com todas aquelas praças charmosas e ruas labirínticas de paralelepípedos cheias de lojas, cafés e restaurantes bonitos vai amar Budva.
Outra estrela em Budva é a adorável escultura de bronze de uma garota perto da praia de Mogren, muitas vezes referida por nomes diferentes - "Dançarina de Budva" ou "Ginasta de Budva" ou "Estátua da bailarina de Budva". É a atração mais fotografada de Budva. 

Sveti Stefan 

Sveti Stefan é um antigo vilarejo que virou uma ilha-resort de luxo. Já hospedou celebridades como Marilyn Monroe, Sophia Loren, Elizabeth Taylor e Kirk Douglas. 
O resort ainda mantém muito da arquitetura original. É um dos locais mais "instagramáveis" em Montenegro. 
Vale comentar que é ridiculamente caro e está fora dos limites para muitos de nós, mas certamente podemos fotografar e admirar seu exterior. 

Parque Nacional do Lago Skadar 

O maior lago do sul da Europa, o Lago Skadar em forma de ferradura se estende de Montenegro à Albânia. 
O Parque Nacional do Lago Skadar pode ser visitado de carro ou ônibus. O ônibus deixa você na pequena vila de Virpazar. Você pode fazer um passeio de barco no Lago Skadar de Virpazar ou também fazer caminhadas, andar de caiaque ou observar pássaros, dependendo do tempo disponível. 

Herceg Novi, Risan, Tivat, Bar, Cetinje, Podgorica, Petrovac, Zabljak e Kolasin são outras belas cidades de Montenegro que valem a pena explorar se você tiver tempo. Biogradska Gora, Durmitor e Lovcen são os impressionantes parques nacionais de Montenegro.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana