Áustria | 5 Coisas para Fazer em Viena - World by 2 - Dicas de Viagem

Áustria | 5 Coisas para Fazer em Viena

Publicado em 17/12/2020

Andar pelas ruas de Viena vai te deixar pasmo! Cada rua é mais bonita que a outra. Cada edifício mais grandioso. Não importa a estação, Viena é sempre encantadora. 
A capital da Áustria possui uma bela arquitetura que data do Império Austro-Húngaro. Por ter sido uma potência por tanto tempo, há tantas coisas para ver e fazer em Viena. Hoje trazemos uma lista de 5 coisas incríveis para você fazer em Viena.
viena áustria
Prater Park de Viena
A Áustria é uma nação de língua alemã e está localizada logo abaixo, você adivinhou, da Alemanha. É por isso que Viena, em alemão, é “Wien” e você verá isso em muitas placas.
As principais atrações de Viena são fáceis de alcançar porque a cidade é relativamente pequena. O transporte público é uma ótima maneira de ir de um lugar para outro.

Hofburg

Nenhuma visita a Viena está completa sem passear pelo palácio de Hofburg. O Império Habsburgo, um dos impérios mais influentes durante séculos, teve seu centro bem aqui. Por isso, Viena é um grande centro cultural. E é também por isso que você verá uma arquitetura tão impressionante na cidade. Do lado de fora do palácio, você vai se sentir como se estivesse voltando no tempo com cavalos e carruagens alinhadas nas ruas. Lá dentro, você encontrará 2.600 quartos e os destaques incluem o Museu Sisi , os Apartamentos Imperiais e o tesouro de Hofburg.

Catedral de Santo Estevão

A poderosa Catedral de Santo Estêvão em Viena é um marco na cidade. Com arquitetura gótica, esta igreja originalmente do século 12 continua sendo uma das mais impressionantes da Europa. Você pode subir na torre (são 343 degraus até a Torre Sul e ainda o ponto mais alto de Viena) ou você pode pegar o elevador para a Torre Norte.
Certifique-se de entrar para ver onde o famoso compositor Mozart se casou.

Palácio e jardins de Schönbrunn

O imaculado palácio amarelo fica um pouco fora do centro da cidade, mas vale a pena visitar uma das principais atrações turísticas de Viena. O palácio barroco é um Patrimônio Mundial da UNESCO e não só tem mais de 1.400 quartos, mas um vasto jardim e um zoológico no local. Você pode fazer um tour pelos Apartamentos Imperiais ou, se tiver pouco tempo, apenas dê um passeio pelos jardins. Suba a colina para ver o palácio de um ângulo diferente.

Museu de História da Arte

Uma das minhas partes favoritas sobre Viena é que os prédios são tão impressionantes por dentro quanto por fora. O Kunsthistorisches Museum (Museu de História da Arte) não é exceção. Eu sugiro passar muito tempo aqui, pois é o maior museu do país. É absolutamente requintado e tem algumas das melhores coleções de belas artes, bem como coleções de retratos e armaduras dos Habsburgos. Há uma grande variedade de coisas para ver, você não vai querer perder.

Prater Park

Se você precisa de uma pausa da história e da arquitetura e quer se divertir um pouco, vá ao playground de Viena: o Prater. Caminhando pelo Parque do Danúbio, você verá as duas grandes rodas-gigantes do Prater. Este enorme parque combina montanhas-russas modernas com brinquedos antigos. A Roda Gigante é um marco em Viena e data de 1896. Recomendo dar um passeio porque você também terá um vislumbre da história do parque.
Você pode comprar antecipadamente ingressos sem fila para a Roda-Gigante de Viena.

Viena é um lugar maravilhoso para férias ou uma viagem emocionante. Claro, essa lista das 5 melhores coisas a se fazer em Viena são apenas o início de muitas coisas para aproveitar na cidade, mas garanto que você vai aproveitar o seu tempo. 
Foi difícil restringir minha lista, mas espero que isso lhe dê uma boa visão geral de Viena!

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
- Encontre onde ficar com a Booking.com
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana