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Como Melhorar as Postagens Antigas do seu Blog

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Você já ouviu falar de “conteúdo perene”? Basicamente, é um conteúdo que será interessante para seus leitores não apenas a curto prazo, mas também a longo prazo. É aquele conteúdo sem prazo de validade. Se você está tentando desenvolver um blog de sucesso, criar conteúdo perene pode ser uma grande ajuda! É aí que entra a necessidade de melhorar as postagens antigas do seu blog.

Mesmo que você não tenha considerado isso antes, analise suas postagens existentes e avalie – quais ainda seriam relevantes hoje, mesmo que você as tenha escrito há um ou cinco anos. 

Vamos a fundo nisso e ver o que você pode fazer a respeito dessas postagens. 

Postagens antigas devem ser revisadas a cada período de tempo (por aqui, atualizamos anualmente). Já falamos em outro artigo alguns motivos para você revisar e atualizar seus posts antigos e estes motivos continuam valendo.

Algumas etapas a serem feitas para melhorar as postagens do seu blog são:

Atualizar blog

Revise tudo o que você escreveu 

Quer dizer, tudo. Nem que você tenha que passar uma semana revisando seu conteúdo antigo. 

Para facilitar o meu trabalho, normalmente reviso todos os posts dentro do mês e reservo uma ou duas horas da manhã para isso. 

Por exemplo: durante o mês de janeiro eu reviso todos os posts de janeiro dos anos anteriores. 

Eu costumava fazer o máximo que podia em um dia, mas ficava muito cansativo e eu no final eu estava fazendo de qualquer jeito.

Aqui está o que você deve prestar atenção: 

  • Verifique seu conteúdo com uma nova visão e perspectiva. Algum erro de gramática ou ortografia?
  • Algum link antigo que não funciona? Exclua-os! 
  • Achou alguma postagem completamente irrelevante? Exclua! 
  • Você compartilhou alguma coisa da qual se sentiu mal ou com vergonha? Delete isso! 
  • Existem links de afiliados desatualizados? Conserte-os

Não adianta manter conteúdo antigo e desatualizado em seu site.

Atualize o conteúdo existente 

Na verdade, essa é a parte mais importante para dar vida ao conteúdo antigo. Atualizações de conteúdo são o que farão seu novo público fluir e prestar atenção ao que você está dizendo ou oferecendo. 

Por exemplo, se você experimentou um serviço mencionado em suas postagens anteriores, talvez agora seja possível também adicionar mais experiências. Agora você também pode adicionar um link interno para outro artigo relacionado que você possa ter escrito. 

Atualize links existentes e adicione novos – Adicione seus novos links de afiliados ou links para postagens relevantes de seu próprio blog ou de outros blogs. 

Reescreva as partes da postagem que parecem estranhas para você ou não são relevantes 

Você não tem que excluir todas as informações “antigas” , você pode apenas atualizá-las com uma nova para que seus leitores sintam que vale a pena compartilhar! 

Crie novas imagens

Ter imagens atualizadas, criativas e relevantes é uma parte crucial de um blog de sucesso.

Inserir no post uma imagem de acordo com o assunto descrito faz toda a diferença. Ter mais de uma foto também é interessante, mas não faça do seu blog um álbum de fotografias, ok!? 

Certifique-se de otimizar suas postagens – e, portanto, suas imagens – para o Pinterest! Se você ainda não está no Pinterest, certifique-se de saber mais sobre como ter uma pasta do seu blog no Pinterest.

Reposte seus artigos antigos nas redes sociais 

Você deve ter notado que alguns blogueiros postam seus artigos antigos nas redes sociais. Por que isso é bom? 

Se um post tem alguns meses ou talvez anos, mas ainda for relevante e interessante para seu público existente – publique-os! 

Em primeiro lugar, desde a última vez que postou este artigo, você pode estar conseguindo muito mais seguidores do que antes e eles não têm ideia sobre este post antigo. 

Além disso, tenha em mente que as pessoas não podem seguir tudo o que é postado, o que significa – postar, postar, postar! Não tenha medo de se repetir. 

Agora, imagine quanto conteúdo você realmente tem para compartilhar se postar seus artigos antigos? E quantos novos leitores você pode conseguir fazendo isso?

Hoje em dia nossa maior fonte de tráfego vinda de redes sociais vem do Instagram e do Pinterest, então coloco a maior parte da minha atenção lá, tanto para nossas postagens novas quanto antigas. Ao mesmo tempo, você pode nos encontrar no Twitter e Facebook. Veja o que funciona melhor para você! 

Crie um novo conteúdo 

Muitas vezes, quando escrevemos a postagem, temos apenas um conhecimento parcial do tópico que compartilhamos. Então, quando meses e anos passam, você pode ter aprendido muitos aspectos diferentes do tópico discutido, pode ter novas experiências para compartilhar e novos insights. 

Tudo isso pode ser uma grande inspiração para novos conteúdos e postagens complementares com links para o mesmo artigo. 

Mais tarde, quando tiver reunido muitas postagens diferentes sobre um mesmo tópico, você pode criar facilmente um guia onde reúne todos os posts com o mesmo assunto e dá aos leitores uma chance fácil de encontrar o conteúdo de que precisam. 

Você costuma revisar seus artigos antigos? Conta pra gente aqui nos comentários!

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